A primeira ida ao Teatro

Esse final de semana passamos por uma placa que dizia que ia ter teatro infantil na minha cidade. Na hora me deu uma vontade de tentar levar as meninas para ver suas reações. O pai André topou, seria nossa primeira vez no teatro com as meninas. Eu e o pai amamos teatro, sempre íamos antes das meninas nascerem, agora temos indo bem pouco, mas ficamos com aquele medinho de sairmos sozinho com o trio (pois minha mãe está em repouso devido à cirurgia e ela sempre nos ajudava nesta horas), mas tomamos coragem e fomos assim mesmo. Como dizia minha falecia avó Anezita, “Nada melhor que a necessidade para fazer as pessoas mudarem, tomarem coragem para fazer o novo”.
Antes de sair aquela conversa com o trio para que se comportassem, não largassem das nossas mãos e todo blá blá blá que vocês podem imaginar (risos), elas ficaram empolgadíssimas, adoro o espirito do trio em conhecer o novo.
Assistimos à peça “Era uma vez – Eu chovo, tu chove, ele chove", no teatro Manauara. Uma peça local, mas muito bem feita. Antes de entramos compramos pipoca e suco para as meninas.
As reações como tudo na vida do trio foram totalmente diferentes.
Mariana – entrou, sentou com seu saco de pipoca, colocou seu suco do seu ladinho e ficou quietinha a peça inteira, de vez em quando perguntava alguma coisa, mas foi uma lady a peça inteira.
Andressa – amou, ficou empolgadíssima, se pudesse tinha ido lá pro palco, os olhos nem piscavam de tanto fascínio que o palco causou na menina. Já pediu para ir para o teatro novamente.
Rafaela – já de cara ficou com medo do escuro, depois ficou quietinha, mas quando olhei bem para minha menina estava com uma lágrima nos olhos, me deu uma dozinha. Falou que “estava com muito medo e queria ir embora dali”, então coloquei ela no meu colo, abracei-a e o pai ficou lhe dando beijinhos e fazendo carinho, fiquei conversando que não era para ela ter medo, pois estava com o papai e a mamãe, que as coisas que apareciam no palco eram pessoas fantasiadas, assim como ela se fantasiou para o carnaval. Depois ela se acalmou e no final deu até uns sorrisos.

As meninas se comportaram muito bem, eu adorei voltar ao Teatro, mesmo que para assistir uma peça infantil. Agora vou ficar de olho, pois é uma opção maravilhosa para passearmos com as meninas.


Quando retornamos dei a janta do trio e arrumei elas para dormir, foi muito bom. Acho que esses tripais estão começando a criar asinhas para voar em família. Ainda precisamos de ajuda, mas a cada dia está ficando mais fácil ficar sozinho com as meninas . VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!








9 Amamos seus comentários:

  1. Oi Desirée aqui e a Maria Clara. as meninas gostaram do teatro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As meninas amaram, já nos perguntaram quando vamos de novo ao teatro, reclamaram que não tirei fotos delas com os personagens
      foi lindo ouvir a falação no retorno para casa elas comentando quais personagem cada uma gostou mais, o que elas acharam de legal e o que não gostaram, depois comentaram para avós, chamaram elas para dar próxima vez ir com elas, tomara que não demore a ter peças infantis na cidade

      Excluir
  2. Rafaaaaa, que dó!
    Deve ser incrível levar o filho a um teatro, sentir a magia, a imaginação.. Pense agora em três hehe Muito legal! Já tirei a chupeta de Zoe haha Katy não gostou tb rs bjs

    ResponderExcluir
  3. Que fofas amiga
    Ainda bem que elas se comportaram bem
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. que delicia em
    to muito querendo leva as minhas meninas
    já são umas lindas mocinhas mesmo rs
    Lindo Dia

    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Que legal
    isso ai mamãe trii
    devagarzinho vcs vão conseguindo essa independência de sair sozinhos com elas
    quero só ver as vovós vão fica com dor no coração
    Imagino que deve ter sido muito legal mesmo a peça
    bjãoooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Desirée,
    De vez em quando vejo as propagandas de peças infantis de lá, mas ainda não levamos Milena. De qualquer forma, valeu a dica..acho que iremos experimentar tão logo.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  7. Larissa qdo vc ver algum anúncio de peça infantil me avisa por favor.

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir
  8. Palmas para o trio, cada dia mais mocinhas, tá vendo como um dia a gente consegue? Bjs!

    Ju

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa