O sono das trigêmeas



Temos boas noticias, por muito tempo achei que nunca mais ia dormir novamente direito depois da chegada do trio, só que depois que as meninas fizeram 2 anos resolvi que não era certo essas meninas acordarem várias vezes por noite, nem para elas e nem para mim. Para elas porque acordavam cansadas, chateadas e para mim pois no outro dia ia pro trabalho quebrada e como meu trabalho é mental, não rendia tanto quanto deveria. Quem quiser saber como era o sono do trio clique aqui.
Então falei com algumas multimães no grupo de múltiplos, li várias coisas (artigos, blog etc.), então finalmente criei coragem para mudar. Não vou dizer foi fácil, vou dizer por que. Primeiro não me achava capaz de ficar com o trio sozinha, então em dias alternados à noite : um dia tinha uma babá que ficava comigo até o trio dormir depois marido deixava ela na sua casa e no outro dia minha mãe vinha e dormia lá em casa.
Então obtive minha primeira vitória que foi conseguir ficar sozinha com o trio, conforme postado aqui. Parece besteira para a maioria da mães, mas para eu ficar com as trigêmeas super sapecas que nem as minhas sozinha foi uma conquista daquelas.
Então veio a segunda grande mudança que dispensar a babá à noite e a vovó também, pois acho que tinha informações diversas, um dia dormia de um jeito, no outro de outro jeito. Essa foi a decisão mais difícil, mas hoje vejo que foi a melhor coisa que poderia fazer por mim e pela minhas filhas, pois como estamos ficando sozinhas à noite (papai vai dar aulas), estou conhecendo muito melhor o trio, estou interagindo de forma tão maravilhosa com elas e elas estão apreendendo a me respeitar mais.
E a última mudança foi que fazia as meninas dormirem na rede comigo, conforme postado aqui. Vou dizer que sinto saudade de sentir o cheirinho delas tão pertinho de mim, mas era muito ruim para retirá-as da rede, primeiro porque são três crianças e 1 adulto, segundo porque minhas filhas são muito grandes e pesadas, o que a cada dia estava tornando mais complicado fazer a migração da rede para o quarto delas e por último às vezes mesmo depois de elas já estarem dormindo, esperava o pai chegar do trabalho para retirar elas da rede, só então ia terminar de fazer as coisas e arrumar as coisas para o dia seguinte. Agora faço elas dormirem no seu próprio quarto , nesse quesito peguei algumas dicas com as babás que ficam com o trio durante o dia.
Com todas essas mudanças o trio está dormindo a noite toda, nem acordar para mamar elas acordam mais (só que eu ainda continuo fazendo o leite e dando para elas dormindo mesmo, por volta das 05:00h). Tivemos outra vitória, pois o trio está acordando um pouco mais tarde: 07:00h até 07:30h (pois ninguém merece o horário que elas acordavam antes - 05:30h às 06:00h), às vezes estou quase saindo para o trabalho quando elas estão acordando, consigo dar uma beijo e sair (agora tomo meu banho, tomo meu café na santa paz do Senhor, até um pouco do jornal da manhã consigo assistir rssrsrs), Elas estão acordando supertranquilas, animadas, felizes e eu por incrível que pareça estou menos estressada (é porque ser privada do sono por tanto tempo, já estava me deixando muito maluca, esquecida).
Ainda acontece algumas poucas vezes de elas acordarem à noite, mas não com a frequência que era antes. Melhor ainda, pois antes era uma briga fazê-las dormirem novamente, agora pego elas pela mão e as levo para seu quarto, peço para elas deitarem, dou-lhes um beijo, as cubro e voltam a dormir rapidamente.
Obs.: Nos finais semana a minha mãe ainda dorme lá em casa, mais por necessidade dela do que nossa :), mas não podemos cortar todos os laços de 1 vez só :)

Essa trimãe está tão feliz que resolvi compartilhar minha alegria com vocês e quem sabe ajudar outras mães com meu relato.

8 Amamos seus comentários:

  1. Oi Desirée! Que bom conhecer você. Adorei o site Vizinhos de Útero. Uma oportunidade de conhecer outras mães de múltiplos, outras histórias e outros blogs.
    Sempre pensei assim: se as coisas estão difíceis, pense em quem tem trigêmeos.
    Parabéns pelas últimas conquistas. Sou da opinião que não existe receita pronta. Existe experiências e elas estão aí pra gente testar. Se dá certo, vamos em frente, se não dá, viramos a página e partimos pra outras.
    Parabéns pelo trio e pelo Blog. Beijo, Gisa Hangai / www.maebacana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisa você não imagina como fiquei feliz com sua visita no meu cantinho.

      Gostei do seu pensamento, no meu caso penso quem tem quadrigêmeos ou quando se tem filhos doentes( ninguém merece ficar com filho doente).

      Realmente não existe receita de bolo, sou da filosofia que podemos aprender com os outros, mas sempre respeitando a individualidade de cada família .

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Respostas
    1. Nossa amiga a Thaty realmente é um conquista que deve ser muito comemorada :)

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Parabéns Desirée.
    Sei bem como é difícil ficar sozinha com três arteiros, tive até que retirar meu sofá da sala por algum tempo já que o Heitor insistia em se jogar dele, agora já devolvi o sofá mas tenho que ficar de olho se não eles pulam sem medo de ser feliz.
    Obrigada pela visita em meu blog, andei um tempo afastada desse mundo tão legal mas agora estou de volta.

    Bejus e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana só nos que temos múltiplos é que sabemos que algumas relativamente fáceis para quem tem 1 bebê mas nos é uma verdades aventura.

      Que bom que vc retornou a blogesfera

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  4. Conhecendo seu blog e adorando! Também sou de Manaus. Um avanço e tanto o soninho das suas meninas. Parabéns! Quando o meu filho passou a dormir a noite toda eu tb comemorei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myriam que bom ter uma conterrânea nos acompanhando e tem coisas como estas que deve ser muito comemorada

      Tri-beijos Desirée

      Excluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa