Meu aniversário - Parte II

Meu aniversário foi um dos melhores que já vivi, pois estava rodeada só de familiares (marido, trio, minha mãe, meu irmão Alfredo, sua namorada Brena e minha mana Alice). Como diz a propaganda da Mastercard, isso não tem preço. Fomos para estrada BR 174 (Manaus/Boa Vista) e ficamos nos chalés em uma pousada no Km 17. Foi a primeira vez que meu trio dormiu fora de casa e vou dizer para vocês, foi bem legal, nos divertimos muito, principalmente meu MAR, que aproveitou d+.
Chegamos na Pousada Vale das Castanheiras, um lugar bem simples (ar-condicionado, frigobar, cama de casal, televisão e uma cômoda), enfim tudo que se precisava, com um astral mil. As meninas quase que não deixam a gente deixar as coisas nos chalés, queriam ir logo para piscina. Então nos vestimos o mais rápido que pudemos e olha que para elas estávamos muito lentos rsrsrss. Brincaram muito.
Depois fomos passear pelos arredores. Nossa, fiquei impressionada como elas ficaram boazinhas, comeram de tudo que foi oferecido. Aproveitamos para colocar os assuntos em dia, o pessoal jogou dominó e o pessoal da pousada nos cedeu jogos de cartas, enfim só na tranquilidade.
Pontos positivos da pousada:
  • Arredores super bonito;
  • Piscina tinha uma parte rasa, onde podíamos deixar as crianças em pé, soltinhas, muito show.
  • Hospitalidade 1000 (deixaram eu entrar na cozinha quantas vezes precisei para fazer a mamada, suco e até fizeram uma canja para o trio jantar na quinta-feira)
  • Não pega telefone (para quem queria um pouco de paz, isso foi ponto para lá de positivo)
  • Comida muito boa;
 
Ponto não tão positivo assim da pousada:
  • Tem que ficar de olho no que foi consumido (a conta não bate com o que vc anota, sempre dá a mais), mas no final tudo se resolveu.
  • Tem muito mosquito à noite (não tem repelente que dê jeito, engraçado que dia não tem nenhum)
 
À noite a Mariana e Rafaela dormiram comigo e André, enquanto Andressa dormiu com a vovó Tilde. A Rafaela estranhou um pouco, mas nada que estragasse a noite. Depois descobrimos que os mosquitos tinha atacado a nega, mesmo tendo passado repelente nelas. Minha mãe protegeu o quanto pôde Andressa, mas deixou o rosto de fora e foi lá que os mosquitos atacaram, Já Mariana os mosquitos não gostam da loira, voltou quase intacta. rsrs. Mariana voltou com uma mania de lá, depois eu conto, senão este post vai virar um livro rsrs.
No dia seguinte ficamos na piscina de novo, passeamos muito, conversamos mais ainda. Depois do almoço todos foram dormir, só que a Rafaela não queria dormir, queria aproveitar cada segundo. Então fomos passear, ver outras crianças brincando, até que paramos no balanço, ficamos lá por 15 minutos, só curtindo o prá lá e pra cá do balanço. Nunca vi minha nega tão serena, feliz como ela estava ali.
Pontos positivos das meninas no passeio:
  • comeram de tudo;
  • ficaram super calmas;
  • dormiram bem no geral;
Pontos negativos das meninas no passeio:
  • não queriam ir embora rsrsrs (não sei sei isso pode ser um ponto negativo), choraram quando as colocamos no carro.
  • Descobri que só eu, André e mãe não damos conta das 3 num passeio maior. Uma coisa é rotina do dia- a dia, outra coisa é um acampamento ou viagem (fico pensando quando formos viajar como vai ficar a mala - vai virar um outro post - parecia que íamos viajar por um bom tempo).


Alice e Brena ajudaram muito no cuidado do trio, pois as meninas não pararam um segundo. Elas não queriam nem dormir, quanta energia. Meninas, super obrigada pela ajuda :).
Depois arrumamos nossas coisas e viemos embora. Ficou um gostinho de quero mais.
Quando chegamos em casa e fui fazer Andressa dormir, perguntei se ela tinha gostado da piscina. Ela respondeu que "sim". Perguntei se ela tinha gostado do caminhar e ela respondeu "sim". Aí ela virou para mim e disse: "mamãe, gostou muito de passear" e abriu os braços bem abertos para mostrar o tanto que ela tinha gostado. Depois em outro momento conversando com pai, disse: "Passeio acabou", com a carinha mais triste e fez com os bracinhos caindo. Deu uma dó, mas vi que foi a melhor coisa que fizermos, pois antes de ir e depois que cheguei ouvi muitas criticas por ter levado meu trio para passear no "mato", ouvi muito: "tadinha da meninas, vão ser ferradas pelos mosquitos", "vão voltar doentes" e etc.
Infelizmente, sim foram mordidas pelos bichinhos, mas voltaram muito felizes e graça a Deus não ficaram doentes, saldo muito positivo.

A piscina era praticamente nossa :)


Vovó Tilde relaxando ... momento raro


Casal vinte - Brena e Alfredo



Explorando o carro do papai

Alfredo e Alice




Pegando um  solzinho e tomando um suco para refrescar



Colinho de papai é bom +




Alice

Agora a contagem regressiva começa para o aniversário do trio....meu Deus, já é sábado que vem.

Post relacionado: Meu aniversário
 

3 Amamos seus comentários:

  1. Parabéns mais uma vez, minha princesa e com certeza foi a melhor comemoração de aniversário que vc poderia ter, com momentos muito lindos de nossa família.

    ResponderExcluir
  2. A Biblia diz que nossos filhos são herança de Deus, agora pense numa herança triplicada assim de uma vez, é benção demais..bjs as três bonecas.

    ResponderExcluir
  3. Mana, amei ter ido com vocês comemorar seu aniversário. Espero que a gente repita esses momentos mais e mais vezes! Foi muito bom poder ficar e cuidar das minhas sobrinhas lindas... Adorei conversar com meu maninho Alfredo também. Agora esperando o aniversário das meninas, estarei lá marcando presença rsrs. Te amo mana, que Deus continue te abençoando grandemente.

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa