Desfralde - PARTE II

Arte criada para este blog por amiga Michelle Oliveira
 
As meninas, com relação ao desfralde, agora frequentemente pedem para ir ao banheiro. Realmente fazem xixi. Agora o penico deixou de ser um cadeira como mencionado Desfralde – Parte I, o penico agora ocupa seu papel de fazedor de xixi. O mesmo ainda não viu cocô, mas calma, tudo ao seu tempo.
É muito engraçado. É só eu colocar o pé em casa que as três vem correndo para me abraçar e depois sai todo mundo tirando as calcinhas e as fraldas, dizendo: “xixi mamãe”. Aí tenho que levar uma a uma no vaso sanitário (não coloco elas direto no vaso, pelo amor Deus, elas tem redutor – lindo, das princesas - que diminui o contato com o vaso sanitário). Às vezes ponho no penico, depois levo todo mundo pro trocador para colocar a fralda de novo.
Aos finais de semana pela manhã deixo elas sem fralda. Deixou só de calcinha e aí algumas vezes elas pedem para fazer xixi, outras vezes fazem xixi pela casa, na cama da mamãe (já aconteceu 2 vezes de subirem na minha cama para fazer xixi, pensa que quase pirei), em cima da tapete em que elas brincam, afiiiii affiiiii. Aí converso que esses lugares não são para fazer xixi, muito menos cocô. Andressa é quem mais faz em lugares inapropriados. Mariana quando faz xixi no chão faz um escandalo com medo de cair rsrsrs. Ensinar seus filhos a fazer suas necessidades no local certo é um teste de amor, perseverança e paciência.
Mas temos boas notícias: minha princesa Mariana, na quinta, adquiriu uma nova habilidade, a de fazer a opção 2 (cocô) no vaso sanitário. Oba ! Palmas para Mariana !
E na sexta-feira foi a Andressa que pediu o penico para fazer xixi, mas fez cocô no penico. Palmas para Andressa !

0 Amamos seus comentários:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa