As mudanças..

Como mencionado no post Acabou a era do berço..., retirei os berços dos quartos das meninas, onde tínhamos um espaço morto na nossa casa (pensa num absurdo...), pois como comentei a maioria das meninas não gostava de dormir no berço. Como sempre minha Mariana dando bom exemplo, era a única que dormia a noite todinha na sua caminha. Ohh loira por que você não ensina isso para suas irmãs por favor, principalmente para Andressa ?
Mas comentando sobre as mudanças, compramos uns tapetes tipo de academia para forrarmos o chão, para as meninas brincarem com segurança. Colocamos vários brinquedos no local, incluindo uma mesinha maravilhosa que a querida trimãe Ihara deu de presente no aniversário do trio que foi sucesso absoluto, as meninas adoraram. Elas adoram brincar no seu cantinho, agora não precisamos passar o dia “não mexe”,” não sobe aí”, etc. Outra coisa que fizemos foi experimentarmos colocar o trio para se alimentar nas mesinhas, outro sucesso absoluto. Comeram sozinhas, minha Rafaela que adora fazer porcaria com a comida comeu igual uma mocinha, uma fofa, as outras comeram bem também mas ainda precisam melhorar um pouco a coordenação motora, mas mesmo assim comeram tudo.
E à noite tiramos os brinquedos e colocamos elas para dormir. No primeiro dia foi a coisa mais linda: todas dormindo no seu cantinho e nós adultos podendo conversar lá fora, assistir TV, enfim transitar sem nos preocuparmos se havia criança pela sala.
Só que alegria de pobre dura pouco. A Andressa descobriu que sempre tem alguém pela sala e agora ela vem sorrateiramente e se instala ao nosso lado no sofá cama. Oh minha filha querida, desapega desta sala ! Ontem venci ela pelo cansaço, mas será que toda noite será assim???? Uma briga para a menina dormir no canto dela. As outras duas se adaptaram muito bem ao novo local de sono (na verdade local antigo, formato novo rsrsrsrsrs).

1 Amamos seus comentários:

  1. Oi Desirée,

    Bacana a mudança, ainda mais direcionado para as crianças. É bom ter um cantinho próprio pra elas aproveitarem em casa mesmo.
    Bjs,

    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa