O sonho das Trigêmeas com 2 anos e 10 meses




Conforme postado no post comemorando 2 anos e 8 meses, comentei que a Andressa ainda não dormia bem à noite, levei ela no neuropediatra para ver ser era algo neurológico e graça a Deus não era.
Então escutei meu coração e pensei: essa criança só dorme com a gente no quarto, as luzes estão acessas, quando ela acorda de madrugada não tem ninguém e as luzes foram apagadas. Por isso que ela acorda e fica com medo, querendo nossa presença.
Então novamente fiz mudanças na nossa rotina, que agora consiste em: dar o leite (que antes era última coisa, agora é a primeira, mas essa mudança não ocorreu por minha causa mas foi o trio mesmo que fez essa mudança, elas não deixam nem eu entrar em casa direito e já pedem o leite), brincamos um pouco, depois levo elas no banheiro para fazer suas necessidades, coloco o pijama, escovo os dentes, levo pro quarto, conto uma histórias, apago a luz do quarto deixando só a luz do abajur, dou beijos e abraços gostosos em cada uma e saio do quarto. Depois que elas dormem apago a luz do abajur também.
A primeira vez que fiz isso foi entrar e sair do quarto, a Andressa chorou muito, a Rafaela ficou assustada, a Mariana aceitou numa boa e recebeu seu papel de irmã mais velha muito bem e me ajudou muito tentado convencer as irmã de que aquilo era legal. Filha, muito obrigada, sem sua ajuda acho que não teria conseguindo, então conversei muito com elas. Usei a tática da querida trimãe Teka que era pedir para umas tomarem conta das outras. Depois a Rafaela aceitou também e por um último a Andressa aceitou.
Na primeira vez que fiz isso as meninas na presença do pai, ele me questionou se estava fazendo o certo com as crianças, pois elas choravam muito, ô choro sofrido.
A primeira vez que minha mãe viu eu tentando colocar as minhas meninas para dormirem, me ameaçou dizendo que ia embora pois para ela eu estava maltratando minha meninas, até questionou seu eu gostava da minhas filhas. Juro que nesse momento quase voltei atrás, mas meu marido me apoiou e eu segui em frente. Só não estava fazendo aquilo para punir minhas filhas e sim para o bem delas e para o meu bem também (quase 3 anos sem dormir estavam me acabando).
Então continuei, precisava tentar e cada vez que as meninas choravam ou saíam do quarto ia lá com elas e dizia que elas não estavam sozinhas, que eu estava lá fora, que eu as amava mas que elas tinham que dormir sozinhas no quartos delas, eu ficava na sala no escuro (esperando elas se acalmarem). Os dias que ficava sozinha era bem mais fácil, mas o dia que tinha alguém em casa era bem difícil, mas depois de uma semana as meninas aceitaram que as coisas tinham mudado.
E para minha surpresa a qualidade do sono das meninas melhorou muitooooooo, agora as três dormem a noite toda, mesmo quando acordam voltam a dormir sozinhas e raramente me acordam de madrugada, às vezes elas abrem a porta do quarto delas (pois desta forma entra claridade) e voltam a dormir, muito lindas da mãe.
Esse post parece aquele comercias que dizem “Mas não é só isso” kkkk. As meninas começaram a acordar um pouco mais tarde. Às vezes saio para trabalhar e ainda estão dormindo.
Meu marido depois disse que foi a melhor coisa que eu fiz, como nós não tínhamos pensando nisto antes, minha mãe agora ela mesmo põe as meninas para dormir sai do quarto, agora quando ela dorme lá em casa fica mais tempo na TV e na internet.

Ponto positivos
* As trigêmeas dormem bem a noite toda
* Acordam mais tarde.

Pontos Negativos:
  • Elas estão dormindo mais tarde (isso quer dizer 22:00, 23:00), faço tudo no mesmo horário só que agora elas ficam brincando em seu quarto. Enquanto elas ficam no seu quarto, eu consigo assistir uma TV, jantar, entrar na internet e etc.

Viva essa nova fase da minha família. As mudanças às vezes são necessárias, não necessariamente serão fáceis no inicio mas a médio/longo prazo se mostram a melhor coisa.


Post relacionado:

7 Amamos seus comentários:

  1. Oi Desirée é uma fase atrás da ooutra neh , Parabéns pela coragem é dificil você ver seu filho no choro sofrido e mesmo assim fazer ele entender que aquilo é o melhor pra ele . Além de mãe de tri é uma super mãe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Desirré, eu ja durmo este horário, agora que a Julia esta dormindo um pouco mais cedo, por volta das 22h30, que bom que elas ja tomam conta uma da outra

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Aii.. eu ainda sofro com isso Dê !!
    O Miguel acorda toda noite só pra dormir na minha cama comigo!
    Muito cansativo !!!
    Quando ele tiver o quarto dele vou fazer o que você fez ! Com certeza !!
    Parabéns amiga !!

    beiijjinhoss
    http://queromaisumanjo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amiga meu sonho era ver alycia adormecer sozinha, pois passo mais de 30min mexendo na bunda dela ate ela dormir e as vezes nem dorme a tarde pq ja fico sem paciência...
    e quando deixo na cama dela que é no meu quarto ela morre de chorar...aiaiai
    que bom que uma das meninas nao chorou e ajudou a mamãe boa sorte ai
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Parabens, eu imagino q nos primeiros dias teu coraçao de manhã doia né, mais é muito importante tanto para elas como para voces né, ter uma boa noite de sono e estar inteira para o trabalho no outro dia
    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Que legal Parabens por mais essa etapa vencida na sua vida de mãe Desirée !!!

    Eu ainda vou sofrer um pouquinho com isso, pois resolvemos juntar a cama com o berço, e toda noite ela quer ir para o nosso meio ou ficar grudada em mim. E o pior e que a familia do meu esposo aceita, aprova e incentiva os filhos dormirem com os pais. Vai ser mais uma batalha !!!! Mas somos guerreira né amiga !!!

    bjssss nessas princesas !!!

    ResponderExcluir
  7. DE amiga que bom que vc conseguiu não é só bom pra vc, mais também pra suas princesas, é difícil mudar a rotina e vc esta de parabéns.
    Aqui em casa eu até estava com medo de colocar a Júlia Emanuelly pra dormir no berço sozinha, mas ela dormiu super bem enquanto eu ficava acordada olhando pra ela kkkk ai mãe é bicho Besta néh. bjus nas suas Lindas.

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa