Brasília - Segundo dia

No segundo dia foi difícil acordar as meninas, mas depois de algum tempo conseguimos, lógico que já fomos conseguir sair do apartamento quase 10:00h. Fomos visitar a Torre digital, que infelizmente estava fechada, só podemos tirar fotos de fora, mas isso não é motivo para ficar triste, pois andamos um pouco e ao lado tem um espaço onde você tem uma vista maravilhosa de Brasília. Para colaborar o céu estava de um azul espetacular, lá aproveitamos para tirar lindas fofos.

Torre digital

Família a melhor coisa da vida

Depois fomos a uma área militar, chamada Praça Duque de Caixias, fica ao lado da Igreja Nossa Senhora da Paz. Atravessamos a rua e fomos passear por tipo um parque cheio de monumentos, mas tava muito quente e as meninas começaram a ficar cansadas e a pedir por uma área para elas brincarem. Mas mesmo assim continuamos nosso tour por Brasília e fomos ao Memorial Jucelino Kubichek. Lá dei um lanchinho para trio para ver se elas aguentavam um pouco mais, tadinha das minhas pequenas, mas como são guerreirinhas seguiram em frente aproveitando tudo. Então vamos quebrar mais tabu, que criança não pode visitar museu, meu trio passeou por todo o museu, lógico que do jeito todo especial que criança tem de ver o mundo. Procuramos por princesas, quando visitamos o tumulo do JK, expliquei para as meninas que um homem importante tinha morrido e que tinham colocado ele na caixa, Preciso contar uma peróla da Andressa. Quando mostrei o túmulo, ela me perguntou se o homem tinha morrido pois não tinha comido verdura: “Mamãe, o homem morreu porque não comeu vedula?”, muito fofa. Juro que tive que me aguentar para não me espocar de rir, mas me aguentei e confirmei a teoria da pequena, criança tem cada uma. Passeamos pela biblioteca de Sarah Kubichek, lá disse que D. Sara era uma pessoa que gostava muito ler e as três disseram que gostavam de ler também, não é para essa mãe explodir de tanto orgulho ? Vocês sabiam que até hoje as meninas comentam do homem que morreu e foi colocado na caixa, foi o que mais marcou na visita do trio no seu primeiro museu.

Najela filha da prima Amine

Alfredo ao lado túmolo JK

Brena namorada do meu irmão

Brena e minha mãe Anatilde

Como o trio já estava começando a ficar chatinho (também o calor estava demais da conta e fome nem eu ficaria de bom humor), pedi dos primos para nos levarem num espaço que tivesse espaço kids, então Roberto, esposo da minha prima Amine, nos levou para um restaurante chamado Gibão – Carne de Sol. Pronto ! o meu trio lindo voltou a ser as crianças boazinhas novamente. Lá almoçamos e deixamos as crianças brincarem um pouco. Na hora de ir embora as meninas não queriam sair, pois fizeram amizades com outras crianças, tinha espaço para correr, também tinha muita árvores, o que dava a sensação de estar menos quente.

Famíia
Andressa

Nadine filha da prima Amine
Mariana
Papai cuidando do trio, mas se refrescando

Fazendo amizades
Rafaela e pai André

Depois fomos passear na feira do Paraguai. Lá não consegui olha muita coisa pois as meninas já estavam bastante cansadas (isso significa que elas estavam bem tolinhas), então falei com marido e voltamos para Sobradinho (cidade satélite de Brasília onde estávamos hospedados) e deixamos os meninos continuarem seu passeio pelo tour de Brasília, pois eu e marido já tínhamos visto da última vez que estivemos em Brasília. Minhas pequenas já dormiram no carro, quando chegamos no apartamento aproveitamos e fomos dormir um pouco também. À noite fomos para um bar chamado Tonel Chopperia. Esse é um lugar que não levaria as meninas se tivesse montado a programação, mas como estávamos sendo conduzidos pelos familiares, fomos e aproveitamos. Lá o trio não perdeu o rebolado, foram para a pista de dança e comeram junto conosco. O lugar é muito legal para adultos, comida boa, ambiente agradável para conversar. Nesse não demoramos muito pois no outro dia teríamos um dia cheio novamente.

No final da noite

Sabe que aprendi que criança pode visitar qualquer lugar. Basta um pouco de criatividade para entreter os pequenos e outra: devemos respeitar o tempo das crianças, pois quando estão muito cansadas e com fome elas ficam bem chatinhas, conseguindo estragar qualquer passeio, lição aprendida para próxima viagem.

E aí, o que vocês acharam do nosso passeio até o momento? Espero que tenham gostado e continuem nos acompanhando