Um tarde no espaço kids da livraria Saraiva


No domingo levamos as meninas no espaço kids, da livraria Saraiva (Manauara Shopping). Nossa, foi maravilhoso, adoramos ! Primeiro porque é um ambiente que estimula a leitura e a cultura. Mesmo as meninas não sabendo ler ainda, sempre estimulo a leitura, lendo para elas, comprando livros de todos os jeitos, com som, de pano, material mais durinho, fazendo com que elas achem que leitura é o maior barato (e quem disse que não é ?) :), levando para lugares que elas tenham contato com a leitura, como por exemplo a Bienal do livro, esse espaço super fofo na Saraiva. Contando histórias, falando nisso tem uma das meninas, a Andressa, que só dorme agora se contamos histórias para ela. A Andressa até pede história, como sua favorita é Chapeuzinho Vermelho, só que lá em casa o personagem principal mudou, pois a Andressa adora o “lobo mau”, ela diz “mamãe mau”, querendo dizer que ela quer a história do lobo mau. Só que às vezes tenho que contar várias vezes a mesma história. As outras histórias ela escuta, mas gosta mesmo do “Lobo Mau”. As outra duas gostam de escutar também, às vezes elas ficam pedindo para nós lermos as histórias do livros para elas.
Mas retornando ao espaço Kids da livraria Saraiva, tem um rapaz que canta tocando violão e conta história. As meninas ficaram encantadas. Ele comentou que fica lá no sábado e no domingo, não sei se tem horário fixo. Quem tiver interesse é bom se informar do horário.
Tenho uma confissão a fazer: o que fez mais sucesso mesmo foi o DVD da Galinha Pintadinha 3 que estava passando. Eu ainda não tinha adquirido, mas depois de ver as meninas encantadas pelo DVD o pai foi lá e além de uns livros novos levou o DVD para casa.
Lá encontramos meu irmão Alfredo e sua namorada Brena. Pena que esqueci de tirar fotos deles :(, mas foi maravilhoso ter meu maninho por perto.
Depois de uma tarde super agradável retornamos para casa, pois as crianças tinham que jantar.

Rafaela não parece que ela sabe ler

Mariana



Vovó Anatilde lendo para Mariana


Andressa curtindo o livro em lugar super legal


Olha a Andressa ao fundo olhando o DVD da Galinha Pintadinha 3


Andressa

Mamãe Desirée e Mariana

Andressa, Papai André e Rafaela ouvindo histórias



O contador de história Mariana, Rafaela, Andressa e mamãe Desirée

0 Amamos seus comentários:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa