O mundo vai acabar?

Imagem retirada do site de busca
 
Com esse “burburinho” que um mundo vai se acabar dia 21/12 por todos os meios de comunicação, lembrei da música cantada pela Adriana Calcanhoto, “E o mundo não se acabou”, confiram a música:

E o mundo não se acabou
Anunciaram e garantiram
Que o mundo ia se acabar
Por causa disso
Minha gente lá de casa
Começou a rezar...E até disseram que o sol
Ia nascer antes da madrugada
Por causa disso nessa noite
Lá no morro
Não se fez batucada...Acreditei nessa conversa mole
Pensei que o mundo ia se acabar
E fui tratando de me despedir
E sem demora fui tratando
De aproveitar...Beijei a boca
De quem não devia
Peguei na mão
De quem não conhecia
Dancei um samba
Em traje de maiô
E o tal do mundo
Não se acabou...Anunciaram e garantiram
Que o mundo ia se acabar
Por causa disso
Minha gente lá de casa
Começou a rezar...E até disseram que o sol
Ia nascer antes da madrugada
Por causa disso nessa noite
Lá no morro
Não se fez batucada...Chamei um gajo
Com quem não me dava
E perdoei a sua ingratidão
E festejando o acontecimento
Gastei com ele
Mais de quinhentão...Agora eu soube
Que o gajo anda
Dizendo coisa
Que não se passou
E, vai ter barulho
E vai ter confusão
Porque o mundo não se acabou...Anunciaram e garantiram
Que o mundo ia se acabar
Por causa disso
Minha gente lá de casa
Começou a rezar...E até disseram que o sol
Ia nascer antes da madrugada
Por causa disso nessa noite
Lá no morro
Não se fez batucada...Acreditei nessa conversa mole
Pensei que o mundo ia se acabar
E fui tratando de me despedir
E sem demora fui tratando
De aproveitar...Beijei a boca
De quem não devia
Peguei na mão
De quem não conhecia
Dancei um samba
Em traje de maiô
E o tal do mundo
Não se acabou...Anunciaram e garantiram
Que o mundo ia se acabar...”

Pensando sobre esse assunto, respeito quem acredita que o mundo vai acabar, mas faço parte das pessoas que não acreditam que a terra vai se acabar neste dia.
Vejo muita gente dizendo que não vai pagar as contas, que tem que fazer loucuras antes que o mundo se acabe, como na musica cantada pela Adriana Calcanhoto.
Não penso em fazer nenhum loucura, muito menos em deixar de pagar as contas, mas aproveito o momento para fazer uma reflexão sobre esse assunto :
  • Acredito que sim, devemos matar essa mania de o ser humano achar que é melhor do que outros seres vivos da terra.;
  • Que devemos tratar melhor nosso planeta, fazendo reflorestamento, não utilizando tanto agrotóxico nas nossas plantações, fazendo embalagens menos poluidoras, fazendo com que a reciclagem fique cada dia mais forte, etc.,
  • Que devemos demonstrar mais nosso amor para as pessoas que nos amam e para quem amamos.
  • Respeitar mais a diferença de credo, opção sexual das pessoas e sim ver as pessoas como elas são
  • Que devemos trabalhar mais a educação da nossa população, em todos os sentidos.

E vocês o que acham sobre esse assunto?

Obs.: Mas na dúvida se na sexta-feira se eu ver qualquer coisa de diferente, não saio nem de casa, ficando com minha mãe, meu marido e minhas princesas :), pois se tiver que ir embora quero passar os últimos instantes com as pessoas mais especiais da minha vida.

1 Amamos seus comentários:

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa