Novas mudanças




As mudanças estão rodando minha família este ano, depois que tivemos que manda uma das minhas ajudantes embora, conforme postei aqui, depois tenho até que comentar o negócio com vcs com relação a esse assunto, mas fica para o próximo post, agora que pegou as contas foi eu, já era uma coisa que já estávamos esperando, pois a empresa que trabalhava perdeu um contrato muito importante, mas para mim foi difícil quebrar esse vínculo com FUCAPI, fiz minha graduação, depois trabalhei com estagiaria,  depois fui contratada, lá fui liberada para fazer meu mestrado e fui galgando alguns cargo até onde estava antes de sair, como substituta do líder e analista pleno de teste. Através dos amigos de lá fui apresentada ao meu marido, nesta instituição minha família foi criada. Pensa quase 15 anos indo para lá todos os dias. Mas agora isso é passado, bola para frente que a vida segue.
Lógico que quando você sabe de uma coisa dessa você perde o chão, mesmo que você esteja esperando, no dia que soube chorei tudo que tive vontade, ter o apoio do meu marido, da minha família, dos meus amigos, das minhas meninas, foi essencial para eu me erguer rapidamente.

As meninas deram o show de companheirismo, primeiro quando cheguei em casa, as meninas viram meu rosto vermelho de tanto chorar, ficaram todas ao meu lado, Rafaela disse “mãe você não chora, porque toda vez que vc chorar eu vou enxugar  suas lágrimas”, e ela enxuga mesmo as lágrimas que caíram do meu rosto, tive de parar de chorar, como ficar triste recebendo o carinho tão grande desses.
Em seguida a Andressa “mãe não chola [chora] vou comprar um trabalho novo para ti”, ahh se fosse tão fácil assim, graças a Deus apareceram algumas proposta para mim de trabalho, mas resolvi que ia cuidar um pouco melhor de mim e da minha família, antes de voltar ao mercado de trabalho.
A Mariana passou o restante do dia me dando beijos e fazendo carinho, dizendo “que me amava muito”.
Depois disso resolvi ficar um pouco no meu quarto é neste dia parecia que não tinha criança na minha casa, as meninas pegaram algumas coisas para brincar e ficaram quietinhas como se soubesse que eu precisar ficar quieta. Minha casa é uma barulheira sem fim, menina rindo, brigando, fazendo fuxico o dia inteiro uma da outra e nesse dia uma paz sem tamanho. Obrigada Deus por ter me enviado esses três anjos para cuidar de mim.


Peguei as conta numa sexta-feira e no domingo a noite quando já estava no quarto com as meninas preparando para elas para dormir, a Andressa teve uma crise de choro, pessoal ela chorava compulsivamente, chega dava  dor, então pergunte porque daquele choro, então ela disse “Agora não vou mais ter escola, eu gosto tanto da minha escola, eu gosto tanto da minha professora Rosa, eu gosto do meu balé, da minha natação, agola[agora] você sem trabalho, não vai ter dinheiro para minha escola”. Fiquei uns segundos sem reação, pois pensei nossa ela é tão pequena para ter este pensando, mas resolvi acalmar o coração da minha pequena e disse “Filha vamos ter que fazer adaptações na forma que gastamos nosso dinheiro, mas não te preocupa que a única coisa que não vamos corta será tua escola”. Ela comentou “É mãe vou ter minha escola”, eu disse “Claro sim né filha”.
Durante a semana seguinte soube que a Mariana comentou com a professora da escola “Que ela estava triste pois eu não tinha mais trabalho” e a professora ficou impressionada com a maturidade dela ao falar sobre esse assunto, acho que isso se deva que sempre falamos a verdades para as crianças, sem essa criança não entende assuntos dos adultos, ai que você se engana, esses pequenos entende muito mais do que parece.
E como eu estou agora, estou  me exercitando, participando da vida escolar das minhas meninas (e como minhas meninas tem demonstrado sua felicidade ao me ver na escola, só tenho medo de me apaixonar por essa vida e depois não conseguir mais voltar a vida louca de mãe que trabalha fora e tem ainda que cuidar dos filhos), tenho cuidado mais da minha casa, gente fiz geral na casa e socorro como a gente acumula coisa e  finalmente e não menos importante, voltei a estudar.
Mas vou dizer a vida em casa é muito mais corrida do que a vida no escritório, são tantos afazeres que no pisca de olhos meu dia se vai.
Desculpe o texto enorme, desculpe também pela falta de visita no cantinho de vocês, não terei tempo para visitar com a mesma frequência que fazia antes, mas sempre que der vou fazer uma visitinha a vocês. Beijos e uma semana abençoada para todos.

Eu decido ser feliz :)


10 Amamos seus comentários:

  1. Amiga, imagino bem como você se sente, trabalho a 13 anos em uma empresa também, e fico pensando se tiver que sair daqui, mas vai dar tudo certo, aproveita este momento com as meninas que logo uma super oportunidade aparece para você.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amiga que momento difícil ,
    uma história
    15 anos, mais tudo irá ficar bem
    mudanças terão que acontecer sim
    mais graças a Deus pela sua família marido e filhas que estão te apoiando
    o que é muito importante
    força amiga torcendo e orando por ti

    `⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
    ✫¸.•°*”˜”*°•.✫“Nanda
    beijokas
    Maravilhosa Tarde
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito, Dé!! Portas se fecham e abrem-se janelas!! Passei por isso 2 vezes e foi terrível num primeiro momento. Hoje vejo o quanto foi maravilhoso porque vieram novas e excelentes oportunidades!! Vc é muito competente e ja ja estará em um lugar bacana que mereça vc!! Suas meninas são mesmo um tesouro...que lindas, que maduras e que amor elas têm por vc...isso é o mais importante!! Esse é o melhor trabalho que vc tem!! Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga Dê, não tenho dúvidas que esse período em casa será maravilhoso e ter um tempinho pra estudar também é tudo de bom! Sobre a reação das meninas eu fico boba com a maturidade delas, são realmente super parceiras com vc!
    Conte comigo pro que precisar!

    bjs

    Ju

    ResponderExcluir
  5. Que linda historia Desire. Construímos verdadeiros laços no trabalho né? Não te preocupas porque deus tem i melhor pra vcs. Bjss

    ResponderExcluir
  6. Desirée, imagino a situação, pois não é fácil sair de uma empresa que trabalhou durante 15 anos. Mas pense que foram anos de muito aprendizado e que agregaram valor à sua carreira. Por outro lado, o bom disso tudo (sim, há o lado bom rsrs) é que nesse momento, você irá dar o tempo que vc merece até retornar ao mercado, poderá ficar durante o dia com as meninas, ainda mais nesse início de vida escolar delas.
    Fiquei impressionada também com a maturidade do trio... é de se orgulhar né?!
    Ah! Quando for o momento para vc retornar ao mercado, o próprio tempo e o apoio de sua família, vai sinalizar!
    Conte comigo também, qualquer coisa, estou por aqui!

    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  7. De as vezes precisamos dar lugar as coisas novas e esperar com Fé em Deus. Não desanime. Novas coisas virão. Vc tem o principal , essencial uma linda família.

    ResponderExcluir
  8. Desireé, entendo a situação, não é fácil, né? Mais tudo tem seu lado bom, fiquei encantada com ao carinho e a maturidade das suas princesas! E o comentário da Andressa então,muito fofo! Bjinh♥s
    http://mundinho-de-arianne.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Desirré, sei bem como vbc esta se sentindo eu ja perdi o emprego dos sonhos o qual me arrependo até hoje e eu mesma pedi demissão, mas enfim, foram minhas escolhas, e as meninas hein! que comportamento bonitinho!
    Menina a vida no escritório apesar de estressante é bem mais calma que em casa, aff tem final de semana que eu quero ir pro trabalho kkkk.
    Agora todo dia eu destralho um cantinho da minha casa, todo dia eu mando uma coisa embora pense no final do ano serão mais de 300 coisas que saíram, seja uma sacola de papelão, um pote quebrado enfim, mando embora.

    ResponderExcluir
  10. Imagino o quanto foi difícil para você, mas graças a Deus você tem uma família linda que te apoia. E suas filhas, que gracinhas.... fiquei encantada!
    Com certeza portas melhores surgirão
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa