Consulta de 1 ano e 9 meses

No dia 14/09/2012 levamos as meninas na consulta periódica com a pediatra Dra. Sandra Magalhães. A Dra. achou as meninas enormes e lindas. Eu concordo com Dra. Sandra, minhas “bebezonas” lindas.
Estamos superfelizes. Novamente foram super elogiadas por tudo: dentição, pele, desenvolvimento. Tem uma mãe e um pai dando ups de alegria.
Foi liberado finalmente o banho em piscina com cloro, oba!! Enfim, como vocês já viram, elas já tinha feito isso na sessão fotográfica com Dani, como vocês podem ver no post. Dra. Sandra, nos desculpe, mas não foi possível resistir aos apelos do trio .
Na verdade comentei sobre baixa imunidade das meninas, pensando que pudesse ter uma vacina ou remédios, pois quando tentávamos levar para passear, tomar banho na piscina na casa da avó (água sem cloro), tomar banho de igarapé ou fazer qualquer coisa as meninas, elas sempre ficavam gripadas. Comentei que era 1 dia de farra e uma semana doentes. Sabem o que a Dra. Falou ? Que tínhamos que mais frequentemente levá-las para passear, deixar brincar mais vezes em praça, tomar banho de igarapé, porque só assim o corpo delas ia entender que aquilo era normal e assim criar sua própria imunidade. Liberou geral as meninas e também tirou a inalação noturna, tem um pai dando upa de alegria, pois meu marido há tempo já vinha reclamando que as meninas haviam crescido, que não eram mais prematuras que precisam de inalação noturna (para os que não sabem porque da inalação noturna, no começo quando eram recém nascidas, elas tinham um chiado ao respirar, que poderia ser resto do parto mas que se não cuidássemos poderia virar uma pneumonia, então fazíamos a inalação para limpar os pulmões). Só que minhas meninas cresceram e quem é mãe de prematuro, quem teve seus filhos em uma UTI, sabe que é difícil se libertar dos cuidados que nossos filhos tinham no inicio de suas vidinhas, que no inicio era preciso para sobrevivência deles, mas que ao passar do tempo não se fazem mais necessários. Sendo assim Tchau inalação !!!
Os peso e alturas: Mariana 15.300 g, 89,5 cm, Rafaela 15.700g, 90 cm, Andressa 15.000,g 92 cm.
Só mais um ponto: comentei também sobre a agressividade e rebeldia das meninas, principalmente da Andressa. Socorro, a menina está sem controle ! A Dra. comentou que estamos passado por uma fase chamada "terrible two", é uma fase em que a criança faz birra, dá "chilique" quando é contrariada, isso acontece porque nessa fase a criança não sabe lidar bem com suas emoções. Bom, a Dra. recomendou mudar de assunto quando as birras acontecerem e implantar o cantinho do pensamento. Domingo a Andressa já estreou o cantinho do pensamento. Em outro post comento melhor sobre isso.
No mais tudo certo, agradeço a Deus por ter filhas lindas e saudáveis, agradeço também as minhas babás, a minha mãe por ajudarem com os cuidados com esse trio maravilhoso.
Mariana brincando enquanto conversamos com Dra. Sandra

 Dra. Sandra e Andressa (olha a carinha dela será que estava com vontade de mexer)





5 Amamos seus comentários:

  1. Cadê a foto da Rafa??????

    ResponderExcluir
  2. Essas namoradas do Daniel estão ficando lindas. Te cuida André.

    ResponderExcluir
  3. A Rafaela não gosta muito de médico, enfermeiro, etc., então toda vez que ela está na presença destes profissionais fica muito desconfiada, com medo e fica muito chorona, então acabamos que nessa agonia para examina-lá e mante-lá calma esquecemos de registrar sua presença no consultório. Tentarei me redimir na próxima consulta.

    ResponderExcluir
  4. Yuri não sei se elas serão namoradas do Daniel, mas concordo que a cada dias elas estão mais linda :)

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa