Pais cuidado com suas atitudes

Imagem retirada do site de busca

No domingo tivemos uma visita. Então a minha princesa Rafaela, que estava tomando nescau, deixou cair um pouco no chão e a Andressa, que adora dar um sermão nos outros, foi logo chamando a atenção da Rafaela. No inicio todos (eu, pai, vó Raimunda, vó Tilde e a visita lógico) achamos “bonitinho” Andressa dizendo:” Não pode fazer pocalia” e ficar apontando o dedo para Rafa. Só que como achamos “bonitinho”, o comportamento da princesa Andressa e achamos engraçado, ela achou que estava fazendo certo e continuou chamando a atenção da Rafaela por várias vezes.
Porém quando vi que minha princesa Rafaela estava toda encolhida, sem ter reagido às palavras da irmã, me deu uma dó. Então me abaixei para ficar na altura do meu bebê, abracei ela vi que ela, uma menina muito alegre, estava com tanta vergonha que nem levantava o rosto. Me partiu o coração ver aquele rostinho lindo tão triste, abracei ela e falei que o que tinha feito não era tão feio assim, que não era para ter vergonha, não precisa ficar tão triste, que mamãe amava muito ela. Então o pai viu que tínhamos feito feio também, se abaixou para abraça-lá e lhe dar carinho e palavras de afago. Só que a Andressa continuava a brigar com a irmã, então falei para Andressa “que já estava bom”. Eu não vi mais meu marido falou que minha sogra tirou a Andressa de perto para acabar com aquilo.
Depois minha Rafaela ficou quietinha no colo do pai dela, mas o rostinho dela ficou na minha mente pelo resto da noite, nunca quis fazer minha filha passar vergonha, mas foi exatamente isso que fiz, me senti tão mal por isso. Amo demais aquelas meninas e não quero de jeito nenhum fazê-las sofrer.
A noite eu e marido conversamos muito sobre o ocorrido antes e dormir. Conversamos sobre nossas atitudes. E que a partir dali teríamos mais cuidado com nossas atitudes. Conversamos muito que a Andressa não tinha culpa pois ela ainda não sabe o que está fazendo, nós como adultos é que teríamos que orientá-las e não permitir que uma situação daquela aconteça novamente.
Graça a Deus na segunda-feira pela manhã minha princesa Rafaela estava com aquele sorriso lindo que lhe é característico e com aquele olho de quem está sempre aprontando. Me deu beijo, fez carinho em mim. Ainda bem que criança esquece essas besteiras que nós pais fazemos. 
 
E você mães, passaram por alguma situação assim ? Mesmo sem intenção colocaram seus filhos em situação de desconforto ?




Imagem retirada do site de busca

Imagem retirada do site de busca
Imagem retirada do site de busca

0 Amamos seus comentários:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa