Você está preparado(a) para tarefa para casa???



Aí vc pergunta: porque esse título “Você está preparado(a) para tarefa para casa dos seus filhos???”, digo isso pois como mãe de primeira viagem achei que você comprava o material escolar, encapava, identificava o material e levava para escola e pronto. Como sou bobinha, esqueci que existe a tarefa para casa e no caso do trio todo santo dia tem tarefa, pelo menos duas, isso quando não tem mais.
Então um dia tinha colagem, no outro ligar os pontos, no outro pintar, no outro cortar e assim por diante, isso porque o trio não tem nem 3 semanas de aula. E sabe o que essa pessoa que vos escreve fazia ? olhava a tarefa e saía para comprar material. A minha sorte é que estava de férias. Sério, não tinha a maioria dessas coisas em casa. Então você que é mãe/pai de primeira viagem, quando for comprar o material escolar para levar para escola, aproveite e compre estes materiais mencionados abaixo, tenha este kit em casa, é bem provável que precise e para não ficar igual a mim e saindo todo dia de casa para comprar uma coisa, aí vai lista:

  • Giz de cera grosso;
  • Lápis de cor grosso
  • Lápis grosso
  • Borracha
  • Cola de papel
  • Cola para colar isopor (ou cola para trabalhos artísticos)
  • Tesoura sem ponta
  • Apontador

Lógico que a professora do trio já pediu fotos para colocar na árvore genealógica (lógico que não mandei as fotos originais, escaneei e mandei as escaneadas), já pediu semente de rabanete e outras coisas que acho que não são tão básicas assim.

E aí, o que vocês acharam da minha lista ? vocês têm alguma coisa para acrescentar a essa lista ? se tiverem por favor não esqueçam de colocar nos comentários que essa trimãe de primeira viagem vai agradecer.

9 Amamos seus comentários:

  1. Jura que elas já tem tarefa? E todos os dias? E ainda são três! Eu com uma aqui quase enlouqueço!rsrsrs
    Bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melissa juro, todo santo dia tem tarefa para minhas trigêmeas, nunca é só uma e final de semana a professora capricha nos deveres.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Meee amiga
    imagino você com as tres para fazer as tarefinhas ;)
    os meus amigos que conheço que tem filhos
    e tem as tarefinhas dizem que as professoras as vezes "abusam" kkkk
    mais é ótima essa ideia sua de já ter o material em casa
    já penso a noite sair procurar isso pra comprar
    aii lascou né
    bjãooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Dan ainda não traz tarefa. Trazia às sextas-feiras da outra escolinha. A professora me disse que as tarefas começarão a vir a partir de março. Mas eu já tô preparada porque ano passado eu estava na mesma situação que vc!! Não tinha material em casa...HAHAHAHAHAHAHAHA
    Coisas de mãe de primeira viagem!! Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. muita, mais muita revista para recortar!!!

    ResponderExcluir
  5. Como vc aguenta amiga??? Muita tarefinha rsrsrs

    Querida, venha participar da BC Mamae quer saber, com o tema #Minhaprofissão. Conto com sua participação viu?!
    Beijos, Thaty!
    Blog: Caio, o melhor presente

    ResponderExcluir
  6. Como vc aguenta amiga??? Muita tarefinha rsrsrs

    Querida, venha participar da BC Mamae quer saber, com o tema #Minhaprofissão. Conto com sua participação viu?!
    Beijos, Thaty!
    Blog: Caio, o melhor presente

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha essa parte vai sobrar para a mamãe urso. Eu não tenho a menor habilidade para trabalhos manuais, bem capaz da pequena se sair melhor que eu. Agora, também não fazia ideia da necessidade de ter esse material em casa. Bela dica... simples e útil.

    ResponderExcluir
  8. Engraçado Desirée.. aqui eles pedem tudo antes para não ter esses imprevistos... Será que é por serem apenas 3 dias de aula?
    Não sei das necessidades de vocês.. mas de repente uma regua 30cm, canetinhas coloridas e durex também para os trabalhinhos... :)

    Beijos e boa sorte.. com o tempo tudo se ajeita..

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa