Dentição

Uma amiga me perguntou se tive problema com a dentição das meninas, que a filha dela estava sofrendo demais. A minha resposta foi não. As meninas até hoje não tiveram problema com a dentição, não ficaram com febre por causa dos dentes ou até mesmo deixaram de comer. Então resolvi compartilhar os cuidados que tive com os dentinhos do meu MAR.
Primeira dica: limpava as boquinhas das bebês desde que chegarem em casa e sempre depois das mamadas. Limpava com gaze e com água mineral, só para retirar o resíduo do leite, pois tem que haver o cuidado com a dentição muito antes dos dentinhos surgirem.
Segunda dica: sempre fiz complementação do cálcio, desde cedo. Lógico que conforme recomendação da pediatra, as meninas utilizam até hoje :
  • Kalyamon kids (1 vez ao dia),
  • Camomilina C (quando eram menores utilizam em duas mamadas, agora só em uma. Este remédio é uma cápsula que você abre e põe na mamada e não tem gosto nem cheiro)
Terceira dica: levar no odontopediatra. As meninas foram pela primeira vez com 6 meses, agora elas fazem acompanhamento de 6 em 6 meses. Ela nos recomendou já na primeira visita escovar os dentes com escova própria para a idade (até 2 anos) e com pasta de dente sem flúor (só um pouquinho) e a utilizar colgate plax kids (utilizando da seguinte forma: umedecer a gaze com água mineral e colocar um pouco do produto, passando nos dentes, língua e gengiva. Utilizar 2x ao dia). As meninas utilizam quando vão tomar banho pela manhã e antes de dormir, depois da penúltima mamada, quando fazemos o ritual para elas dormirem. É muito fofo, elas sempre falam depois que escovo os dentes: “mamãe, flúor”. Coisa mais linda de ver. Nas outras escovações só utilizão pasta de dente mesmo.
Não estou ganhando nada com a propaganda dos produtos, mas também não desejo que utilizem estes produtos sem a recomendação do especialista, mas fica a dica para tratar com os médicos que cuidam dos seus filhos na próxima consulta :)


1 Amamos seus comentários:

  1. nossa amiga muito otimo.....peguei algumas dicas com voc...

    essas bbbs..tem a melhor mae do mundo..

    bjs..

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa