Dia dos Múltiplos

Hoje se comemora o dia dos múltiplos. Gostaria de parabenizar a todos os pais e mães de múltiplos, pois isso é uma dádiva de poucos e agradecer principalmente a Deus por ter me enviado os três lindos presentes chamados Mariana, Rafaela e Andressa.
Sei que é um dia de festa para nós que temos múltiplos. Graças a Deus e à Nossa Senhora minha meninas não ficaram muito tempo na UTI, mas sei de vários casos que as mães que tem seus filhos super prematuros, isso porque a gestação gemelar traz o risco de parto prematuro, quanto maior o número de crianças maior é a probabilidade de parto prematuro, necessitando muitas vezes que seus filhos passem dias/meses na UTI, então gostaria que fosse pensado por nossas autoridade uma forma de a licença maternidade ser contada a partir da saída da maternidade, pois com isso as crianças poderiam ter o convívio maior com suas mães, até ficarem mais fortes/saudáveis, pois as mães que têm prematuros extremos acabam várias vezes largando o trabalho para poder cuidar dos filhos. Existe uma lei que trata disso: Licença Maternidade para Prematuros, quem quiser ler mais sobre esse assunto, clique aqui. Essa trimãe aqui apoia Licença Maternidade diferenciada para que tem filhos prematuros
 
Outra causa que essa trimãe gostaria que as empresas pudessem participar mais é da Empresa Cidadã (que aumenta a licença maternidade 120 para 180 dias). Eu quando tive minhas filhas só tive 120 obrigatórios por lei + 1 mês de férias, e sei que se pudesse ficar mais dois meses com minhas filhas seria muito melhor para elas e para mim.
Para esclarecer melhor como funciona a licença-maternidade estendida peguei o texto do site Prematuridade que comenta “Quando uma corporação se inscreve no Empresa Cidadã, as funcionárias grávidas passam a ter o direito de escolher entre os 120 dias obrigatórios ou os 180 (seis meses). Os valores desses 60 dias a mais são pagos pela empresa – e não pelo INSS como no caso da licença-maternidade obrigatória – e, depois, restituídos como desconto no imposto de renda a ser pago no ano seguinte. “. Essa trimãe apoia Licença-maternidade estendida através da Empresa Cidadã.


8 Amamos seus comentários:

  1. Parabéns as meninas e á você. Realmente essa parte da licença maternidade é complicado. Esses dias li uma frase no facebook que é a mais pura verdade "Licença Maternidade Não é Férias". E não tem verdade maior, é um trabalho árduo e necessário, por mais que seja maravilhoso ficar com nossos bebês, esse tempo não é um tempo de descanso é tempo de trabalho, e muitas empresas tratam como se a mãe tivesse se divertindo em um resort ao invés de trabalhar.

    bjusssssssssssss e adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jackie obrigada pela parabenização.

      Com relação a licença maternidade acho que deveria ser tratado como algo de ordem pública, pois esse tempo a mais com nossos filhos significa mas saúde para eles, eles estando nós ficamos bem.

      Fico feliz que vc tenha gostado do post :)

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Felicidades para nós!!!! Hoje comemoraremos nosso dia !!!

    bjs, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felicidades nós, parabéns para você também. A noite tem nosso encontro MultiMães Manaus.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Parabéns pras mocinhasssss ♥

    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty obrigada já adicionei seu blog na lista do que vou acompanhar :)

      Tri-beijos Desiréé

      Excluir
  4. Oi Desirée,
    Parabéns pelo trio...adorei o post! Múltiplos e seus papais recebem bençãos em dobro, triplo e assim vai rsrsrsr
    Sou super a favor da mudança na licença maternidade para pais de prematuros, pois eu mesma vivenciei esta experiência...a minha licença praticamente toda foi o período que minha princesa passou na UTI.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente me sinto muito abençoada por ter gerado essas crianças e elas estarem comigo.

      Com relação a licença maternidade acho que deve ser tratada com respeito que merece e ser pensado nas exceção como os casos de mães que tem filhos prematuros.

      Outro ponto que queria comentar estava morrendo de saudade da sua visita/comentário aqui nesse cantinho

      Tri-beijos Desirée

      Excluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa