Desfralde - PARTE III

Arte criada para este blog por amiga Michelle Oliveira

Falando sobre o desfralde eu tinha deixado essa história meio de lado, mas como agora as meninas pegaram a mania de retirar as fraldas, principalmente a Andressa e Rafaela, então resolvi retornar ao desfralde delas. Essa semana resolvi retirar definitivamente as fraldas das meninas, pelo menos durante o dia. Então desde o domingo deixo elas sem fralda, só coloco perto da hora do soninho do almoço, à noite antes de dormir e se formos sair elas ficam de fraldas.
Com relação ao cocô está tudo bem. Elas na maioria das vezes pedem para fazer no vaso com assento, mas já aconteceu de algumas poucas vezes ficarem esperando a hora do almoço, quando colocamos a fralda, para fazer cocô na fralda, posso como isso? Com ralação ao xixi, ainda fazem muito pela casa. Se eu pergunto se elas querem fazer xixi, elas até vão fazer no vaso e fazem xixi lá, aí faço a maior festa para elas, elas saem todas contentes do banheiro.
Outro ponto: Andressa e Rafaela estão adorando ficar sem fraldas, principalmente porque já não gostavam mesmo de ficar de fralda. Já Mariana ainda fica muito nervosa quando faz xixi na calcinha, pois ela tem medo de cair, uma vez que o chão fica molhado, mas estou conversando muito com a loirinha. Então quando elas fazem xixi no chão, faço elas pegarem o pano de chão e ponho elas para limpá-lo, para elas entenderem que ali não é lugar de fazer xixi e é a coisa mais fofa elas correndo pela casa atrás do pano para limpar seu xixi, dá uma vontade de encher de beijo. Lógico que depois faço a limpeza de fato o local.
Queria tirar uma dúvidas com as mães de múltiplos: como devo reagir, pois em casa vejo que tenho duas crianças que estão preparadas para o desfralde mas tenho uma terceira que vejo que ainda não está tão preparada assim. O que vocês me aconselham a fazer: esperar as três estarem preparadas ou desfraldo as duas que estão preparadas e deixo a terceira para um outro momento?
Para quem tiver interesse em como vem ocorrendo o desfralde do trio: Desfralde - PARTE I e Desfralde -PARTE II.



4 Amamos seus comentários:

  1. OI querida, bom passar por aqui e te ver falando sobre o desfralde, como sabes estou mesmo pensando nisso. Mas sinto este mesmo dilema seu, o Bernardo vem tirando a fralda e quer ficar de cueca, já o Benjamin NEM AI pra hora do Brasil, quer mais é brincar e esquecer de se preocupar com o xixi, o cocô.
    Também me pergunto, se inicio o desfralde de um e espero para desfraldar o outro depois, ou espero os dois, para fazerem juntos. Pergunto se seria mais fácil desfraldar um e depois o outro ou se dará menos trabalho fazer isso coletivamente.
    Justo por isso que tenho procurado saber sobre outras experiências, saber como foi e como farei.
    Vamos ver aonde chegamos com essa história do desfralde, kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Desirée!
    A minha sugestão é que acredito ser válido vc continuar com o desfralde das duas e, como cada criança tem seu tempo e aprende com o convívio, principalmente de outras crianças, pode ser que tão logo a Mariana não queira mais usar a fralda, pois vai se "adaptar e aprender" com a rotina das irmãs, daí é o tempo que ela vai se sentindo mais confortável para o desfralde. Enquanto isso vc continua estimulando todas.
    Espero ter ajudado, pois acho que eu faria assim se estivesse com as minhas duas.
    Bjos!
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Caroline e Larissa pelos comentários.

    Baseado no que vocês comentaram, conversei com meu esposo e estamos iniciando o desfralde da Rafaela e Andressa, a Mariana vai ficar para um outro momento quando minha princesa estiver melhor preparada, mas também não achei justo com as duas que não aguentam mais usar fralda e que já sabiam pedir para ir no banheiro tanto para fazer xixi como cocô.

    Depois conto para vocês como está a saga desfralde lá por casa :)

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga... confesso que ler este post deixou meu coração mais tranquilo.
    Hoje estou pedindo socorro lá no blog... Joseph está como a Mariana, nem te ligo pro xixi e por ficar de fralda... mas vamos seguir né?
    Esperando o tempo de cada um
    Ah! tô indo no outro post seu de desfralde... ah vou ficar craque no assunto, bjsss

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa