Bueno Aires - Argentina



Meninas, como já mencionei aqui no blog, sempre tento tirar um tempo para mim e para o marido, isso inclui pegar um feriado e viajar só nos dois. Faço uma escala entre as babás, recruto minha mãe para tomar conta de tudo e principalmente ser meus olhos no quesito cuidados com as meninas, peço dos meus irmãos para darem uma olhada sempre que puderem e vou com o coração preocupado, rezando para que nada de errado ocorra, mas sei que é necessário ter um casamento saudável, faz bem a mim e ao marido, ao nosso casamento, mas sei que também faz bem às minhas filhas terem pais que se namoram e se curtem.
No último feriadão fomos conhecer Buenos Aires – Argentina, que me disseram que era maravilhosa para comprar. Ou eu andei pelos lugares errados ou me enganaram, na verdade (acho que foi a alta do dólar e a grande inflação de lá que fez os preços subirem para a estratosfera). Vou contar um pouco da nossa viagem, sempre lembrando que esse blog não é de viagem, mas não custa deixar nossas dicas para quem for conhecer Buenos Aires – Argentina.

1º dia
Fomos passear na Calle Florida, que diziam ser um lugar legal para comprar (quesito qualidade e preço - não vi nem uma coisa nem outra). As pessoas ficam lhe abordando para você trocar o dinheiro (câmbio), lhe abordam o tempo todo lhe oferecendo passeios, lhe oferecem para você entrar nas lojas, só que de uma forma que no lugar de você querer entrar nas lojas, você quer sair correndo, pelo menos eu sou assim.
Depois fomos conhecer o Shopping Galerias Pacifico, acredito que seja um local legal para quem gosta de coisas de marca (o que não é meu caso e nem do marido, que gostamos de coisas boas independente se tem marca ou não), almoçamos por lá, depois fomos na maravilhosa sorveteria Freddo (Helateria Freddo), pensa num sorvete maravilhoso, estupendo. Super recomendo para todos.
Shopping Galerias Pacifico
Shopping Galerias Pacifico

Helateria Freddo

Helateria Freddo
André
Euzinha
À noite fomos jantar no restaurante super chique Bice ($$$$$ - mas uma vez na vida você tem que fazer uma loucura, senão não tem graça trabalhar tanto e não se divertir de vez em quando), a comida é divina, o local maravilhoso. 

No Restaurante Bice

 
Não posso deixar de comentar que fomos atendidos pelo garço figuraça, sabe aquelas pessoas que de tão chatas se tornam engraçadas? no início uma rabugice só. Ele tinha tudo para estragar nossa noite, mas quanto mais ele era chatinho, mais achávamos graça. Mas no final já estava um poço de simpatia (lógico do jeito dele). Nos deu dicas ótimas de vinho e sobre o cardápio, pena que não perguntei o nome e nem tiramos uma foto com ele, esse marcou nossa viagem, né amor?.
Depois do jantar caminhamos pelo calçadão de Puerto Madero, que dá acesso ao dique, um lugar muito interessante para namorar, para caminhar, aquele frio gostoso ajuda :) #lugarromâtico.



André no calçadão de Puerto Madero
Desirée no calçadão de Puerto Madero

No calçadão de Puerto Madero

2º dia
Fizemos um tour por alguns pontos turísticos: A casa Rosada, o Estádio da Bombonera (La Boca), passamos pelo Caminito, depois fomos almoçar no Restaurante D'Oro, onde comemos uma massa maravilhosa (nesse restaurante não tem muita opções no cardápio, mas caso queria outra coisa você pode pedir outros pratos que eles preparam sem problema algum, foi o que fizemos e estava muito bom).

No fonte em frente a casa Rosada

André na Casa Rosada
Eu e meu amor
Estádio da Bombonera (La Boca)

Estádio da Bombonera (La Boca)
Ao arredores do estádio da Bombonera (La Boca)

Caminito

Caminito
Caminito

À noite fomos no famosíssimo show de Tango no Señor Tango. O show é maravilhoso, a sensação que estamos em um show da Broadway, super recomendo o show, agora não vá la para jantar. A comida é servida como se serve bicho (bem que acho que nem bichos são servidos assim), não lhe perguntam o ponto da sua comida, não lhe dão escolha de sobremesa, escolhemos tomar vinho (e serviram o de pior qualidade – olha que nem entendo de vinho assim), se você pede água tem que ficar implorando e tem que ter sorte para eles lhe trazerem. Enfim recomendo o show e não o jantar.
Show de Tango no Señor Tango
show de Tango no Señor Tango
show de Tango no Señor Tango
show de Tango no Señor Tango

OBS: O show de Tango no Señor Tango não pode tirar foto durante o espetáculo, mas imagina se não registrar nem um pouco.

3º dia
Estava chovendo muito, então estragou um pouco nossos planos, nós queríamos visitar o parque Japonês e o Zoo entre outros lugares (mas deu :(, depois soubemos que por outro casal que fizemos amizade que este lugares que queríamos ir estavam fechado devido à grande chuva). Foi quando meu marido se lembrou da loja da Barbie, esse lugar para as meninas é um paraíso, mas vou confessar: foi sonho para essa mãe aqui. Havia outras mãe bestificadas assim que nem eu, o lugar é maravilhoso, tem a loja que você pode comprar roupas, acessórios, brinquedos, sapatos e mais um monte de coisas (para confessar quando fomos para lá achei que tudo seria muito caro, mas sabe que me surpreendi, as coisas são de excelente qualidade e os preços super bons, fiz uma farra para o trio). Depois tem salão de beleza que as meninas podem fazer os cabelos e as unhas, lindo demais. Adiante vem um lanchonete, que tem várias comidas para a meninada, mas o mais fofo são os cupcakes rosa. Finalmente vem um área para as crianças brincarem. Gente, vocês não sabem como imaginei minhas meninas naquele lugar, como imaginei elas se divertido ali. Se um dia voltar a Buenos Aires com certeza estarei com minhas meninas e se essa loja ainda existir as levarei lá sem sombra de dúvida.
Loja da Barbie

Depois fomos almoçar no Restaurante La Rosa Naútica - Puerto Madero
À noite fomos para mais uma indicação da revista Buenos Aires – Guia da Cidade – lonely planet (Restaurante Bice e o restaurante D'oro também foram indicação dessa revista :)) Complejo Tango, com uma proposta super diferente do Senhor Tango. Na verdade lá já começa diferente pois tem uma aula de tango para iniciantes, bem divertida. Depois lá tivemos tango de verdade (quase uma história do tango, agora da melhor forma, vendo a mudança do tango ao longo dos anos através da dança) e também o atendimento foi muito melhor, a comida era boa. Uma coisa que gostei pois quando fizemos a reserva o transfer estava incluso, mas depois a moça me lhe ligou dizendo que estava com problema para nos buscar e que poderíamos pegar uma táxi que eles pagavam a conta (juro que fiquei com um pé atrás mas resolvi arriscar). Cheguei lá e a moça foi perguntando quando deu nosso táxi e nos deu o dinheiro certinho (e olha que esquecemos de pedir o recibo do táxi para confirmar o valor – a moça trabalhou só com nossa palavra), super aprovado. Depois tinha transfer para nos levar para o hotel.
Complejo Tango
Fazendo aula de tango iniciante :)

Complejo Tango

Complejo Tango

Complejo Tango

4º dia
Fomos a Feira de San Telmo, uma feira de antiguidades e lembranças, se você tiver disposição para garimpar pode encontrar lindas coisas por lá, vale a visita.

Feira de San Telmo

Feira de San Telmo

Obs.: Essa feira só ocorre aos domingos.

E retornamos para nosso hotel para buscar nossas malas, pois já estava na hora de retornar para minha cidade maravilhosa e para minhas filhas pois já estava troncha de saudade. O que digo é que Buenos Aires ficou com gostinho que quero mais, faltou muita coisas para conhecer, mas fizemos nosso melhor no tempo que tivemos.

***
Comentando sobre o Hotel (RH – Rochester Hotels - Concept) – onde nos hospedamos. Muito bom hotel, atendimento muito bom, o café da manhã de primeira, muita variedade, bem localizado (lembrando que estava só o casal, se fosse com as crianças, acho que ficaria em outra localidade como Palermo ou Recoleta).

Café do Hotel RH – Rochester Hotels - Concept
Ultimo ponto que gostaria de comentar, pois este pois já está imenso, desculpa foi a vontade de dividir esses momentos especiais com vocês, Agência de passeio - Viagem Turismo Magic Travel. Fizemos dois passeios com essa emrpresa, o primeiro o city tour atrasou quase uma hora para nos buscar no hotel, mas tinha prometido 3 horas de passeio e cumpriram, o passeio foi ótimo. O segundo passeio foi o Show do Señor Tango compramos com essa agência também mas tenho a impressão que venderam uma localização (VIP) e nos colocaram em outra, mas dessa vez cumpriram o combinado com relação ao horário. Não recomendo

Endereços/Tel citados neste post:
Restaurantes visitados
  • Restaurante Bice – Av. Alicia Moreau de Justo, 192, Puerto Madero, tel 4315-6216
  • Restaurante D'Ouro – Perú,159, Centro, tel 4342-6959

Show de Tango
  • Loja da Barbie - Avenida Raúl Scalabrini Ortiz, 3170, 0810-4444-227243, barbie-stores.com

  • RH – Rochester Hotels – Concept - Maipu 572
  • Agência de passeio - Viagem Turismo Magic Travel - Florida 681 Local 26(1005) - Tel: 48940075

6 Amamos seus comentários:

  1. Que delícia de viagem! Fui para Buenos Aires em julho e fiquei no mesmo hotel que vocês. Realmente não achei nada em conta fazer compras por lá. Preferi investir em passeios especiais! ;)
    bjo, Cibele/SP

    ResponderExcluir
  2. Que linda viagem!
    De vez em quando precisamos sim, sair a dois, estar mais juntos, mesmo que o coração siga apertadinho a viagem inteira...
    Adorei ver vocês no Tango, arrasaram, bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bacana Desirée! De vez em quando é bom mesmo fazer esses passeios de casal...apesar do coração ficar apertado e dividido!! :) Pelo visto, deu pra vcs curtirem o lugar e aproveitarem outro clima, pois o feriado por aqui, foi mega quente! kkk
    Bom, mas as dicas super válidas. Se formos um dia pra lá, já recorro aqui. rsrs
    E a loja da Barbie? Acho que eu iria me realizar por lá!! hehehehehe. O Tango tbm deve ser show, hein?!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eita coisa boa
    Ainda não tenho coragem de sair sem a Luma rss
    Mas sei que é bom
    Parabéns amiga, divirta-se sempre assim
    Bjkas
    Leteia Bispo – Segredos da Luma

    ResponderExcluir
  5. Adoreii, isso ai coloque pra gente os detalhes
    vai que um dia vou pra lá também ne
    e essa semana mesmo tava lendo um outro blog sobre viagens
    e eles tavam falando de buenos aires
    achei muito legal
    q pena q não deu para voces irem no zoo
    dizem que é muito lindo
    que pode entrar com os animais nas jaulas
    dar leite para eles
    e essa loja da barbie oohh my good
    desirée se vai te que voltar la com o seu trio já penso a festa delas
    vaoo amar
    adorei tudinhooo
    post sempre sobre suas viagens
    bjãooooooo

    ResponderExcluir
  6. Que casal de amigos chics! Essas escapdas a dois é tudo de bom!

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa