Primeiro dia de aula do trio



Gente, depois de preparar tudo com tanto carinho para as meninas irem para escola, finalmente chegou o grande dia. Eu e o pai ficamos bem ansiosos, as meninas estavam loucas para irem para a escola. Na verdade na segunda-feira seria o primeiro dia de aula, mas como chegamos às 2:00h e o trio foi dormir as 3:00 da madrugada, seria impossível acordá-las para irem para a escola, pois o trio estuda pela manhã uiiii.
Então na terça foi o oficialmente o primeiro dia da escola das minhas meninas. Na noite anterior arrumei a mochila, separei as frutas (uva), já as deixei nos potinhos limpas, deixei suco pronto só para colocar na lancheira e  coloquei um pacote  de biscoito integral que o trio adora.
Antes de irem para a escola tivemos a visita da vó Raimunda que quis ver suas netas neste marco das suas vidas. Aí como conseguimos nos arrumar a tempo, passamos na casa da minha mãe para ela ver como as meninas estavam lindas de farda. Tudo bem, assumo  que sou apaixonada por esse trio e acho elas lindas demais da conta.
Na escolhinha teve a acolhida das crianças. As meninas choraram um pouco então eu fiquei com elas, só quiseram entrar na sala de aula se eu fosse com elas. O pai ficou lá fora nos esperando, nessa história fiquei a manhã toda na escola. Depois elas ficaram bem e foi uma delícia de ver o primeiro dia das meninas na escola.
OBS: mesmo o colégio das meninas sendo misto, só tem meninas na turma dela, adoreiiii!!!
A professora das meninas tem uma voz tão doce, chega ficamos calmos só de ouvi-la falar. Lá brincaram de balão, de massinha, de dança, teve até pintura no rosto, corrida. A professora disse que hoje foi ambientação e que amanhã começa “dos vera”.
Agora vou comentar a reação de cada uma
Mariana – essa foi uma princesa, mesmo bem tímida fazia tudo que era solicitado, não quis comer sua fruta, mas deu para uma coleguinha que adorou, já que a coleguinha não tinha gostado de nada que a mãe tinha colocado em sua lancheira.
Andressa – adorou as atividades propostas, quando chegou em casa disse que não queria tirar a arte feita no seu rosto, dizendo que era seu “desenho preferido”, obedeceu bem as solicitações feitas.
Rafaela – essa deu trabalho, a criança não parava um segundo, quando todas as crianças estavam brincando na mesa de massinha, lá ia a Rafaela e jogava sua massinha no chão e pisava, se as meninas iam dançar, ela ia lá no som e mudava a música, teve uma hora que tirou o CD e saiu correndo pela sala (dando gargalhadas). Quando as crianças estavam sendo pintadas, no instante que desviamos a atenção dela ela pegou o pozinho colorido e já ia jogando no chão. Quando as meninas foram comer seu lanche, a Rafaela pegou algumas de suas bolachas e jogou no suco, ainda bem que a escola não cobra por trabalho que nossos filhos dão, senão ia abrir falência, pois minha Rafaela não é fácil, mas do jeito dela participou de tudo que foi proposto. A professora disse que depois ela se ajeita, oremos para que isso seja verdade. Um ponto positivo foi é que foi a única que comeu as frutas enviadas pela mãe aqui.
Pessoal, sei que não devemos julgar mais fiquei impressionada, pois  na hora do lanche 70 % das bebidas eram Toddinho, 20 % suco de caixinha e o restante era leite, café com leite, iogurte,  suco natural e refrigerante. Sim, teve uma criança da turma das meninas que levou um refrigerante de 300 ml para o lanche, não sou hipócrita de dizer que não vou mandar Toddinho, suco de caixinha para o lanche do trio, só fiquei impressionada com a quantidade, espero que seja uma exceção e não regra geral.
Assim foi o primeiro dia das minhas meninas na escola, nos outros dias tentarei não ficar mais na sala, vamos ver se elas ficam sozinhas.

OBS: Tirei fotos lindas do trio em suas atividades mencionadas acima, mas como em quase todas aparecem outras crianças, fiquei com medo de postar alguma foto e alguma mãe/pai não gostar, por isso postei só as fotos da gente. Além disso, nas fotos das meninas tirei o logotipo da escola, esse mundo está tão louco que tenho medo de expor a rotina das meninas demais (além do que já exponho).








12 Amamos seus comentários:

  1. aiiin mana, que lindas elas ficaram! Aos poucos vão se acostumando com a escola, sei que elas vão se dar super bem. Estão lindas demais, babei por elas rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Lindas!!! Elas vão se adaptar logo logo e vão sentir falta da escola nos fins de semana. Lindas!

    ResponderExcluir
  3. Que fooooofas! Esse trio é lindo demais Desirée!
    E fez bem em tirar o logo da escola... Nem tudo precisamos saber, ainda mais por nao sabermos quem mais visita o blog ne?
    Querida, é tudo novo, mas elas vao se adaptando... Esse é o bom de ser crianca!!!

    Beijos
    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que fofas... minha dupla começa na escolinha na próxima segunda feira. Também ando muito preocupada com os lanches já que em casa não dou quase nada industrializado... só que com esse calor mandar suco natural... fica escuro o gosto muda, que tipo de sucos Vc manda?
    Elas ficam de manhã e almocam em casa? os meus vão depois do almoço, mais quente ainda. Parabéns para o aeu trio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita comprei para as meninas umas garrafas térmicas (sabe aquela marca importada do elefante - Zojirushi), tem uma versão para criança, o suco fica gelado e não escurece. No primeiro dia quando as meninas chegaram em casa, como elas não tinham tomado tudo foi tomar restante do suco delas e ainda está gelado e parecia que tinha sido feito a pouco tempo. Já mandei suco de maracujá e manga. Essa marca é carinha mas vale super a pena, pois senão não teria como mandar suco natural ou então quando elas fossem tomar estaria geladinho.
      Isso mesmo o trio vai para escola pela parte da manhã e almoça em casa.

      Espero que seus bebês se adaptem bem a escola.

      T

      Excluir
  5. Nossa
    esse dia é muito especial
    eu tenho foto guardada do meu primeiro dia de aula
    é uma marco na vida delas
    e de vcs também,
    logo logo a rafaa entra no clima,
    e ela vendo todos fazendo certinho já se adapta
    fiquei bem feliz por elas
    bjãoooo
    para todas

    ResponderExcluir
  6. Dê como estão lindas! A Mari é sempre uma lady né, fico boba de ver e quanto a Rafa daqui um tempo ela entra nos eixos sim.

    Falando dos lanches é realmente complicado, eu também presenciei Coca cola na mamadeira e tomei um susto!

    Eu não tenho habilidade de fazer suco todo dia em casa, entao sempre alterno várias marcas de sucos de caixinha pros meninos, mas no final do ano a professora me sugeriu colocar toddynho para eles, pois viam todos tomando e ficavam pedindo, o Vini deu até piti por isso. Morri de vergonha e cedi, de vez em quando mando, inclusive um de soja da Addes.

    Bjs

    JU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju não sou contra só fiquei surpresa com a quantidade, também vou mandar uma vez ou outra suco de caixa, iorgute e toddynho, agora com relação ao refrigerante esse enquanto eu puder evitar, vou fazer isso.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  7. Que lindaaaaaaaaas!!
    Amiga a Rafaela é igualzinho ao Joseph! Ele apronta tb!
    Adorei saber do primeiro dia delas e que bênção ter sido assim de bagunças e muitas alegrias, sem o chororô costumeiro, bjss

    ResponderExcluir
  8. Fofas amiga, parabéns!!!...E quanto ao lanche vá se acostumando, pois a maioria leva refri, minha sorte é que minha não aceita, e quase no final do ano de tanto ela chorar, acabei dando vez ou outra o toddynho. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Heii amiga, estava ansiosa para saber como seria o dia do trio..ameii.. Parabéns por essas fofas !!
    beijoss

    http://queromaisumanjo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Primeiro dia é complicado
    Mas depois acostuma
    Estavam lindas de fardas
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa