Jornal Acrítica - Entrevista sobre Reprodução assistida


Como mencionei aqui , fomos entrevistados para o Jornal A Crítica. A nossa foto que tiraram ficou muito linda e o que foi escrito também :). Segue o link da reportagem na web - :( - não saiu a nossa foto no jornal da web - e também uma foto do jornal impresso.




Eu vivi exatamente a situação mencionada na reportagem: o tabu de falar sobre a reprodução assistida. Não que eu tivesse vergonha de falar sobre o tratamento que eu fiz, até porque nunca tive vergonha de dizer que fiz tratamento para engravidar, mas quando estava fazendo tinha conhecidas que tinham feito e que juram até hoje que engravidaram por método natural, então não tinha ninguém para tirar minhas dúvidas. Na verdade só minha prima Cristina que conversava comigo sobre esse assunto.
Até já tinha comentado aqui pelo blog que não me sinto menor por ter feito tratamento para engravidar, mas ainda existe muito tabu sobre isso e espero sinceramente que isso diminua para que as pessoas possam ser mais felizes, pois isso não deveria ser encarado como vergonha, você buscar um sonho, você se tornar mãe (é uma das coisa mais divinas da face da terra), até porque o tratamento só ajuda você a engravidar, os cuidados da gestação, os cuidados para criar e educar as crianças são os mesmos das mães que conceberam naturalmente.

7 Amamos seus comentários:

  1. Lindas!!!!!! Arrasaram na foto e muito lindo a reportagem.

    Beijos

    QUézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito fofas essas 3 pequeninas. Desirée você merece tudo de bom pois é uma pessoa maravilhosa. Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  3. Que chique! E que ótima matéria, nem podia imaginar que havia preconceito com isso, fico de cara!
    E realmente, até nessa foto a Rafaela está um pouco mais na dela... hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. OI querida, muito legal a entrevista, e muito, muito bom ver sua coragem, sim coragem MESMO, porque sei exatamente como deves se sentir, percebo como a grande maioria das mulheres que vivem uma situação de gravidez como a sua tem esse medo, receio, de comentar o fato, como se isso a fizesse menos mãe. Bobiça pura, o que nos faz mães é o amor, não o método.
    Já observei algumas discussões de mães, especialmente de mães de múltiplos com relação a isso, preconceito, como se fosse mesmo diferente, e não é, parabéns pela coragem e por demonstrar que com amor, nada mais importa.
    Saudades de vocês, e desculpa estar sumida, estou me esforçandooooooo
    Tri Beijos para vocês =D

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Desirée! Ficou super legal! Ser mãe é ser mãe e pronto! Não tem essa de método natural ou assistido, mãe biológica ou adotiva, parto normal ou cesária... Perdemos muito tempo dando ouvidos aos tabus. Sou da opinião: Escolha o que é melhor pra você, para seus filhos, pra sua vida e siga em frente. Se no meio do caminho mudar de ideia, viva o novo. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que legal amiga
    Ficou famosa neh rss
    Todas lindas
    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oi Desirée

    parabéns!! Eu também fiz FIV e não tenho a menor vergonha por isso. Muito pelo contrário, tenho orgulho de ter batalhado tanto para ser mãe de novo. Somente quem passou por uma FIV sabe do desgaste (emocional bem maior do que o financeiro)e considero todas as que tentam extremamente corajosas.
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa