Pensando no Futuro – Previdência Privada

Antes de ter as meninas sempre tive uma preocupação muito grande com o futuro, com a velhice, não sei se por causa da história de vida da minha mãe que namorou por 9 anos e depois ficou 21 anos casada e quando se separou do meu pai, simplesmente saiu com a roupa do corpo, tendo que contar com a ajuda de familiares para se reerguer. Graças a Deus hoje ela está muito bem. Gente, estou super bem casada, pretendo continuar assim por toda minha vida, mas como ninguém sabe o dia de amanhã e como sou da iniciativa privada, quando nos aposentamos o salário diminui e muito. Na verdade a renda despenca. Hoje o teto máximo que se pode receber é 3.912,20, isso depois de trabalhar anos. Ainda tem o fator previdenciário. Baseado no descrito acima fiz uma previdência complementar para mim.
Mas pensando no futuro das meninas, sempre digo que elas não nasceram numa família rica, mas sim numa família com muito amor, ah isso tem sobra :), mas como seria três moças indo para faculdade ao mesmo tempo ? Lógico que torço para irem para uma universidade pública, mas se isso não acontecer ??? Ou elas querendo fazer um intercâmbio fora ??? Sei que não poderei dar tudo para as meninas, mas gostaria que elas tivessem oportunidades que eu não tive. Então quando as meninas tinham 3 meses fiz uma previdência privada Jr para cada uma.
Escolhi a opção que deduz até 12 % do imposto de renda – PGBL, mas existe uma outra VGBL. Para mais informações clique aqui. Faço a contribuição mensal, quando recebo meu salário é a primeira coisa que faço: cuidar do futuro da mulherada :).
Exitem outras formas de pensar no futuro como: compra de imóveis para aluguel, os fundos de pensão e outros investimentos (como ações ou Tesouro Direto), até porque sou bastante conservadora nesta questão de finanças; outra opção seria a poupança (como nossa querida poupança não rende quase nada.). Para mim a previdência complementar foi a que melhor se encaixou na minha realidade.
As meninas terão a opção de retirar quando fizerem 21 anos ou simplesmente continuar contribuindo para aposentadoria delas. Se elas continuarem contribuindo terão que pagar um valor bem pequeno, pois quanto mais cedo se pensa no futuro, menor é a contribuição e maior é o rendimento.
Acredito que você pensar no futuro seja uma forma de dizer para elas como eu as amo muito. Fica a dica :)

1 Amamos seus comentários:

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa