Gravidez


Bem depois soube que estava grávida e família devidamente comunicada, tive que repensar minha alimentação, pois o meu obstetra logo disse: vc não vai poder engordar muito e tenha cuidado com sua pressão para a mesma não ficar alta.
Minha pressão sempre foi muito baixa, o que me ajudou e muito, pois fui até o final da gravidez com ela muito tranqüila.
Já na questão da alimentação tive que mudar bastante pois sempre fui uma amante da boa culinária, mas nesse ponto fui bem radical: nada de doces, o que vou dizer para vocês que pensei que seria mais difícil pois chocolate é um dos meus prazeres, mas minha vontade de oferecer o melhor para minhas filhas desde a minha gravidez me ajudou e muito, pois não sentia vontade nenhuma de comer “porcaria” na gravidez. Para mim, doce só de fruta. Comi a maior variedade que pude. Com relação às gorduras, digo para todos que minhas filhas me ajudaram e muito nesse ponto, pois enjoei todo tipo de fritura. Pão-de-queijo só de olhar já estava enjoada e se comesse colocava tudo para fora. Com relação às verduras elas não são meu forte, mas durante a gravidez comi todos os tipos verduras/legumes, algumas(ns) que até hoje não sei o nome rsrsrsrsrsrsrs.
Outra coisa que não me lembro a data ao certo, mas aos 3 ou 4 meses fui à nutricionista da empresa, que me recomendou comer um mix (amendoim sem sal, castanha de caju sem sal, castanha do Pará (agora chamada castanha do Brasil), uva passa, ameixa desidratada, damasco desidratado, e outras coisas que não lembro), pois dizem que mulher grávida tem fome. No meu caso eu vivia nesse estado. Como não podia engordar e não queria dar besteira para as meninas, tinha que comer alguma coisa que nutrisse as crianças e que não me engordasse, mas matasse aquela fome desesperadora que eu sentia. Nossa, como esse mix foi tudo !
Com relação aos exercícios físicos fui recomenda a não fazer nada durante a gestação, pois não poderia fazer esforço, o que poderia fazer as crianças nascerem antes do tempo.
Com relação ao trabalho mudou um pouco. Sou analista de teste. Para quem conhece a profissão sabe que ela é bem estressante. Trabalhei muito e fiquei até 2 semanas antes de ter as meninas trabalhando, depois entrei de licença por 15 dias. No dia seguinte ao término da licença, tive as meninas. Mas na empresa todos adoram minhas filhas com muito carinho. Cuidavam de mim, ficavam preocupados com medo de cair, pois quem me conhece sabe que sou bastante estabanada.
Com relação a desejo tive dois desejos: o primeiro foi uma vontade de comer kikão (cachorro quente) de um posto de gasolina específico e o segundo foi comer uma pizza de chocolate sendo que até então eu não comia pizza de chocolate, o máximo que comia de pizza doce era banana c/ canela, mas depois desse dia me apaixonei por pizza de chocolate e isso ficou depois da gravidez rsrsrsrsrs.
Com relação às recomendações do obstetra segui todas: parei de dirigir no quinto mês de gestação, tomei noripurum dia sim, dia não (pois sempre tive problema de anemia, imagina super grávida tendo que ter sangue para mais 3), foram 20 aplicações, e tomei no finalzinho da gravidez duas injeções para evoluir o pulmão das meninas, ohhhh injeção que doía, mas como já mencionei, faria tudo de novo para que minha filhas tivessem saúde.
Não podia deixar de mencionar meu irmão, que na época estava esperando ser chamado por passar em um concurso, virou meu anjo protetor: me levava para os cantos, cuidou de mim quando fiquei de licença. Mano Alfredo nunca conseguirei lhe agradecer o suficiente por tudo que vc fez por mim, TE AMO MUITO.


2 Amamos seus comentários:

  1. Oi Desirée, muito bom... Realmente é complicado esse negócio de alimentação. Mas a dica que seu obstetra lhe passou, o meu tbem passou hj na consulta. Coloquei um novo post hj falando sobre isso... Mas no meu caso tá um pouco mais tranquilo controlar a alimentação porque não sinto muita fome, pelo menos por enquanto rsrsrsrs...

    Um super beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Fran vi seu post é isso mesmo vc não precisa comer muito e muito menos por 4, mas precisa ter uma alimentação de qualidade com bastante verduras/frutas/oleaginosas.

    Bjs Desirée

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa