Indicação do app infantil – livros digitais


Indicação do app infantil aprovado pelo trio gostosura e pela mamãe aqui.

Quando meu amigo Jorge (http://emnomedospaisdemultiplos.blogspot.com/) comentou que queria indicação de livros digitais em português, primeiro disse a ele que não conhecia, pois minhas meninas gostavam de livros em papel mesmo e realmente elas ainda preferem os livros impressos em papel.
Mas como adoro que minhas meninas escutem histórias, resolvi tentar ver se elas gostavam de livros digitais também, então fiz uma busca mais aprofundada e descobri um aplicativo ótimo – Histórias HD (Histórias de Embalar: HD, de Lisbon Labs), nele vem um história liberada “Olha o lobo!!”, que por sinal é a uma das histórias preferida da minha filha Andressa.

A primeira coisa que gostei nesse app é que as histórias ficam em um único lugar, pois baixar apps para cada história é muito chato. Outro ponto que gostei foi a variedade de histórias, nele acho que tem mais de 100 histórias infantis, tem histórias clássicas como Rapuzel, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Pequena Sereia, Pequeno Príncipe, Pinóquio, Os três porquinhos, entre outras. Mas tem contos nem um pouco convencionais: A princesa e o Sal, O príncipe e o Mendigo, Eco e Narciso, O cachorro e o seu Reflexo, entre muitos.

Exemplos de livros que vc pode encontrar Histórias HD (Histórias de Embalar: HD

Exemplos de livros que vc pode encontrar Histórias HD (Histórias de Embalar: HD

Além de ajudar o amigo na indicação - espero que ele goste -, tem me ajudado muito com minhas meninas, pois elas ainda não sabem ler, lógico, elas só tem 3 aninhos, mas adoram ouvir histórias. Às vezes você está cansada para ficar lendo 100.000 histórias antes da criança achar que está na hora de ela dormir e/ou quando você precisa deixar umas das crianças quietinhas enquanto você dá uma atenção para outra e/ou quando você está mega ocupada e a criança quer que você leia histórias para ela naquele instante, esse apps de histórias cai como uma luva, kkkk
Nele você pode colocar: Opção de ativar (ou desativar) legendas e narração; e autoplay (que passar a história automaticamente).
Esse app é bem legal, mas com exceção da história que vem liberada, conforme citei acima, para as demais histórias você paga US$ 0,99 por história, o que equivale em reais a proximalmente R$ 2,50. Não tem muita promoção, às vezes rola de leve "compre 3 histórias e pague por 2", só que nesses casos as histórias são escolhidas por eles e da mesma forma que aparecem elas somem (eu só consegui pegar 1 vez a promoção).
Lá em casa funciona assim: todo final de semana cada menina tem direito de escolher uma história nova para eu comprar, então eu acho muito bonito vê-as olhando e dizendo que histórias elas querem que eu compre e quando elas gostam de alguma e ainda não chegou o final de semana elas dizem: “Mamãe, você ainda não compou [comprou] esse né?”. Eu digo "não, mas se você quiser no final de semana você diz para mãe que ela compra". Nem sempre o que é escolhido pela criança fica sendo seu preferido depois, mas dessa forma elas sempre têm algo novo para ler e eu não abro falência comprando todos os livros de uma única vez.

Nota: Este post não foi patrocinado, só estou compartilhando pois gostei.


Espero que vocês gostem da dica e se tiverem algum app infantil legal para compartilhar, por favor coloquem nos comentários, essa trimãe agradece.



Post relacionados

6 Amamos seus comentários:

  1. Oi Desirée..
    Bem válida a dica..eu não conheço algum para indicar :)
    Na oportunidade, desejo a você e sua família um excelente ano...cheio de paz e alegrias. Feliz 2014!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amiga que maravilha amei as recomendações
    dicas maravilhosas
    feliz 2014 bjs
    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou aprendendo esse mundo de aplicativos!! Dica boa mesmo para aqueles que tem paciência de ficar escutando

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente adorei!
    Não conhecia amiga... indo já baixar!
    Se o trio aprovou, então, não tem erro, bjs

    ResponderExcluir
  5. Dicas de leitura são sempre muito bem vindas. Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  6. A dica é muito boa sim! Eu não conheço nenhum, aqui estamos só no papel, rs.

    Feliz 2014 pra vocês!!!

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa