Minha ajudante nota 10 mil


Com as meninas na escolinha ganhei uma atividade extra, que é arrumar mochilas, lancheiras e preparar as bolsas dos esportes extras. Normalmente faço essas atividades depois que o trio dorme, pois senão elas às vezes acabando mexendo e aí no dia seguinte tem algo a mais ou a menos nas bolsas.
Mas na quinta-feira resolvi arrumar tudo antes de ir pro cursinho, nessa hora Rafaela e Andressa tinham descido para brincar no térreo do prédio e Mariana ficou com o pretexto de me ajudar. Juro que pensei: isso não vai dar certo, mas não disse nada para a pequena, que ficou muito feliz em estar me ajudando.
Então arrumamos as mochilas (colocamos roupas e calcinhas extras em cada mochila, tenho que levar, pois às vezes ainda acontecem acidentes ou suja roupa em alguma atividade, aí é feita a troca da roupa na própria escola, lógico fora o caderno de atividade e a agenda). Fazíamos assim: eu entregava as coisas para ela, que então colocava na mochila.
Depois fomos arrumar as bolsas de natação, pois no outro dia era esta a atividade extra das três. Então entreguei a toalha, o maiô e a bolsa e deixei em cima da cama, enquanto fui buscar a touca, mas quando voltei a Mariana já tinha colocado tudo dentro das bolsas. Para minha surpresa estava tudo corretamente colocado em cada bolsa, então fiquei intrigada e perguntei: "filha, como você soube o que tinha que colocar em cada bolsa?” e ela com um sorriso lindo no rosto me respondeu: "Mãe, as toalhas e os biquines (no caso os maiôs) tem  as cores  difelentes [diferentes], essa é da Afa [Rafaela], essa é da Dedê [Andressa ] e essa da Maliana [Mariana]". Fiquei analisando e realmente fazia sentido, mas então perguntei: “e como você soube em qual bolsa tinha que colocar, já que elas são iguais ?", então ela respondeu: "oh Mãe, tem a nome escrito, viu, aqui tem a letrinha, olha aqui A de Andressa, R de Rafaela e M de Mariana". Vou confessar: a loirinha já estava ficando chateada com tantas perguntas. Aí que me toquei que elas já sabem identificar as iniciais não somente do seu nome mas o do nome das irmãs também, pois as bolsas são iguais mas escrevi o nome de cada uma nas bolsas, quase morro de tanto orgulho da minha pequena, então dei muitos beijos e abraços e falei como estava orgulhosa dela, como ela era muito inteligente, como estava feliz de ela esta aprendendo um monte de coisa legal na escola e ela ficou toda toda.
Depois fiquei pensando: é uma sensação diferente quando constatamos que nossos filhos estão crescendo, pois é uma mistura de sentimentos. Por um lado ficamos felizes com os novos aprendizados, mas por outro ficamos nostálgicos, nos perguntado: cadê nossos bebês?
Depois disso ela ainda me ajudou arrumar a minha mochila para o meu cursinho, ajudou a escolher a minha roupa, ainda escovou meus dentes, tentou me ajudar a colocar minha roupa,  lógico que levei o triplo do tempo para fazer a atividades, mas adorei ter minha ajudante Mariana ao meu lado.
No outro dia antes de ir para a escola ela contou para o pai que havia me ajudado a arrumar as mochilas e o pai falou "que assim que deveria ser, as filhas ajudando a mãe”, deu-lhe parabéns e ela ficou toda empolgada, e as outras duas disseram "que iam me ajudar também". Gente, essa turminha é fofa demais da conta.



Eu e Mariana em outro momento

8 Amamos seus comentários:

  1. Por isso que mães e pais tem que ser bem atenciososos... Nosso pequenos prestam atenção em tudo e essa menina está muito espertinha, super inteligente e atenciosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que linda, Dé!!! Acho muito bacana criança que começa a aprender a ajudar a arrumar, organizar etc...e vc viu que nem precisou se esforçar...por aqui, Dan tb ajuda. As vezes ele diz que não quer, mas na maioria das vezes, faz a parte dele de tirar a roupinha e colocar no cesto de roupa suja, por exemplo. Pequenas ações que muito nos ajudam e muito os ensinam, né?!

    ResponderExcluir
  3. Que esperta ela é!! A Arianne vibe arrumando a mochila dela sozinha, claro que comigo olhando, mais é sempre muito prestativa! Suas meninas estão cada dia mais lindas e espertas! Daqui a pouco vão arriscar escrever algumas coisas sem ninguém ditar! Tão bom ver os filhos evoluindo né?
    Mil Beij♡s

    ResponderExcluir
  4. Que bacana não é mesmo? É de pequena que começam as ajudas. É importante acostumarmos assim, mesmo que depois passamos a revisão nas mochilas, mas o que importa é a presteza da ajuda...

    Maria também se sente orgulhosa quando estou no banho e peço para escolher alguma roupa de academia para a mamãe que ela ja sabe quais são.

    Elas desenvolvem num piscar de olhos e quando nos damos conta ja sabem mais do que achamos que sabem...

    Que continuem assim, sempre com carinho e dedicação à mamãe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. é sim amiga muito diferente
    essa misturar de sentimentos em notar o crescimento dos pequenos
    sobre arrumar as coisas sempre fiz com a Isa e repito coma Gabi
    como a Gabi só tem 11 meses eu falo"vamos guardar as roupas com a mamãe"
    e a resposta ela começa a derrubar tudo que arrumei no sofá rsrsrsr
    mais amo rs

    Nanda
    beijokas
    Linda Noite
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. A parte mais legal é a gente perceber que as crianças aprendem por exemplo! Suas meninas vão aprender muita coisa boa com vcs! :) Beijos

    ResponderExcluir
  7. Coisa mais linda, a gente não se cabe de orgulho, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. E que ajudante mais linda!! Nosso coração de mãe se orgulha cada dia mais das princesas né?
    Linda foto
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa