A escola

Imagem retirada google
 
Já  havíamos ido visitar a escola onde o trio vai estudar ano que vem no mês de maio, nas minhas férias e na do marido. Tiramos várias dúvidas, conhecemos o espaço e a metodologia de ensino. Decidimos que ali nossas meninas iram estudar.
Nos pediram para voltamos em outubro pois neste momento teríamos o valor da mensalidade do ano de 2014. Como pais e mães temos que planejar o orçamento, imagina quem é pai e mãe de múltiplos ? aí que o planejamento não pode faltar.
Como 2 bons pais corujas, no dia 02 de outubro fomos à escola, estávamos ansiosos para garantir a vagas das pequenas. Falamos com a assistente social e a diretora e fizemos a pré-matricula. Tive uma notícia muito boa com relação ao abatimento da escola. Upaaaaa, trimãe e tripai ficaram muito felizes.
Só que não é assim bagunçado não, só pagar e pronto. Pediram para a gente levar as meninas para fazer uma avaliação pedagógica (na verdade as meninas só podem ser matriculadas depois dessa avaliação). Imagina as minha bonecas lindas sendo avaliadas, mãe e pai vão estar lá babado a cria. (depois eu conto para vocês como foi, será na próxima sexta-feira, 11/10/2013).

A escola das meninas foi escolhida conforme alguns critérios
  • Já conhecia a escola;
  • Proximidade de casa;
  • Ensino religioso (acho muito importante, além do conteúdo, claro);
  • As crianças terão aulas de inglês e informática;
  • O valor da mensalidade é um valor que nós podemos pagar;
  • Verificamos a quantidade (máxima) de crianças por sala, nos informamos se tem professora auxiliar;
  • Gostei que eles incentivam a alimentação saudável, disseram que na sexta-feira é o dia do lanche saudável, ninguém pode levar porcaria na lancheira nesse dia (gostei disso, tenho que me preocupar pois lá em casa temos o maior cuidado com a alimentação do trio e elas já estão todas “bichadas”, imagina se soltarmos a rédeas, affii).
  • Verifiquei os banheiros infantis (muito fofo diga-se de passagem – parece uma área para anões - tudo pequeninho, lindo e limpo.)
  • Não tem cantinho para dormir pois não vão ficar um período integral na escola.
  • Vimos a metodologia de ensino
  • Como atividade extra os pais podem optar por: natação e balé (lógico que será cobrado o valor à parte, mas se minhas meninas quiserem fazer eu vou super apoiar)

Obs.: Gostei muito da escola pois no dia que aparecemos pela primeira vez lá e agora em outubro não tivemos que marcar para poder visitar nem para visitar onde as crianças pequenas ficam.

Meninas, o que vocês acham dos pontos que avaliei ? esqueci de algum importante? Se esqueci de algum, comente qual foi, quem sabe, já até me informo na próxima vez que voltar à escola.

6 Amamos seus comentários:

  1. Oiee acho que você avaliou muito bem, e o melhor foi de você chegar lá e não precisa marcar horário para tipo eles "arrumarem" algo para mostrar, está tudo como realmente é ;) bjaoo e bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. é muito bom amiga visitar a escolar saber como funciona antes de colocar os filhos, alycia estudara na escola 2min aqui de casa ainda bem que é perto...eu eu gostei...
    boa sorte..
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Que legal !!! um dos principais pontos foi esse de não precisar marcar para fazer visitas, isso e mega importante, pois parece que quando marcamos, eles tem que arrumar para poder mostrar para os pais. Uma das coisas que vou verificar quando chegar a minha vez, e o espaço físico, com gramas, arvores, para ter espaço para brincar tambem.

    ResponderExcluir
  4. Desiree, não tenho filhos, mas como professora acho que seus critérios foram satisfatórios sim. Só acrescentaria o critério sobre a formação e qualificação dos funcionários, tanto professores, quanto auxiliares, pedagogos, merendeiros etc. bjos

    ResponderExcluir
  5. È amiga
    Òtima avaliação amiga
    Muita coisa boa na escola
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua avaliação, vou anotar as dicas!
    Oh vai ser lindo o pequeno Trio estudando, bjs

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa