Quebra-cabeça

Como todas as crianças saudáveis, minhas meninas têm um energia fora de série. A mesma é autorrecarregável e para eu não morrer de exaustão, tento sempre brincar que com elas com brincadeiras que elas fiquem mais calmas, nem que seja por um tempo, para eu recuperar o fôlego :), como por exemplo pintar, ler (o que vou dizer que não é a coisa mais fácil quando se tem trigêmeas, pois normalmente 1 ou 2 querem ouvir a história mas sempre tem uma terceira que quer mexer nas folhas, que pegar o livro só para si, a confusão começa e o final da história sempre fica comprometido, ah ainda tem mais: quando cada uma quer que a gente leia um livro diferente, bom como acho muito legal criança que ler, continuamos tentando :), assistir filmes clássicos como : A princesa e o Sapo, O Rei Leão, A Dama e o Vagabundo (só funciona enquanto tem pipoca :) ). Os DVDs que elas gostam muito são os musicais (Galinha Pintadinha, Xuxa, Patati e Patatá, Palavra Cantanda, Toquinho no mundo da Criança etc.).
Mas voltando ao assunto do post, essa semana inciamos a brincadeira de montar quebra-cabeça, achei que minhas meninas fossem demorar a brincar com quebra-cabeça pois acho que elas são tão bebês. Na verdade acho que vou achar isso sempre :), mas minhas princesas já viraram meninas e fiquei impressionada como elas curtiram, como ficaram compenetradas e como tem habilidades (pronto disse: “sou a mãe coruja do mundo!! :)” ). O mais legal é que todo mundo entrou na brincadeira também: pai, vovó Raimunda e vovó Tilde.
O quebra-cabeças escolhido foi um apropriado para a idade delas (2 a 4 anos), só com 2 peças para encaixar, feito de um material tipo papelão, na caixinha vem 8 tipos de quebra-cabeças diferentes.
A brincadeira começou assim: dei um quebra-cabeça para cada uma e ficamos ajudando, depois fomos trocando os quebra-cabeças entre as meninas e no final já colocava todas as peças juntas e ela tinham que saber qual eram as peças que eram do quebra-cabeças que estavam montando.
Espero que vocês gostem da dica.






 

 

10 Amamos seus comentários:

  1. Eu também achava o Davi tão bebê pra isso, mas amei a ideia, a pilha aqui é recarregável também viu. Vou procurar um desses pra ele, quem sabe ele se distrai um pouco rsrsrs. bjusssssssss

    ResponderExcluir
  2. Vim agradecer a visita e fiquei encantada com o teu blog (cou contar o motivo)
    Sou mãe de filha única (não queria ter filhos e aos 27 anos aconteceu só descobri aos 4 meses de gestação - por isso quando me perguntam sou sempre clara é filha única, pois ela me venceu pelo cansaço...rsrs) E sempre falei que se Deus quisesse que eu fosse mãe de mais de uma teria mandado gêmeos...rsrs Mas vou te confessar que nunca pensei na rotina de ser mãe de gêmeos, estressada do jeito que sou teria que fazer uns retiros em clínica psiquiatrica com frequencia....kkkk Brincadeira sei que tudo a gente consegue aprender e se adaptar.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Adelaide, realmente a gente se adapta pois sempre quis ter filhos pensava em 2, lógico um de cada vezes, mas Deus me deu 1 filha de bônus :), hoje agradeço muito a ele por isso, pois amo demais essa turminha, mas para sua surpresa não tenho muita paciência, na verdade com as meninas estou me tornando uma pessoa melhor a cada dia, com elas tenho aprendido a ouvir mas que do falar, a pensar nos outros, a respirar fundo.
    Espero que vc volte outra vezes.
    Já gostei da sua filha pois desde de pequena já sabe como conseguir as coisas.

    Tri-beijo Desirée

    ResponderExcluir
  4. Desirée, que delícia ver elas brincando com o quebra-cabeça! Eu sou fascinada por esse jogo, passava horas montando (antes do meu bb nascer, é claro!!! rsrsrs), mas logo logo eu espero que ele aprenda pra brincar comigo!!!rsrs

    Obrigada pela sua visita lá no bloguito!!!

    Beijos,

    Jeise
    http://descobertasmae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeise tenho certeza que como vc seu filho vai adora quebra-cabeça.

      Obrigada pela visita, voltei sempre

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. Tá ai algo em que eu ainda não havia pensado hehehe, sei não se o trio se interessaria sempre pegam algo de papel eles rasgam e ficam tentando juntar os pedaços, mas não sei se iriam gostar de quebra-cabeça.
    Acompanho seu blog já faz um tempo, que meninas mais lindas parabéns.
    bejus

    ResponderExcluir
  6. Rosana, que legal saber que vc nos acompanha, com relação o quebra-cabeça é bom brincar junto, pois como é papelão e essas turminhas podem arrebentar.

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir
  7. Mana, elas realmente sempre serão seus bebês, não importa a idade. Com certeza você tá dando uma ótima educação pra essas meninas. Estimular a mente é uma ótima ideia pra gastar a bateria que elas tem!

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa