Contemplação de um momento lindo

Desculpa por tocar neste assunto novamente, mas é um assunto que tem me incomodado bastante ultimamente e como imagino não ser a única a viver isso, vou compartilhando meus aprendizados e minha tentativas.
Ontem quando cheguei em casa estava exausta, então fiz novas tentativas para que minhas filhas dormissem e me deixasse dormir, principalmente minha pequena Andressa. Então vou descrever as mudanças, não sei se foi uma delas que deu certo ou o conjunto que deu certo, só sei que deu certo. OBAAAAAAA ! ontem dormimos uma noite inteira sem incômodos, você não tem noção de como eu estava precisando dormir. Espero que não seja uma coisa insolada e que isso ocorra sempre na minha casa.
A primeira mudança: fiz o leite das meninas e no lugar da água coloquei o chá da camomila. Estava com medo de elas estranharem o gosto, mas a princípio o gosto não incomodou.
A segunda mudança foi deixar a cortina aberta da janela do quarto delas, assim a claridade da lua iluminava o quarto das meninas. Elas gostaram muito. Até lembraram na história do Lino, que a personagem Estrela abria a janela para ver a luz da lua. Marido achou que foi isso que resolveu :)
A terceira mudança foi uma dica dada pela trimãe Teka do blog Os Trigêmeos de Natal, ela comentou que fez com que os filhos delas tivesse um ao outro como apoio para que ela conseguisse dormir. Gente, só uma mãe desesperada por uma noite de sono pede que um bebê de 2 anos e 7 meses tome conta de outro bebê da mesma idade, mas não custava tentar né. Então comecei a ladainha com a Rafaela, pedindo que ela conversasse com a Andressa para me deixar dormir, que a mãe estava super cansada etc. etc. etc. Então o primeiro momento lindo foi quando Rafaela disse: “Tá canchada mamãe?” [Tá cansada mamãe?” Eu falei “muito, filha”, e ela abriu os braços e eu me deixei abraçar e ficou fazendo carinho na minha cabeça. Para mim naquele momento o mundo podia parar, pois me senti tão feliz com aquele gesto.
Depois quando a Andressa entrou na cozinha ela falou com a Andressa, disse assim “Dessa deixa a mamãe mi” [Andressa deixa a mamãe dormir]. Aí eu falei que se ela (a Andressa) tivesse medo poderia abraçar a Rafaela que prontamente ofereceu os braços para a irmã e as duas ficaram abraçadas, fiquei só admirando :).
Então cumprimos o ritual do sono (colocar o pijama, escovar os dentes, ir para cama e ler as histórias) e quando finalmente coloquei as meninas para dormir, a Andressa disse que estava com medo. Nessa hora a Rafaela já tinha dormido, então pedi para Mariana abraçar a irmã e ela deu logo deu os bracinhos para irmã se aconchegar, ficou fazendo carinho na irmã até ela dormir. Eu lá contemplando o carinho entre as irmãs, lógico que não pude registrar esse momento em foto/vídeos, mas com certeza ficará no meu coração esse registro e escrito aqui no blog como recordação. Só depois que a irmã dormiu que Mariana se arrumou para dormir. Mesmo assim Mariana ainda olhou para Andressa para ver se ela estava dormindo mesmo e lhe deu um beijo . Depois disso que foi dormir.
Gente, sou eu que sou uma mãe babona ou realmente esses foram momentos lindos?

Imagem retirada do google

14 Amamos seus comentários:

  1. Ai que coisa mais linda...Até me emocionei lendo...

    São essas coisas que fazem qualquer dor ou sofrimento vale a pena...

    Bjus Desirée...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, agradeço a Teka pela dica sem ela não teria vivido esse momento lindo, infelizmente não está dando certo lá em casa, pois a Andressa continua me acordando, foi só esse dia que ela me deixou dormir, mas valeu a pena por esses momentos fofos.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Que lindo hein Desirée...
    Não tem como não ser uma mãe babona com cenas lindas de se ver rsrsrs, mas tem coisas melhores na vida? Nosso amor pelos filhos, não tem preço!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://www.maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa

      Fiquei quietinha vendo a cena só babado kkkk. Realmente é um amor muito grande, pois como pessoas que tão um trabalho danado e que não nos deixam dormir e a cada dia eu as amo muito mais, quero somente que elas sejam felizes.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Ahnnnn não!!!!! que coisa mais fofaaaaaa!!!!!!!! Esses momentos não tem preço, né!?
    Beijo para vc e as novas dorminhocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta espero que elas virem mesmo novas dorminhocas :).

      Como está a viagem? já retornou? quando vai atualizar o blog?

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  4. que coisa linda!!
    até me arrepiei lendo...
    muito lindo esse amor de irmãs..
    e dá um alívio na gente pelo menos uma noitezinha sem interrupções, né?
    vamos torcer pra que se torne uma constante!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora realmente foi um alívio poder dormir um pouco,
      pena que foi só aquele noite, vou até levá-la no neuropediatra, para ver se ele me ajuda, pois não sei mais o que faça para Andressa dormir a noite toda, as outras duas já dormem a noite toda, graças a Deus.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. Muito lindo amiga
    Esses momentos são únicos
    Eu aprendendo sempre algum aqui
    Estou amando
    Vou fazer isso com a Luma
    Deu pra ficar brincando esse horário rss
    Vou fazer a troca ...
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letteia

      Esse momentos são mágicos, foi possível que criei o blog para registrar esses momentos, já pensou quando elas puderem ler vai se mega legal e puder também recordar :)

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  6. Ahhh, foram momentos lindos sim! Que fofas!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia essa meninas são uma figurinhas.

      Excelente final de semana.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  7. são estes momentos lindos que compensam nosso esforço de tri-mãe, e faz a gente superar qualquer cansaço. e fico feliz por minha experiência ter te ajudado um pouquinho, ou pelo menos por uma boa noite de sono, mas cada dia que passa e cada vez que eu vejo a diferença de criação entre ilhos múltiplos e filhos únicos, eu tenho mais certeza que não devemos subestimar nossas crianças, elas são como esponjas absorvem tudo que ensinamos e entendem muito mais do que imaginamos. A camomila não funcionou aqui em casa, já tentei uma vez, eles falam que o leite está velho e ruim, e depois para convencê-los a voltar a tomar é dureza. É dificil enganar a turma aqui. kkkk. Agora a proteção dos irmãos continua a funcionar, volta e meia vejo Nicolas agarrado nas pernas de Sofia. Vinicius que voltou a me procurar a noite, mas ele vai até mim para pedir para fazer xixi no sanitário e depois pede p dormir comigo, como negar, né?! De manhã os irmãos brigam com ele e falam que ele tm que dormir na cama dele. São demais! kkkk bjos para as tri-gostosuras

    ResponderExcluir
  8. Teka realmente nossos filhos entendem muito mais
    que pensamos. Infelizmente a proteção das meninas até que continua, até tirei umas fotos depois desse dia de ficar babando, depois vou ver se coloco no blog, mas com relação ao sonho da Andressa esse só vou aquele dia mesmo, essa semana vou levar no neuro, para ver se ele me ajuda.

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa