Leite que ajuda diminuir o colesterol - Leite ActiCol


 Conforme publiquei aqui e aqui, as meninas estão com os índices elevados de colesterol, então estamos tendo o cuidado com a alimentação das crianças reduzindo as frituras, o consumo de chocolate e dando mais coisas integrais (biscoito, macarrão, arroz). Com relação ao leite, uma mamada tomam leite ninho fase 1+ e na outra leite desnatado, estão fazendo atividades físicas 3x na semana (natação), espero que tudo dê resultado.
Então lendo a Revista Crescer vi uma propaganda de Leite da Nestlé – ActiCol, que diz que ajuda a reduzir o colesterol. Então comecei a procurar na minha cidade, até que esse final de semana achei. Acredito que não custa tentar, ainda não falei com a pediatra das meninas para perguntar o que ela acha. Ainda não dei porque a lata que está em uso não acabou.
Por isso minha pergunta: alguma de vocês já usou? O que acharam? Tiveram algum resultado?


O que fala do produto no site da Nestlé: “Nestlé ACTICOL é um composto de leite desnatado com fitoesteróis vegetais que ajudam na redução da absorção de colesterol pelo organismo, além de ser rico em Cálcio e Vitaminas C e E. O consumo diário de 2 copos de Nestlé Acticol traz o benefício de redução de absorção de colesterol. Os fitosteróis tem eficácia comprovada cientificamente. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação balanceada e hábitos de vida saudáveis. O produto é versátil e saboroso e pode ser consumido puro ou pode substituir o leite regular nas receitas, podendo ser consumido de diversas formas em várias ocasiões de consumo (café da manhã, lanche da tarde, batido com frutas, com café, achocolatado, etc).”

 Tem o iogurte dessa mesma marca.




Post atualizado 17-10-2013

Ontem falei com a pediatra das meninas que achou uma boa nós tentarmos esse leite, agora eu fazer mais tranquila, espero sinceramente que me ajude a restabelecer a saúde do trio maravilhoso. Ontem já fiz a mamada delas com esse leite, ele tem um gosto bom.


13 Amamos seus comentários:

  1. Desirée, não cheguei a conhecer o leite na idade de 3 anos da Maria. Usávamos leite ninho também, mas resolvemos cortar pelo açúcar e pra ela se acostumar a leite "comum" pra poder chegar em qualquer lugar e não ficar com frescura, digamos assim pra tomar outro tipo de leite que não seja docinho. Deu certo.

    Afinal, açucar já esta presente em muitos alimentos dos pequenos que eles consomem todos os dias: bolo, biscoitos e outras coisas, além das frutas que são rica em frutose (seu açucar).

    Pergunta mesmo à pediatra, ou mesmo uma nutricionista também vale a pena para esse acompanhamento de baixar o colesterol. Verduras de folha também ajudam muito.

    Beijos queridas e sucesso nas tentativas.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou aprendendo sobre o malefícios do leite de vaca e vi que o de arroz, coco são ideais.Mas com criança é difícil tirar o leite das crianças né?Tem que tentar os menos piores mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giselle nunca ouvi falar do leite de arroz ou de coco, mas vou procurar me informar, mas como comentei na atualização do post a Dra. Achou uma boa nos tentarmos esse leite.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Nossa, colesterol alto? Já? Infelizmente não posso te ajudar, não conheço o leite em questão, mas desejo boa sorte e saúde para as pequenas.

    bjos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Desirée. Se conseguir, passa lá no blog, na seção de alimentação. Temos por exemplo este post aqui: http://mamaepratica.com.br/2013/08/20/como-preparar-legumes-e-saladas-para-as-criancas/

    Mas você me deu uma ideia: um post sobre como baixar o colesterol das crianças. Vou ver se a nossa entrevistada pode ajudar. Boa sorte neste desafio, que não deve ser nada fácil não, ainda mais em dose tripla!

    Beijos, da Mamãe Prática Mari

    ResponderExcluir
  5. Amiga, por ter sido recomendado por essa revista e ser desta marca, a princípio o que me vem em mente é que pode ser bom, mas na dúvida liga ou escreve pra nestlé, perguntando, questionando... de repente você recebe mais orientações e claro pergunte ao médico sempre!
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu nunca vi não
    Nem posso ajudar
    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oi:) Eu faco controle de colesterol e tomo o Acticol. Mas acabei de ler na lata que nao é recomendado para criancas com menos de 5 anos. Nao sou medica e nem entendo muito disso, mas no seu lugar nao daria esse leite as meninas...tentari dar alimentos que ajudem tipo peixinho, abacate (otimo para reduzir colesterol), abobora...bjs! Renata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata muito obrigada pelo comentário, como as meninas já estão com o colesterol controlado não irei mas usar este leite para elas.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
    2. Oi Desirée! Imagina, obrigada voce por responder. Ontem vendo esse post corri na cozinha ver a lata, tinha a impressao de ter visto que nao era recomendado e realmente nao é. Amei o seu blog e as suas meninas, conheci ontem e já sou sua fa. E nao sei como voce consegue fazer tudo e ainda escrever menina! Eu tenho um pequenininho e nao me sobra tempo para nada. Bjs! R.

      Excluir
  8. lembrei agora que ano passado o pediatra do meu filho falou do leite Milnutri, da Danone. é muito muito superior ao Ninho e ao mesmo tempo tem omega 3. acho que está correndo risco de prejudicar o desenvolvimento das meninas com Acticol, enfim. bjs, tudo de melhor para vcs. http://www.danonebaby.com.br/milnutri/

    ResponderExcluir
  9. lembrei agora que ano passado o pediatra do meu filho falou do leite Milnutri, da Danone. é muito muito superior ao Ninho e ao mesmo tempo tem omega 3. acho que está correndo risco de prejudicar o desenvolvimento das meninas com Acticol, enfim. bjs, tudo de melhor para vcs. http://www.danonebaby.com.br/milnutri/

    ResponderExcluir
  10. Minha nutricionista passou essa formula da nestlé pra mim, ela disse que teve um excelentes resultados nos pacientes dela.

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa