Teste de Linguinha



O teste da Linguinha - Idealizado pela fonoaudióloga Roberta Martinelli, na cidade de Brotas (SP), o objetivo deste teste é avaliar se o freio lingual do bebê está trazendo algum transtorno na amamentação, na deglutição e se, futuramente, o mesmo pode trazer problemas no desenvolvimento da fala. Um diagnóstico precoce da famosa língua presa.” Texto tirado AgregaPais, através do link <<http://tiodentista.com.br/2012/12/teste-da-linguinha.html >>, acessado em: 08/01/2013.

Achei importante comentar esse teste com as novas mães pois quando tive as meninas não tinha esse teste disponível e acredito que como ele é relativamente novo, talvez em muitas regiões ainda não esteja disponível. Pelo que andei lendo o mesmo só está disponível em SP de forma gratuita, mas vale a pena se informar a respeito.

A Fonoaudióloga Roberta comenta que “O teste não dói”, informação retirada do site Diário do Amazonas através do link << http://www.d24am.com/noticias/saude/fonoaudiologos-querem-que-bebes-tenham-acesso-gratuito-ao-teste-da-linguinha/72703>> , acessado em 08/01/2013.

2 Amamos seus comentários:

  1. Excelente informação amiga, super bem vinda...
    Aliás quando os meu meninos nasceram tb não existia ainda este teste, seria muito bom ter feito neles.
    Beijos para vocês todos =D

    ResponderExcluir
  2. Caroline

    Obrigada pela visita :), temos que nos informar para melhor cuidar dos nossos pequenos.

    Bjs Desirée

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa