Campanha de Vacinação – Cuidado onde você leva seus filhos


As meninas ontem finalmente foram tomar a vacina para Paralisia Infantil, da campanha, para crianças até 5 anos. Até aí tudo bem, pois o período da campanha é até o dia 21 de junho.
Mas temos que tomar cuidado onde levamos nossos filhos. Sempre levo as meninas num posto de vacinação ótimo - CAIC do Parque 10, só que é muito longe da minha casa. Então como eram simples gotinhas resolvi levá-las ao posto perto da minha casa, pois era mais prático pois eu levava as meninas e depois voltava para o trabalho, tudo ainda na minha hora de almoço. Pessoal, minhas meninas tomam vacina de posto de saúde (público) desde RN, só tomam em clínicas particulares aquelas que não são dadas pelo governo e as que a pediatra das meninas acha importante elas tomarem.
Quando cheguei lá no posto perto da minha casa fui logo atendida por duas profissionais, super simpáticas, deram a gotinhas da campanha e eu já estava me arrumando para ir embora, quando uma das senhoras perguntou se eu já tinha dado Vitamina A para as meninas. Falei que estava atrasada, que podia dar também, só que a mesma profissional que lembrou da Vitamina não sabia achar na carteira de vacinação das minhas meninas onde ficava. Como as meninas já tinham tomado uma outra vez, falei “fica aqui” e mostrei para ela onde ficava a seção de colocar as vitaminas. Pronto! Já ligou o alerta em mim: como ela não sabia onde ficava essa seção? Mas fiquei quieta...
Só que novamente a mesma senhora disse que minhas meninas teriam que tomar outra vacina, então pensei “as minhas filhas estão com as vacinas em dia” e perguntei: “como assim”? Ela me apontou a vacina que estava faltando, eu olhei para a carteirinha e só consegui ver que era com 4 anos de idade que tomava aquela vacina, então falei “Senhora, minhas meninas tem 2 ano e meio” e a outra senhora respondeu “Mas elas são muito grandes, desenvolvidas essas meninas”. Eu educamente respondi “Sim, são grandes mas só tem 2 anos e meio”, então a primeira senhora insistindo disse: “Mas elas tem que tomar essa vacina XX”. Gente, nem o lembro o nome da vacina que a mulher falou, então eu respondi: “senhora, por favor, eu só vim dar a vacina da campanha nas minhas filhas e as meninas tomaram até Vitamina A, tá bom por hoje né? deixa para outro dia”.
Peguei a carteirinha das minhas filhas e minhas meninas e me mandei daquele posto. Já imaginou se minhas filhas passam mal devido a uma vacina que era para ser dada só aos 4 anos, isso significa daqui há 1 ano e meio.

12 Amamos seus comentários:

  1. É cada uma viu... Fui dar essa da campanha na segunda-feira, chegando lá depois de esperar 1 hora na fila, a fulana vira para minha cara e diz "Vc tem certeza que vc vai querer dar a gotinha", e eu "como assim eles tem 1 ano e 3 meses, eles estão dentro da faixa etária??" Não entendi, a maioria eu dou particular e o que é IGUAL eu dou nesse posto desde que nasceram. Eu olhei na cara dela e soltei "mas como a senhora não sabe??" ela ficou com aquela cara de bolinha e deu as gotinhas, afff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita realmente tem alguns profissionais de saúde, bem sem noção, lógico que a grande maioria é bem competente, mas isso existe em todas as profissões, só que com relação a saúde as vezes não uma segunda vez.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Temos que ter cuidado mesmo
    Já aconteceu comigo també
    Mas vi logo o erro
    Bjinhos
    Segredosdaluma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letteia é importante nos os responsáveis ficarmos sempre bem atentos, eu olho até a valida da vacina que serão aplicadas nas meninas, pois estamos tratando com pessoas, que são passíveis de erro como nós.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Sabe que os passarinhos tomaram a vacina da campanha no dia em que ela iniciou, depois disso na escola me pediram a carteira deles pois iriam passar na escola e dar a vacina da campanha lá também. OK, mandei.
    Quando chegou a carteira deles havia um bilhete me informando que eu deveria ir até o posto de saúde e vaciná-los com a tríplice, então me perguntei mas como? A pediatra sempre olha a carteira deles e no mês passado mesmo ela me avisou que estava tudo ok, olhei na carteira e nesta mesma vacina diz que ela deve ser dada com 4 anos, deve ser o mesmo caso que o seu.
    Hoje pela manhã perguntei para a pediatra dos passarinhos sobre isso pois tínhamos consulta e ele me disse que irá verificar, uma vez que segundo ela esse calendário de vacinas do governo as vezes tem mudanças e nem ficamos sabendo. Bem, vou aguardar a resposta dela depois te aviso =D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, nossa obrigada pelo comentário, nem tinha pesado em ligar para pediatra das meninas. Isso que acho legal da blogsfera as mães todas se ajudando :)

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  4. Desirré eu tb ainda não dei vou fazer isso amanhã, estou atrasada, Brasileira deixando para última hora, eu tb levo sempre no mesmo lugar.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gélia

      Realmente eu sou brasileira, mas não suporto fazer as coisas de última hora, chegar atrasada, não gosto de fila etc. Parece que tudo dá errado quando a gente faz as coisas em cima da hora.

      Só não vai esquecer de vacinar é importante.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. Gnt que absurdo...eu sou enfermeira e realmente estamos com uma carencia de bons profissionais por isso nós mães devemos estar antenadas nessas dicas de saude...bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilla realmente fiquei super assustada, mas depois vi que a senhora estava certa.

      Acho que deveria ter uma campanha dizendo que calendário de vacinas foi alterado, nossos governantes gastam dinheiro em propaganda de tanto coisa que não tem importância.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  6. Estranho hein? Como uma profissional que está ali lidando com vacinação diariamente e não sabe encontrar na carteirinha o campo a ser preenchido? Sem contar que, quer dizer que elas dão as vacinas de acordo com a idade que elas acham que a criança tem? Poderiam ao menos olhar na página de identificação a data de nascimento da criança affeeee...
    Beijos!
    Larissa Andrade.

    http://www.maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa realmente achei estranho a senhora não saber onde ficava a seção das vitaminas, por isso quando ela falou da vacina, fiquei assusta, mas a senhoria tinha razão o calendário de vacinação foi alterado, custa isso ser divulgado, ai nós os responsáveis não precisaríamos passar por essas situações super chatas.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa