Não ao preconceito!!

        Sempre ouvi muitas coisas desagradáveis por ter concebido  minhas filhas através da fertilização in vitro, sempre levei na boa, pois não sinto menos mãe, menos mulher devido a esse fato. Na verdade eu sou super grata a Deus por deixado o homem evoluir até esse ponto, como já foi postado aqui.
        Porém tenho conhecidas que fizeram o tratamento e por vergonha de serem julgadas dizem que conceberam de forma natural, mesmo que nós saibamos que não é verdade. Isso é um absurdo, vamos deixar nossos preconceitos de lado.
       Pelo amor de Deus a pessoa não é menos mãe por que adotou (na verdade eu admiro profundamente uma pessoa que ama um filho que não foi gerado dentro dela, pois é fácil se apaixonar por essa vida que é gerado dentro da gente),  que teve seu filhos por  barriga de aluguel, por quem fez tratamento, sei lá. Pessoal, o que importa é o amor. Tem tanta gente que concebe naturalmente e que não esta nem aí para o filhos, que joga filho na rua com se fosse lixo, será que uma pessoas dessas podem ser chamada de mãe?, será que elas são mais mães do que eu?, pessoal não sou melhor que ninguém, mas também não sou inferior.
      Quando estava fazendo tratamento só conseguia tirar minhas dúvidas através fóruns, pois as pessoas que conhecia que tinha feito tratamento, não falavam sobre esse assunto, era quase um tabu, então eu falei para mim mesma quando eu conseguisse não ia ter vergonha de falar sobre o tratamento, realmente todos que vem a mim para tirar dúvida, repondo todas as perguntas sem problemas.
     Mas voltando para coisas desagraváveis, esse final de semana estava com minha família no restaurante para comemorar o aniversário do meu cunhado e um senhor da mesa ao lado falou que também tinha trigêmeos, aí eu na  educação disse "que legal!! " e então perguntei quantos anos os filhos do senhor tinha, aí ele virou e disse que eles tinham 35 anos, nesse momento ele solta essa pérola "mas eles foram concebidos dos vera e não com esse negócio de tratamento", gente como pode existir tanta ignorância nesse mundo, por que ele acha que minha gestação não foi dos vera, que eu ter aguentado 8 meses com 3 bebês na minha barriga, enjoos que tive, as noites sem conseguir dormir devido aquele barrigão enorme, a azia, os remédios que tomei, as injeções que tomei para desenvolver os pulmões das meninas (nossa injeção doía horrores) não era dos vera? Simplesmente dei meu sorriso mais amarelo e virei novamente para minha mesa, é porque uma pessoa com ideia dessa, não merece minha atenção, nem que eu dedique o meu tempo tão precioso a ele.
       E vocês já passaram algum tipo de preconceito? O que fariam nessa situação?


 post relacionado:


Preconceito


14 Amamos seus comentários:

  1. Amiga apoiada totalmente, o mais importante de tudo é o amor, não importa o tipo de concepção ou se foi adoção.

    beijos

    Amanha é dia de Bc, te espero por lá!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Desirée bem meu pai é adotado , e digo sempre minha vó é a adotiva aquela que concebeu ele até pode ser por sangue mas por amor é a adotiva ,conheci meu avô de sangue infelizmente ele não está mais entre nós e minha avó de sangue sumiu a conheço só por foto e os adotivos do meu pai não os conheci ,conheci depois de um tempo os irmãos do meu pai ,mas sempre disse eu tenho um só tio e minha avó e avô são aqueles que amaram ele e cuidaram. Eu admiro quem teve que fazer tratamento para ter filhos ou barriga de aluguel pois esse sonho é uma prova de amor , pois nós mães sabemos quanto um filho é o bem mais precioso para nós que uma mãe é capaz de dar a vida por um filho não importa se é adotado ou concebido de uma forma não natural o que nos faz sentirmos mães é o amor que temos pelos nossos filhos.
    Infelizmente tem pessoas com uma mente tão pequena que não entende isso , mas o mundo da voltas e as pessoas tem que tomar cuidado para não pagar com a lingua.

    Beiijo

    http://maagicamenteinexplicavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nara realmente esse mundo das volta, mas fico triste pois as pessoas dizem que não tem preconceito, mas na verdade tem preconceito com tudo.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Oi Desirée,
    Gostei muito de seu texto...toca no coração, pois é uma pena ele ter feito esse comentário desagradável e, de certa forma, sem muito respeito por quem faz tratamento para engravidar, afinal quem o faz, é porque deseja de coração ser mãe... é porque deseja compartilhar sua vida com os filhos e fortalecer mais ainda a família...é também porque deseja dar muito amor ao(s) bebê(s) que irá gerar.
    Na minha gravidez,como era gemelar, me perguntavam muito se eu tinha feito tratamento, parecia mensagem automática para não perderem o costume hehehe... mas de qualquer forma, infelizmente, como vc citou, muitas concebem de maneira tão natural e não dão o mínimo de amor e atenção que um filho realmente precisa.
    Parabéns por vc ser mãe que fez tratamento sim e é uma mãe de três lindas "dos veras"!!

    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://www.maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa obrigada pelas palavras, fiquei super mais feliz, vc me fez chorar, todo que me conhece sabe que desejei minhas filhas mais que tudo nessa vida, que as amo por demais.

      Só que palavras assim só servem para machucar os outros, que não agregam em nada uma conversa.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  4. Desirée grande é o amor que você traz no peito, porque criar e educar três crianças não é pra qualquer uma. Independente da forma como foram geradas, elas são sim muito amadas. Eu mesma, antes de engravidar, pensava e queria muito realizar um tratamento, porque tinha o sonho de ser mãe, mas Deus mandou minha princesa antes que eu começasse o mesmo.
    Se a ciência nos possibilita essa oportunidade, por que não? A ignorância de muitos é o que torna esse mundo tão sem amor...
    Não dê ouvidos a quem vive na ignorância dos preconceitos.
    Abração.
    http://oblogdasuzy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzy concordo com vc é falta de amor ao próximo, é falta de pensar no próximo, nossa aquele homem não sabe quanto sofri com inúmeros betas negativos colecionados durante 3 anos e meio, que passei por vários exames, que tomei tantos hormônio para conseguir engravidar, que me mudei inteira na minha gravidez para dar uma alimentação de qualidade para as meninas quando elas estavam sendo geradas dentro de mim.
      Enfim as pessoas que me amam sabe do que estou falando e isso que importa e agora vocês amigas blogueiras.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. Amiga... que coisa horrível esse senhor abrir a boca pra falar uma coisa dessas... seu posicionamento é o q deve ser feito, ignorar!
    Uma pessoa como essa não merece nossa atenção.
    Somos muito mãe! Não importa a forma, o que importa é o amor, os cuidados e a educação que damos aos nossos filhos.
    Não ao preconceito! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris obrigada pelo carinho e pela indignação :)

      NÃO AO PRECONCEITO!!

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  6. Apoiada Desirré, o povo é muito hipocrita qual o problema a maneira que vc engravidou o que importa é o amor e respeito que vc tem pelas suas filhas.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gélia não vou dizer que não fiquei triste, pois fiquei, mas não me maltrato com isso, sou bem resolvida neste quesito, mas escrevi este post pois conheço muitas pessoas que não aguentam essa falação, ai vivem com se o que fizemos fosse errado, feio não é, eu busquei o meu sonho de ser mãe e faria tudo novamente.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  7. Nossa, como pode ainda existir pessoas com esse tipo de pensamento?
    É uma benção que a medicina tenha avançado ao ponto de dar uma ajudinha para os casais que não conseguem gerar uma vida... É quer maravilha maior que dar a vida a 3 de uma só vez???
    Sempre te Admirei por não pirar com as 3 rsrs
    Não liga para o que o povo diz, suas princesas são bênçãos !
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna você é uma querida, realmente minha filhas são benções na minha vida e realmente me sinto muito feliz por ter gerados aquelas bonecas que amo muito.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa