Uma Trimãe pede socorro


Minhas filhas não sabem dormir a noite inteira e olha que elas já têm 1 ano e 6 meses. Conto-lhes toda a trajetória do sono das meninas.
No inicio tive uma enfermeira que ficou 1 mês e um pouquinho. Fizeram tanto medo para gente que preferimos ter uma pessoa com um conhecimento melhor para nos ajudar, mas graças a Deus e a Nossa Senhora Auxiliadora, minha filhas não precisaram desse cuidado todo e também como era uma coisa muita cara de se manter, tiramos a enfermeira.
Mas ai ficamos com uma babá noturna que vinha 3 vezes na semana. Ela ficou conosco por quase 1 ano (Só me levantava para amamentar e se mais de um bebê acordasse de uma vez, então dava para descansar um pouquinho) . Nas outras noites era eu e minha mãe. Meu marido só acordava se as 3 meninas acordassem ao mesmo tempo. Só que depois desse período a babá noturna nos deixou e ai resolvi que não iria colocar mais ninguém na minha casa à noite. Já basta o monte de gente durante o dia.
Mas durante este tempo já tentei de um tudo para fazer minhas filhas dormirem melhor:
·         tentei dar leite durante a madrugada para ver se não era fome,
·         já tentei não dar o leite durante a madrugada (o que está ocorrendo agora),
·         já criei ritual de dar banho, dar leite (às 20:30 -21:30), escovar os dentes, desligar a TV, colocar na rede,
·         já fiz ritual de dar banho, dar leite (às 20:30 -21:30), escovar os dentes, colocar na rede assistindo desenho.
·         Já tentei fazer as 3 dormirem nos próprios berços, mas elas choram tanto ! Isso não é para mim, não consigo ver aquelas princesas chorando, me parte o coração.
·         Já tentei fazer dormir ouvindo música. Vocês acreditam que elas queriam dançar quando escutavam a música ? Ninguém merece, por mais calma que seja a música, né ?
A moda recentemente é começar a dormir nos berços delas, ai quando é lá para 01:30 da madrugada, vão acordando uma a uma. Aí levamos elas para a sala, onde eu montei um acampamento: coloquei uns colchonetes, super forrados. Lá ficam até de manhã, mas a Andressa chora cada vez que a chupeta cai da sua boca. Mas entre 05:30 – 06:30 no máximo, já estão todas acordadas.
Sabe o que eu queria que a especialista do programa “Doces Sonhos do Discovery Home and  Health” viesse me ajudar, mas acho isso pouco provável de acontecer.
Abaixo algumas fotos por onde o trio dormia/dorme:
No ínicio dormiam as três juntas no mesmo berço


Depois dormiam nos carrinhos
Ai dormiam no sofá cama
Dormiam na rede com mamãe e depois iam para o berço
Depois de dar um sonhinho do berço vão para o "acampamento no meio da sala"

Alguém sabe como me ajudar a fazer minhas princesas dormirem melhor?

7 Amamos seus comentários:

  1. oiii...

    também tenho um blog(http://propositodeviverprematurosguerreiros.blogspot.com.br/) e também tenho trigêmeos, só que os meus ainda vão fazer nove meses, os meus dormem a noite toda desde os 3 meses... eles seguem uma rotina bem firme e desde o inicio cada um dorme no seu próprio berço, nunca coloquei os três para dormirem juntos, sigo um ritual não só a noite mais durante o dia todo (no blog tem até um post sobre isso), e as preparações para a hora de dormir são sempre as mesmas, jantam, tomam um banho bem morno e demorado, se vestem, tomam o mingau, ficam na cama uns 15 a 20 minutos "conversando" (todo mundo falando baixo e calmo para não agita-los), apago a luz ligo o abajur, coloco os três em suas respectivas redes (dormem mais ou menos uma hora nas redes antes de iriem para o berço), balanço e só no outro dia, salvo os dias que um ou outro está doentinho ou com pico de crescimento, mas normalmente adormecem por volta das 19 horas e acordam entre 5 e meia 6 horas da manhã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iadja vi no seu blog a rotina que vc mencionou, é pouco parecida com rotina daqui de casa: banho, janta das meninas (18:30), depois de 1 hora uma vitaminada (+- 19:30) , 20:30 a última mamada (leite morno), escovo os dentes, ponho na rede, ela adormecem, faço inalação com soro fisiológico, então coloco elas nos berços, elas dorme, mas apartir 1:30 da madrugada, elas vão acordando uma por vez e aos pratos, ai colocarmos na sala, dorme até 5:00 - 6:00 (obs: no caso da Andressa que dorme de chupeta, se a mesma cair, ela faz um escandalo, só dormindo se a gente colocar a chupeta na boca de novo), mas se colocarmos elas nos berços não ficam nem 10 min elas choram de novo.
      Problema é justamente este que como elas dorme na sala, sempre tem que ter alguém velado o sono dela, e ninguém dorme a noite toda.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário excluído por acidente, abaixo o comentário recuperado do e-mail "tem alguma coisa incomodando as três, elas dormem com ar condicionado no quarto? e na sala tb tem? ou ventilador, experimente criar um ambiente no quarto parecido com o da sala...
      se dormem cobertas, descubra-as...
      sei lá. tente modificar as coisas!!"

      Excluir
    2. Oi Iadja, desculpa por excluir seu comentário mesmo que por acidente, sabe que eu acho que elas querem espaço para rolar e ficar juntas. Só que com isso tem os periogos de ficarem foram de uma proteção que é o berço. já pensei em tirar os berços e colocar o acampamento dentro do quarto só não implementei ainda por puro medo (das tomadas, das gavetas do quarto etc...)

      Excluir
    3. Tem problema não!
      é tão complicado as vezes entendê-los, né?
      mais tente tirar os berços, coloque travas nas gavetas e tomadas e se não der certo vc coloca os berços de volta, em volta do acampamento vc enche de travesseiros para dá pelo menos um pouco de proteção!!!!
      beijos e boa sorte!!!

      Excluir
  3. É bem possível que eu coloque o Matheus no colchão no chão, o que me preocupa é bicho sabe, formiga, sei lá... e também no nosso quarto tem uma cama de casal tenho medo dele sair rolando (rola demais quando dorme com a gente na cama) e se bater na cama, e o piso do quarto é cinza o ideal sria um piso branco assim dá para visualizar melhor se aparecer bicho. Oh Deus tem que ter uma solução!rs! Se você que tem 3 encontrou a sua , tenho que encontrar a minha, rs

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa