Lema lá de casa - cuidado com você fala/faz tudo pode ser usado contra você

Imagem retirada google

Faz muito tempo que temos que ter cuidado com o que falamos lá por casa, pois temos três radares super modernos e avançados (risos), que repetem tudo que falamos e fazemos.
Só que agora além de ter cuidado com o que falamos ou fazemos, temos que ter cuidado para que o que falamos ou fazemos não se vire contra nós. Vou contar alguns “causos” para vocês, para melhor entendimento do que estou escrevendo.

Não estava presente mas marido me contou, amor se estiver errada pode me dizer ou se esqueci de algum detalhe, pode falar.
“Andressa e Rafaela foram deixar a avó no domingo, então a avó ficou falando que a Rafaela deveria utilizar o cinto, que senão a polícia ia prender o pai dela, etc....aí a Rafaela comenta “usar cinto né vovó?, a avó se achando diz “é, Rafaela, tem que utilizar o cinto”, então a Rafaela diz “A Afa tem que usar cinto né? e cadê o cinto da vovó? .Marido conta que minha sogra ficou sem ação, com cara de paisagem, sem saber o que fazer/dizer, então falou alguma coisa para tentar disfarçar que estava sem cinto no carro e Rafaela disse “põe cinto vovó, senão a polícia vai prender o papai.””

Eu e as meninas tínhamos comido chocolate, não lembro o dia, acho que foi semana passada.
“Mariana, vem escovar seus dentes, você acabou de comer doce, precisa escovar os dentes”. Mariana prontamente vem escovar os dentes, depois faço o mesmo com as outras duas. Passa um tempo e Mariana comenta: “mamãe não vai covar os dentes? Mamãe comeu cocoate com Maliana”[mamãe não vai escovar os dentes? Mamãe você comeu chocolate com a Mariana]. É verdade, né gente. Se doce faz mal para os dentes dela, também faz para o meu né. Lá fui eu escovar meus dentes com a cara mais amarela.

Sempre comento com a Andressa que ela tem que dormir no quarto dela e que eu tenho que dormir no meu quarto, cada uma no seu canto e bla bla bla.
Então um dia estava fazendo as meninas dormirem e acabei dando um cochilo no quarto delas (olha o perigo). Me acordei com a Andressa me brigando: “Vai po teu quarto, esse quarto é MEU, esse quarto é da “Dessa”, “Maliana” e “Afa”. Vai pa tua cama”. Fiquei triste, caí no meu próprio discurso :(.

Estava conversando com marido, que nós esperávamos que isso fosse acontecer de elas nos questionarem pelas coisas, que pedíamos para elas fazerem só que nós não fazíamos, só que achei que isso ia demorar um pouquinho, não pensei que ia viver isso com crianças de 2 anos e 7 meses. E o que vocês acham? Elas são muito precoces? E ou estão na fase correta? E vocês já viveram situações semelhantes? Me conte como foi, o que fizeram.

10 Amamos seus comentários:

  1. Ai Desirée não tem como não rir com essas pérolas elas são muito espertas e é bem nessa fase que essas coisas acontecem , sempre tive muito convivio com minhas sobrinhas e olhe agente paga pela língua é inevitável .
    Beijos

    http://maagicamenteinexplicavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nara como coloquei no post achei que isso ia acontecer mas não achei que seria tão cedo, menina agora tudo que falamos com elas, elas absorvem e depois usam a seu favor em outra situação.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Meu Deus morro de medo qnd essa hora chegar aqui...tenho medo de esquecer e soltar um palavrão por exemplo...já vou me preparando que pelo visto chega antes do que eu imaginava...bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilla

      Eu solto as vezes umas palavras feias, afii que vergonha, é a vida, mas não deixo elas falarem.
      Se prepara pois esses meninos de hoje estão espertos demais da conta, fica esperta :)

      tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Gente essas crianças nos surpreendem mesmo. Davi anda assim amiga, já faz um tempo. Uns dias atrás eu estava no meu computador e ele me pentelhando enquanto eu trabalhava, aí falei pra ele "vai brincar no seu computador" ( desses do cocoricó) aí ele sentou do meu lado e eu olhei pro note dele e falei "que legal filho " e ele muito bravo me respondeu "Jack olha pro SEU computador" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjussssssssssssssssss

    http://maedenegocios.blogspot.com.br/
    www.mamaesemrede.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Jacks esse Davi é uma figuraça também.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  4. kkkkkkkkk adorei!
    Essas crianças sempre nos surpreendem. É que nós somos o espelho, elas aprendem não somente pelo o que falamos, mas principalmente, pelo que fazemos!
    Por aqui também, temos que ficar atentos para o que falamos e fazemos rsrsrsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://www.maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa

      Vamos ficar com alerta ligado kkk, realmente me surpreendo a cada momento que estou na companhia das minhas filhas, toda hora é uma coisa diferente, é uma novidade.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. Que lindo ...
    Temos que ter muito cuidado mesmo
    Essa fase de copiar é complicado as vezes rss
    Bjkas
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letteia lindo depois que passa, mas na hora ficamos sem ação, sem chão.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa