O biscoito feito trio



         Ontem à noite resolvi fazer uns biscoitos junto com as meninas, estávamos só nós 4, por isso não tem muita fotos :). A receita peguei no blog Os trigêmeos escrito pelo pai Octavio , cujo blog adoro ler, mesmo que hoje ele não seja mais atualizado, pois o pai criou um novo blog.
        Comecei a inserir as meninas na cozinha quando numa noite precisava fazer o leite delas, elas estavam mega sapecas, então inseri-las na hora de fazer o leite para manter o trio sobre controle, mas elas adoraram participar e ficaram muito felizes contando para todo mundo que elas que tinham feito seu próprio leite :)
        Voltando ao assunto dos biscoitos, Rafaela me ajudou em todos os momentos (Acho que ela vai ser que nem eu que adora cozinhar, desde pequena sempre se interessou por esse assunto), Mariana me ajudou no início, mas depois que pedi parar ela parar de comer os biscoitos elas não quis mais me ajudar e Andressa ficou só comendo os biscoitos da receita aí dizia: “Credo, que nojo” quando olhava para a massa do biscoito.
         Mas aí a massa foi pro forno e começou a sair o cheiro maravilhoso do fogão. Foi então que mostrei para as meninas que o biscoito tava ficando pronto e tinha ficado bonito. Pronto! As meninas amaram ver o biscoito no forno e aí todo mundo resolveu que queria me ajudar novamente. Como tinha sobrado um pouco de massa peguei outra assadeira e fomos preparar mais biscoitos. Aí nessa hora as três me ajudaram, eu enrolava os biscoitos e elas os colocavam na forma :).
        Aí fui dizer para as meninas para se arrumarem para dormir, que no outro dia nós comeríamos os biscoitos. As três olharam para mim e disseram: “não mãe, o bicoito”, estavam certas né? Fizeram o trabalho todo e não iam provar do biscoito, maldade né?.
       Quando finalmente a primeira fornada de biscoito ficou pronta, tive que esfriar os biscoitos no ventilador (risos), as meninas comeram e amaram  os biscoitos que tinham me ajudado a fazer.

Mariana e Rafaela com a mão na massa literalmente e Andressa só comendo biscoito e leite

Umas princesas

Existe um mundo de cumplicidade no olhar dessas duas

Os biscoito antes de ir pro forno
Os biscoitos no forno

Rafaela provando do seu próprio  biscoito

Andressa até dançou comendo o biscoito, ela dança quando gosta de alguma coisas

Mariana oferecendo o biscoito :)

Pensou melhor e resolveu elas mesma comer rsrsrsr


Os biscoito depois de pronto, só sobraram estes, depois que todos comeram :(, vamos ter que fazer mais kkkkkk 

        E as crianças de vocês, ajudam na cozinha? Como é a participação das crianças da casa de vocês? Vocês têm uma receita para compartilhar comigo para eu fazer com o meu trio?
       A receita do biscoito que o trio fez foi assim (consulte a original aqui ):
      400g de maisena
      250g de manteiga
      1 copo de açúcar
      1 ovo

     Mistura numa vasilha. Assa em forno médio

15 Amamos seus comentários:

  1. Que delicia essas três ajudando na cozinha da muito orgulho neh?
    Mal vejo a hora do meu pequeno querer me ajudar nessas coisas de mãe
    Beiijo

    http://maagicamenteinexplicavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nara é legal as meninas participando, mas ajudar é o que eles menos fazem kkkk, pois fazem uma bagunça danada, mas iteração é ótimo, apredindazo e muitas coisas tornam essa atividade muito boa.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Que delícia!!! Adoramos fazer biscoitos. Pelas carinhas estava mesmo muito bom. Beijos, Gisa Hangai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisa ficaram muito gostoso os biscoitos, o mais legal era elas oferecendo os biscoitos para as as pessoas que chegavam em casa, umas fofas, ainda diziam que elas que tinham feito.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Que trigracinhas! Uso muito essa tática aqui, quando ela esta muito serelepe boto pra me ajudar... o bolo de cenoura é campeão aqui. Mas sempre me ajuda a fazer purê, nhoque... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Évila se colocamos desde de pequenos eles para nos "ajudar" eles ficam felizes em ser úteis, se mantendo ocupados mas o melhor é ver aquelas mãos focinhas e lindas fazendo as coisas. Tri-beijos Desirée

      Excluir
  4. Que gracinha, adorei a estratégia ! Quando o Davi crescer vou fazer isso tbm *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna usa essa estratégia sim, vai demorar mais tempo, mas com certeza será uma tempo muito mais divertido.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. que lindas, parece ter ficado uma delicia!!! Vou tentar por aqui.

    Ótimo domingo querida.
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/
    http://thatylayouts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty ficou bem gostosinho, dá um trabalho quebrar as bolachas, mas vale a pena :)

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  6. que lindas, parece ter ficado uma delicia!!! Vou tentar por aqui.

    Ótimo domingo querida.
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/
    http://thatylayouts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Desirée,
    mais gostoso que o biscoito foi o olhar entre as irmãs... Demais! E quando a gente consegue flagrar e eternizar isso com fotos, não tem preço!
    Linkei seu blog lá no dos mosqueteiros, ok?!

    Bjs,

    Chris
    http://tresmosqueteiros.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris realmente quando conseguimos registrar esses momentos mágicos é maravilhoso.

      Super agradeço por ter linkado meu blog no seu, fiquei bem feliz

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  8. Deve ter ficado muitoooooooooo bom. E que jogo de cintura heim amiga, o Davi me deixa doida quando entra na cozinha kkkkkkkkkkk
    bjusssssssssssssss

    http://maedenegocios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Jácks ficou super bom :)

    Realmente elas fazem uma bagunça danada, mas antes de começar ponho algumas regras e a maioria das vezes elas escutam, mas também senão escutam ficam se fazer algo legal por um tempo ou vão para cadeira do pensamento .

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa