O Fantástico Corpo Humano

Gente normalmente não sou de fazer propaganda no meu blog, principalmente de coisas que não são usadas por crianças, mas esse não podia deixar de comentar.
Na minha cidade está tendo uma exposição sobre o O Fantástico Corpo Humano, é impressionante o trabalho que foi feito para preservar os corpos com o processo chamado plastinação. A exposição traz várias coisas, entre elas: o pulmão normal e do fumante, mostra os fetos de várias semanas e você vai vendo a evolução do feto, cérebro normal, com derrame, as artérias e todas as outras parte do corpo, além de ter corpos inteiros que você consegue ver até os pêlos que a pessoas tinham, fora que existem várias curiosidades ao redor da exposição.
No final da exposição quem quiser pode comprar o livro da exposição, o mesmo pode ser comprado no valor R$ 30,00.
Está acontecendo no Manaura Shopping – Piso G8 (Av. Mário Ypiranga 1300), tel 3342-8030.

Recomendação: é interessante ir com grupos de mais de 3 pessoas pois o ingresso fica super mais barato.

No panfleto de divulgação da exposição comenta: “...
São espécies humanas reais como as utilizadas em universidades e hospitais, preservados para fins educativos por processo chamado de plastinação. Apenas recentemente (2007) estas espécies ficaram disponíveis para o público, provendo uma oportunidade única de aprendizado visual.
A exposição O Fantástico Corpo Humano ajuda a ver e compreender as doenças de maneira totalmente nova, pois enfatiza problemas de saúde, como câncer de mama, câncer de cólon, cirrose hepática(do fígado), gravidez ectópica, artrite, osteoporose e fraturas ósseas, A exposição também ilustra danos ou lesões órgãos, como os causados por tabagismo e obesidade.
Trata-se de mergulho tri-dimensional para dentro deste sistemas, pele e ossos, dos pés a cabeça. …”

Quem não ainda não viu não perca essa oportunidade.

Frente do Panfleto

Frente do Panfleto

Livro da exposição
OBS: Gente desculpa as fotos, não sou fotógrafa e o panfleto está amassado pois as meninas pegaram antes de eu tirar as fotos.


2 Amamos seus comentários:

  1. Oieeeee, eu sou louca pra ir nessa exposição, sempre tento convencer o marido, ainda sem sucesso, mas quem sabe.

    bjusssss

    ResponderExcluir
  2. Jackie,

    Se essa exposição for para sua cidade novamente, não deixe de ir (use seus truques femininos para convencer seu marido a lhe acompanhar rsrsrs ou então chame um grupo de amigas :)), acredito que vc vai adorar a exposição.

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa