Momento Pérola


Esses dias a Andressa estava conversando com a Mariana e soltou:

Mariana, você não pode me comer pois não sou biscoito”

Gente, lá em casa eu e o marido nos espocamos de rir e lógico vendo que sua frase tinha feito sucesso a Andressa repetiu a frase e caímos na risada novamente.

Acredito que na briga eterna que se instalou lá em casa, rola de tudo: mordida, puxão de cabelo, empurrões, então acho que ela falou isso pois Mariana tentou lhe morder, na verdade eu acho pois pequei o bonde andando. Nós vivemos conversando que isso não pode acontecer, que elas tem que ser amigas, que são irmãs e mais um monte blá blá, rola cantinho do pensamento, pedido de desculpas com direito a abraço no final. Mas em poucos minutos começa tudo novo. Tá puxado.

A Rafaela então para entrar na conversa falou: "mana, o homem biscoito é este” e mostrou no ipad a história “O homem biscoito” e a Andressa foi lá conferir e virou para Mariana mostrando o ipad: “viu mana quem é o biscoito ?”, rimos mais um monte.


Criança tem cada uma, elas ultimamente têm misturado muito a realidade com as histórias que temos lido para elas, às vezes nossas conversas ficam um pouco confusas, pois só eu que entendo, já que eu leio a maioria das histórias para elas, entendendo o que elas querem falar. As vezes elas sitam coisas das histórias que lemos como se realmente tivesse acontecido com elas.

Pessoal, é normal as crianças da idade das minhas meninas (elas têm 3 anos) misturar a realidade com ficção (que pode ser através da leitura/da TV)?


13 Amamos seus comentários:

  1. Hahaha que fofas! Imagino elas falando essas pérolas! Kkkkkkkkkk

    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA Não sou biscoito! rs
    O filho de um amigo gosta de encarnar o Hulk... E quando pivete está muito elétrico por acreditar ser o Hulk, o pai tem que controla-lo: "hulk...hul..agora vc é david banner"... e repete até o menino se tranquilizar porque ele realmente crê ser o mosntrengo verde hehe realidade e ficção. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Criança é assim mesmo, principalmente nessa idade onde estão descobrindo o mundo, seus encantos, medos, tudo junto e misturado. Por isso quando o meu filho mais velho hoje com 15 anos tinha essa idade eu sempre dizia que era tudo faz de conta. Agora vou repetir com o mais novo de 2 anos e 4 meses.
    Imagino a alegria desse momento com suas princesas!
    Tenha uma tarde maravilhosa!
    Com carinho

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  4. kkkkk, lindinhas. É normal, Kemuel faz isso, ele gosta muito de olhar Dora Aventureira então não acha alguma coisa, ou não sabe como ir, ele diz vou chamar o Mapa (um personagem do desenho que ajuda na localização) e outras coisas mais.

    beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Por aqui tb a realidade anda misturada aos contos...Dan não consegue parar de falar nas historias e acaba fazendo um mix do que ele vive com as histórias dos personagens...hahahahahahaha muito bom!!

    ResponderExcluir
  6. É muito comum nessa idade a criança misturar realidade e ficção e é bem saudável tb. Lindas e fofas as suas meninas e suas frases divertidas e inteligentes! bjs,

    ResponderExcluir
  7. Muito normal Desirée... elas são muito novinhas... e acho que até bem mais idade elas ainda misturarão... A cabecinha tá cheia de histórias e a tendência é essa mesmo... Dependendo da situação é necessária uma explicação sobre o real, em outras situações não há necessidade e é maravilhoso deixa-las viver também essa fantasia...

    Elas são um amorzinho... imagino a farra que deve ser na sua casa.. Cada hora é uma que dá uma tirada hihi

    Beijos tri pra vocês (aprendi rs)

    Fiquem com Jesus e Maria

    ResponderExcluir
  8. Oi Desirée,
    Por aqui, Milena, de vez em quando, faz algo igual aparece em algum desenho da tv, por exemplo. Sem contar que ainda fica narrando em alto e bom som várias historinhas rsrsrs
    É assim mesmo...o mundo da fantasia misturando-se à realidade de criança hehehe

    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  9. Menina estão muito sabidas amiga
    E fofas
    Até eu ri aqui rss
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. As tiradas dessas meninas são dignas de um livro. Me divirto demais comos diálogos entre elas. Fofas e espertissimas.
    Sobre a mistura com a ficção, tudo seguindo as regras. Até a gente mistura pensando que vivemos num mundo de pesadelo ^^

    ResponderExcluir
  11. Haha Não pode morder porque não é biscoito haha! É normal sim, a Ari vive falando que ela come demais porque é a Magali haha! Sou nova nesse mundo de blogs, mais estou adorando! Quando der dá uma visitada no nosso MUNDINHO! Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Desirée, esse trio é divertido mesmo. As crianças já soltam pérolas incríveis. Em três esses momentos ficam mais divertidos ainda.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  13. Adoro essas perolas delas
    ahhh e eu acho que é super normal
    essas mistura delas
    da realidade
    afinal elas ainda não sabem separar bem o que é o que né
    mais que importa é a felicidade das 3
    bjaooo

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa