Aumentamos nossa coleção...

Já comentei que sou apaixonada por dar livros para as meninas, principalmente agora que consegui colocar na rotina do sono, ler uma história antes de dormir. Na verdade são no mínimo 3 kkk, pois fazemos assim: pego os livros delas - alguns que coloquei no quarto delas, ponho todos em cima da cama e peço para cada uma escolher uma história. Depois de escolhidos os livros (que vou confessar quase sempre são os mesmos – Andressa a pequena Sereia (Sempre kkk) da coleção Maurício de Souza, Mariana Uma festa no Céu ou Lino livros dados pelos programa de Leia para uma criança do Itaú, Rafaela – Essa é que tem mais variação: Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Príncipe Sapo da coleção Maurício de Souza, quem quiser pode achar aqui), então eu leio as histórias para elas. Às vezes quando tenho uma energia extra leio um quarto livro para poder mudar o repertório, isso tem me ajudado a fazê-las dormir pois depois que termina as histórias, digo que já era de dormir, só que elas sempre pedem mais histórias, essa mãe fica boba de orgulho :). Infelizmente isso não resolve as manifestações da Andressa de me acordar no mínimo 2 vezes durante a noite (também não se pode querer ter tudo na vida – como dormir uma noite inteira por exemplo, sem ser acordada).
E esse final de semana aumentamos a coleção delas. Devido ao problema das meninas de ficarem com medo do escuro, conforme postado aqui, comprei os livros para as meninas. Elas simplesmente amaram, quando eu mostrei: tem presente meninas, elas correram para saber o que tinha na caixa e quando viram foram logo pegando “os livros para ler” kkk, é porque elas dizem que lêem para nós. É uma graça, elas olham para a imagem e contam cada histórias malucas, a gente tem que ficar com aquela cara de que estamos entendendo tudo, aí dizem assim “Eu conto a histólia pa você”[Eu conto a história para você].
Os livros que compramos foram :
  1. Com medo do escuro! - Autor: Ciranda Cultural, Ed. Ciranda Cultural, pode ser encontrado aqui
  2. A coruja que tinha medo do Escuro do Autor: Ciranda Cultural, Ed. Ciranda Cultural, pode ser encontrado aqui
  3. Não tenha Medo do Escuro Pequeno Urso!, do Autor: Landa, Norbert , Ed. Ciranda Cultural, pode ser encontrado aqui
  4. Piro e o medo do Escuro do Autor: Cabrera, Aleix; Curto, Rosa M. Ed. Bicho Esperto, pode ser encontrado aqui

Achei as histórias um pouco parecidas. A maioria envolviam a Lua como solução para resolução do problema do medo do escuro, com exceção do Piro, onde o dragão descobre que pode soltar chamas ( tipo que ele tem luz própria). As meninas até o momento gostaram mais dois 2 primeiros, talvez por ter imagens que saltam dos livros, +interação. Por exemplo no livro 2 tem as corujas voando, tem cartinha para ser abertas etc...
Espero que isso me ajude a fazer as meninas perderem o medo do escuro. Bom, se não me ajudar neste quesito, pelo menos teremos variações na leitura de antes de dormir :).





4 Amamos seus comentários:

  1. Oiii Desirée, muito legal vc incentivar o amor a leitura desde cedo, e mais legal ainda usar os livros para fazer um paralelo com a realidade, tomara que dê certo e elas não sintam mais medo! Bjooss Mamãe Kellen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen eu adoro ler para minhas meninas e elas amam ouvir histórias, deu certo super nossa parceria :)
      No início eu tinha muita dificuldade de ler para elas, pois tinha que olhar as 3 e normalmente só uma queria ouvir história. Só que depois que comecei a colocar os livros na cama e coloquei para elas escolherem os livros que queriam ouvir, uma respeita o direito da outra de ouvir a história e quando chega na sua vez, a que escolheu o livro vem pro meio das minhas pernas para prestar atenção e as outras ficam folheando os seus livros escolhidos.

      OBS: Até o momento não surtiu efeito esperado, mas vamos continuar esperando que esse medo vá embora. E as noites lá em casa sejam para dormir.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Que show!
    Tambem adoro livros!
    O Davi ja tem uma pequena coleção, conforme ele for crescendo, vou aumentado!
    Quero que ele tenha esse gosto por leitura do mesmo modo que eu tenho... é tão bom ler!
    rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna eu já li muitooooo, mas agora só livro técnico e livro infantil kkkkk.

      Realmente nós pensamos que eles não entendem e como entendem, quando lemos para eles estamos plantando uma sementinha da leitura, espero que o Davi seja um apaixonado pelo livros :)

      Tri-beijos Desirée

      Excluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa