Nota de Esclarecimento – Vacinação

Venho nesse post esclarecer um equívoco que houve, como mencionado no post passado (aqui), quando eu vi que a profissional que atendeu no posto queria vacinar minhas filhas com uma vacina de uma criança de 4 anos. Na hora fiquei assustada e disse que faria isso em outro momento, ainda bem que não fui mal educada com a senhora.
Depois que postei no blog, recebi o apoio de todas vocês, meninas. Obrigada, mas me chamou a atenção um comentário da Caroline Carvalho, do blog Varal dos Passarinhos :
Sabe que os passarinhos tomaram a vacina da campanha no dia em que ela iniciou, depois disso na escola me pediram a carteira deles pois iriam passar na escola e dar a vacina da campanha lá também. OK, mandei.
Quando chegou a carteira deles havia um bilhete me informando que eu deveria ir até o posto de saúde e vaciná-los com a tríplice, então me perguntei mas como? A pediatra sempre olha a carteira deles e no mês passado mesmo ela me avisou que estava tudo ok, olhei na carteira e nesta mesma vacina diz que ela deve ser dada com 4 anos, deve ser o mesmo caso que o seu.
Hoje pela manhã perguntei para a pediatra dos passarinhos sobre isso pois tínhamos consulta e ele me disse que irá verificar, uma vez que segundo ela esse calendário de vacinas do governo as vezes tem mudanças e nem ficamos sabendo. Bem, vou aguardar a resposta dela depois te aviso =D Beijos

Na hora que li o comentário, pensei “ Nossa!! como não pensei em fazer isso, em ligar para a pediatra”, então liguei na hora para pediatra das meninas, Dra. Sandra (pediatra das meninas), que me informou que o calendário de vacinação havia mudado sim e que a segunda dose da Tríplice Viral podia sim ser nada nas meninas.
Então para tirar qualquer dúvida que pudesse existir fui no site no Portal da Saúde, na seção “imunizações”, e lá como vocês podem ver a 2ª dose Tríplice Viral agora pode ser dada com 1 ano e 5 meses e não com 4 anos como era antes.


Para finalizar, acredito que fiz o certo: na dúvida procurei me informar. Não sou sabedora da verdade, estamos sempre aprendendo. Também gostaria de pedir desculpas às profissionais de saúde pelo mal juízo feito. Fica a dica, fiquemos sempre atentos e na dúvida procure se informar, informação é tudo.

10 Amamos seus comentários:

  1. Nossa como é bom procurar informação, vou vacinar minha filha hoje, provavelmente ela vai tomar esta então, como vc falou que bom que vc não foi mal educada.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gélia realmente depois fiquei pensando nisso, pois sou bem desafora as vezes, ainda que fiz isso dessa vez, já pensou a vergonha, afii

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Muito bom saber! Aqui ele tomou a vacina do 7º mês. E agr é só com 1 ano, mas estou vendo bebes tomando vacina de 9 meses, etc. Também vou me informar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna realmente é bom você se informar a Dra. das meninas disse que o calendário de vacinação foi alterado.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. É verdade Desirée informação é tudo, e tudo anda mudando ultimamente e vacina é algo sério e protege de inúmeras doenças ,vou procurar me informar sobre as vacinas que Arthur vai ter que tomar também.
    Beijo

    http://maagicamenteinexplicavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nara, o seu Arthur terá além das vacinas, terá que fazer vários exames importante como o pezinho, orelhinha, linguinha e outros se informe mesmo.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  4. Confesso que fiquei confusa quando me disseram sobre a antecipação, mas conversando com amigas do trabalho, levantamos essa questão e uma delas que tinha consulta agendada perguntou a pediatra. Então, entendemos.

    Agora num é era mais fácil veicular essa informação do que deixar todas as mães nessa agonia?!!
    #prontofalei

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris realmente concordo com você custa comunicar à todos sobre a mudança no calendário de vacinação, isso ia nos poupar muitos transtornos.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. Boa informação. Os blogs maternos ajudam não é mesmo, fazemos nossa parte. Que bom que conseguiu a informação a tempo..

    Beijos carinhosos a você e às Tri.

    ResponderExcluir
  6. Terezinha

    Realmente os blogs maternos nos ajudam muito, sempre tem informação de qualidade neles.

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa