Já tinham me avisado, mas eu achei que não era desse jeito


Conforme postado aqui, comentei que minhas meninas pegaram uma gripe/virose etc. Minhas meninas sempre foram muito saudáveis, pegavam essas coisas sim, mas nada que uma semana de cuidados a deixassem 100 %, mas desde que entraram para a escola isso deixou de ser uma verdade.
As mães e os pais experientes já tinham me avisado que quando as meninas fossem para a escola iam ficar mais doentes, mas - socorro - as minhas meninas não ficam mais boas, já gastei rios de dinheiros com medicação, já estou exausta de tanto fazer inalação (tadinhas, elas já até aprenderam a fazer inalação sozinhas, lógico que sempre ficamos ao lado para ver se estão fazendo direitinho) e nada das meninas ficarem boas, já fomos à pediatra, já retomamos à pediatra para mudar medicação (07/03/2013) e até agora nada.
Tenho dando muito suco de laranja, limão, acerola, na verdade as meninas tomam suco de tudo que é fruta, mas nem isso tem ajudado. Fruta -Rafaela e Andressa comem todas, Mariana só come maçã e melancia.
Tirei as meninas da natação, não estou dando mais sorvete/picolé, tadinhas. E como elas têm pedido para tomar um sorvete (me dá uma dó).
Já mandei limpar o ar-condicionado, mas será que isso é feito na escola ???

Não sei mais o que fazer para ver meu trio com saúde. Socorro ! alguém tem alguma dica para me dar, o que faço para as meninas melhorarem ? só não pode ser tirar as meninas da escola, que isso não é uma possibilidade.

16 Amamos seus comentários:

  1. Dé, a única dica que tenho é: dê tempo ao tempo...infelizmente suas meninas vão adoecer e ganhar imunidade com o passar dos meses...quando Dan entrou na escola foi 1 ano de amigdalites, viroses, bronquites e bronquiolite...hoje, faz quase 10 meses que ele não adoece..e a natação ajudou demais o Dan a ganhar imunidade, viu?!

    ResponderExcluir
  2. Olha nem sei o que te dizer. Meus filhos logo que entraram para a escolinha pegaram virose uma única vez. Eles tinham muitos problemas alérgicos e pulmonares, viviam usando remédios pro nariz, inalações, xaropes. Quando não aguentava mais resolvi procurar por um homeopata e nunca mais tive problemas. Sei que muitas pessoas não acreditam e não confiam na homeopatia, mas tanto com o João Pedro quanto com a Ana Júlia foi o único que resolveu o problema. Melhoras pras meninas, boa sorte. Bjs. Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sei... Acho que é gradativo.. pouco a pouco :D
    Suquinho, abracinho e bj.. Saram rapidez!
    bjs pra cada uma das três

    ResponderExcluir
  4. Duas coisas em separado, primeira a dor de cabeça (que por vezes as crianças relatam - aconteceu aqui em casa - é para poder ficar em casa e ter mais atenção) já os quadros de viroses normalmente é comum na convivência com um nr. maior de crianças. Eu tratava com homeopatia foi um santo remédio.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelaide meus tesouros ainda são muito puros e elas adoram ir para a escola, hoje por exemplo minha Andressa amanheceu meu febril e resolvi não mandar para escola, minha pequena chorou tanto, reclamou que queria ir para escola, foi difícil convence-la que era preciso ficar em casa. Por elas vão até com febre para escola, com nariz escorrendo e tudo. Esse graça a Deus não é o meu problema, o problema é ela estarem doente por tanto tempo

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. De, eu acho que é por aí mesmo, mas com vocês tudo é ao triplo.
    Enquanto as mães se adaptam a ter um filho doentinho, na casa mais feliz de Manaus, é reação em cadeia, e por aí vai.
    As meninas são fortes, saudáveis... tudo é uma questão de adaptação e cuidado e claro, vocês cansam.
    Deus dá força... e o sorriso delas também.
    bjos enormes!

    ResponderExcluir
  6. Oieee De bom não tenho experiencia pra pode te falar
    mais minha mãe falo que é coisa de escola
    q vai uma criança com gripe
    e passa para todas as outras
    e ai vira aquele rolo
    enquanto o vírus tiver por lá o negocio continua ;(
    melhoras para as 3 bonecas
    bjaooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Desirée...
    Por aqui foi a mesma coisa. No primeiro ano de Milena na escola, nossaaaa...cheguei até a me questionar se estava fazendo a coisa certa colocando-a na escola. E não era só com ela. Na turminha dela, também era assim, sempre faltavam porque estavam gripados ou algo do tipo.
    No ano seguinte, a imunidade melhorou e assim que vc vai ver que irá acontecer com o trio, com o tempo estarão mais imunes.
    E detalhe, nesse início de ano aqui na cidade, tem dias que chove e esfria e, em outros, aquele calor. Affee!
    Logo logo elas estarão com mais imunidade ainda.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  8. Tenho medo dessa transição, quando o Nico for para a creche ou escola também. Eu me tratei na homeopatia por muitos anos (e ainda me trato), mas o Nico é tratado na medicina convencional. Porém uso algumas coisas que aprendi com o tempo, suco de frutas vermelhas e laranjas, para hidratar e que contenham vitamina C. Água de côco, muita água e evitar ficar na friagem. Fora isso, boa sorte amiga e melhoras para o #triodaalegria Bjs

    ResponderExcluir
  9. Puxa Desirée, que difícil, tadinhas das meninas.
    Pelo que já pesquisei sobre esse assunto, não tem muito jeito. A maioria das crianças fica muito doente quando entra na escolinha porque ainda estão desenvolvendo a imunidade. Os pediatras costumam até dizer que antes dos 3 anos as crianças não deveriam entrar na escola (o que é muito complicado para a maioria de nós brasileiras né). Acho que o jeito é ter muiiita paciência, medicar, fazer inalação, dar muito líquido...
    Boa sorte com as meninas.
    bjs Fabi
    www.mamaepratica.com.br

    ResponderExcluir
  10. amiga o organismo mesmo vai se encarregar disso
    pois estava habituada a outro espaço
    na escola são muitas crianças diferentes
    em um ambiente fechado
    logo logo
    você vai vê como se adaptaram
    espero ter ajudado
    Nanda
    beijokas
    Linda Noite

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  11. Amiga, muita dó desse tri lindo...
    Nem sei o que falar, me partiu o coração, espero de verdade que elas se adaptem rápido e fiquei 100% novamente. Conta comigo!!!
    Mil beijoss!

    Blog: Caio, o melhor presente

    ResponderExcluir
  12. Que dosinho das princesas, espero que melhorem logo, não sei mesmo o que dizer, tudo que te indicaria você já fez, mas vai passar, é uma fase só.

    Melhoras pro trio, que Jesus abençoe elas.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Desirée! Aqui em casa também está assim, tosse, febre... Mais não tira da natação, porque ouvi dizer que faz bem pro pulmão. Beijoss!

    ResponderExcluir
  14. Que fofa...
    Muito sabida já
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Desirée, como todas relataram, isso é um período de adaptação, e de idade. A pediatra da Maria disse que até os 6 anos é dessa forma mesmo.Menos resistência. E aqui deu certo o que ela falou. Apesar de ainda acontecerem os resfriados, gripes ou seja o que for, é com bem menos frequência.
    Na escola não tem jeito. Coleguinha conversa perto, espirra... etc.

    Outra coisa que aqui em casa ajudou (cada caso é um caso), foi quando ela com alergias recorrentes, catarros, febres e otites, foi a um Otorrino! Acho que ja te falei isso.

    Ele cortou leite e iogurte. Segundo ele (que gostava de tratar a causa), o leite agravava a situação de otite, garganta e outros por fermentar e voltar às vias respiratorias...

    Não digo que é o caso delas, mas devemos olhar todas as possibilidades. Um otorrino de repente, ou mesmo a pediatra pode falar sobre isso, apesar das opiniões se divergirem.

    Converse também sobre o gelado e natação. Não sei se é necessário retirar. O gelado disseram ser mito...
    Deus abençoe que com o tempo elas peguem resistência... E vão pegar..Um beijo grande...

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa