O exame do Olhinho


Logo que saí da maternidade, fui orientada a fazer o exame do olhinho e tinha que ir ao especialista em retinopatia. Por isso procuramos e mais uma vez fomos orientados por Deus e encontramos o Dr. Antônio Morandine, maravilhoso médico, que teve muita paciência com essa mãe de primeira viagem, pois meus bebês eram tão pequenos e tinham que se submeter àquele exame tão invasivo. Chorei horrores nas primeiras consultas, mas Dr. Antônio sempre me explicava que era para o bem das meninas, que não doía.
As meninas foram avaliadas para ver se não tinham Retinopatia da prematuridade. Andressa e Rafaela pegaram logo alta, mas Mariana, que nasceu com menos de 2kg, tinha o fundo do olho esbranquiçado e veias que não cobriam o olho todo. Foi uma seção tão ruim ! Será que minha princesa não ira enxergar direito ?
Então Mariana teria que ser avaliada mensalmente, pois poderia ser que o olhinho continuasse a se desenvolver fora do útero. Mais uma vez Deus fez seus milagres na minha família, que a cada consulta o olho da Mariana melhorava um pouco mais. Acabou que Rafaela e Andressa também faziam esse acompanhamento junto com a irmã.
A partir dos 6 meses as consultas das meninas ficaram sendo trimestrais, e com 1 ano as consulta ficaram sendo semestral para Mariana e anual para a Rafaela e a Andressa .
Gente, uma dica: façam tudo que é orientado na saída da maternidade. Esses exames são muito importantes. Fui orientada a fazer também o exame do ouvidinho e nesse as três passaram com louvor :).

0 Amamos seus comentários:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa