O pato

No domingo o maridão comprou um marreco para eu preparar de almoço, então temperei e coloquei o bichinho no forno. As meninas, sempre muito curiosas, queriam entrar na cozinha para ver e, como todo mundo sabe, cozinha não é lugar de criança, mas não aguentava mais tirar o trio da cozinha. Então me sentei de frente para o forno (lógico com uma distância segura), fui pegando uma por vez (no final estavam as três ao meu redor rsrsrs), colocava no meu colo e mostrava o que tinha no forno e dizia que estava fazendo um patinho (marreco é demais para as meninas). Então elas ficaram me olhando como se não entendessem do que se tratava, então falei que não podia pegar no fogão porque senão queimava a mão do neném e ia fazer dodói, depois tive arranjar alguma coisa para trio sair da cozinha, pois as três, principalmente a Andressa, queriam comer o pato cru (na verdade elas não têm paciência para esperar as coisas ficarem prontas). Finalmente falei se elas queriam ouvir a música do pato que foi para a panela e todas lindamente fizeram com a cabeça que sim - lembrei que tinha comprado o DVD “Toquinho no mundo da criança”.

Imagem retirada do site de busca
Para quem não conhece este DVD é maravilhoso, tem vários clássicos (aquarela, o caderno, a casa, a bicicleta, o pato e outros).  Eu o comprei antes das meninas nascerem, dizia que quando tivesse meus filhos colocaria para eles ouvirem, só que quando coloquei para as meninas quando eram menores, elas não curtiram muito, então resolvi guardar para uma outra ocasião. E a ocasião se apresentou. Então colocamos o DVD e as meninas amaram, agora é a nova sensação da minha casa rsrsrs.

Imagem retirada do site de busca

Inventei essa história do DVD para elas saírem da cozinha, até que o pobre do marreco ficasse pronto, deu muito certo :). Elas saíram da cozinha, ouviram um DVD diferente e já ia me esquecendo: as meninas amaram o “patinho”.
E você tem alguma história para contar do seus filhos com relação a alimentação?

2 Amamos seus comentários:

  1. Linda a sua trinca de meninas! Parabéns! Fiquei encantado de saber que voce está lendo o blog.
    Grande abraço para a grande família. Octavio

    ResponderExcluir
  2. Awn vou procurar o dvd pro Rafael tb, bem ele "vê" tv, coloco ele na cadeirinha de frente pra tv e ele fica é o tempo que eu tenho de fazer as coisas, rs
    Bem o Rafa ainda não tem histórias com alimentação maaas tenho uma prima que vai fazer 5 aninhos mês que vêm acontenceu algo parecido mais foi com uma galinha, quando ela descobriu que a Mãe dela estava cozinhando uma chorou demais, não teve quem fizesse ela comer a galinha (por causa da Galinha pintadinha) rs
    Bjão

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa