OdontoPediatra – Consulta de 2 anos das trigêmeas

Ontem levei minhas trigêmeas para a odontopediatra a fim de fazer o acompanhamento semestral, quando então levei meu primeiro susto/bronca.
Mesmo com todo o cuidado que tenho com a dentição das meninas, pois elas escovam seus dentes três vezes ao dia com pasta e escova de dente e depois passam gaze com flúor, vocês podem verificar com mais detalhe a rotina delas conforme já descrevi no post Dentição. Mesmo como esse cuidado ontem foi constatado que a Rafaela estava com uma pré-cárie (nem sabia que existia isso, o dentinho da criança fica com uns pontinho brancos). A odontopediatra disse se não cuidássemos ela iria fazer uma restauração (tradução: broca na nêga).
Então a odontopediatra sugeriu algumas recomendações : além das coisas que já são feitas, acrescentar a limpeza dos dentes de trás com cotonete com flúor, para tirar a placa e limpar dentro do buraco do dente e passarmos fio dental. Afii, já era difícil só escovar e passar o flúor, agora vai virar uma luta japonesa.
As consultas que eram semestrais, dessa vez terei que retornar com a odontopediatra (dentista) daqui a 3 meses. Outra coisa que a médica comentou foi que os dentes não ficaram sadios como os outros mas podemos parar o processo de deterioração do dentes.
Bom, comentando sobre as outras duas, Mariana passou com louvor no requisito dentição e Andressa estava com placas nos últimos dentes, mas nada sério, essa duas também irão entrar nos mesmo cuidado da Rafaela por prevenção.

O alerta foi ligado e os cuidados serão redobrados lá em casa com a dentição do trio.


1 Amamos seus comentários:

  1. OI Desirée, mesmo com todoo cuidado que temos, às vezes acontece algo assim. Ainda bem que você faz o acompanhamente semestral e pegou na fase de pré-cárie, né?
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa