Carteira de Vacinação


Sábado as meninas completaram sua carteira de vacinação. Agora, pela carteira, elas só têm que tomar vacina aos 4 anos ou quando tiver campanha de imunização ou alguma particular. Conforme imagem. vocês viram como minhas princesas foram judiadas mas sei que esse era mais uma forma de dizer que eu as amava, pois dessa forma tentava evitar que elas pegassem alguma doença ou pelos menos pegassem mais leve, mas sempre fui super chata com essas coisas de vacina, sempre fiz tudo para a carteira de vacinação estar em dia. O pai das meninas também, pois eu lembrava das datas e ele me ajudava a levar o trio para vacinar.
Carteira de vacinação da Mariana, mas das outras 2 é a mesma coisa rsrs

Nossas, as primeiras injeções para mim foram as piores, por via meus três bebês sendo furados e olha que eram tão pequeninas, não era nada fácil. As primeiras eu chorava junto com as meninas, saía do posto arrasada,  sempre fui uma mulher muito forte, sempre sou eu que entro com as crianças, pois confiro a vacina que está sendo dada, data de validade etc. Agora eu já deixo o pai entrar, mas faço muitas recomendações para ele, pensa numa mulher controladora!!!.
Ainda bem que minhas meninas sempre foram mais fortes do que eu, pois nunca apresentaram quadro de febre ou algum tipo de reação às vacinas, o máximo que faço quando chegou faço compressa gelada no lugar da vacinação. Fui orientada pela pediatra a não dar anestésico para crianças depois das vacinas pois isso poderia diminuir a eficácia da vacina. Lógico se a criança ficasse com algum caso de dor ou febre eu dava a medicação para aliviar a dor.
No meu caso sempre privilegiei as vacinas dadas pela rede pública (no caso as meninas tomavam no CAIC). Só se a vacina não era dada pela rede pública e que dava da rede particular.
A regra aqui em casa: só vacinava quando as três pudessem vacinar, assim era mais fácil controlar quando era próxima vacina, porque ninguém merece além de ter que lembrar as inúmeras vezes que elas tinham que ser vacinadas, se tivesse que ser em data diferente para as três acho que tinha pirado rsrsrsrsrs.
Outra coisa dava duas vacinas no máximo por vez, se tivesse mais vacina para dar dava na outra semana, olha que tinha mês que toda a semana os amores da minha vida recebiam vacina.

0 Amamos seus comentários:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa