Nossa experiência com os eletrônicos e alguns aplicativos favoritos do trio


Quando pensei em comprar o tablet para as meninas, pensei que isso seria legal, primeiro porque elas são apaixonadas por tudo o que é eletrônico e também porque era uma briga constante quando eu chegava em casa, pois pensem comigo: eu, só uma mãe, e tenho três meninas da mesma idade, então quando chegava do trabalho as meninas queriam meu celular pois tinha baixado alguns aplicativos para elas brincarem, só que eu só tenho um celular. Então tinha que ficar dividido o tempo para cada uma brincar no meu celular, só que às vezes as meninas não queriam esperar sua vez. Isso era meio estressante, ficar vendo tempo para cada uma, decidir quem seria a primeira, a segunda e a terceira a usar, ficar tentando controlar as outras duas que queriam também usar. Afii
Com o tablet resolveria outro problema, pois as meninas queriam mexer na minha máquina digital, isso não pode, mas toda vez que estou perto delas estou sempre com minha máquina tirando fotos delas e como dizer para elas que isso não pode, difícil né?
Então resolvi comprar um tablet para cada uma delas, pois assim teria mais paz nesse momento. Aí veio minha primeira preocupação: se as meninas iam acessar o que não deviam.

Por isso tive o cuidado de comprar um tablet infantil, que teoricamente eu teria controle do que poderia ser acessado, do que era mais acessado, e colocaria senha para baixar os aplicativos. Ainda resolveria a situação que agora elas teriam suas próprias máquinas digitais (pois mesmo não sendo uma excelente máquina fotográfica, as meninas conseguiriam fazer seus registros fotográficos) .

http://www.positivoinformatica.com.br/www/uploads/locales/global/ft/ft_tbt_ypy_kids.pdf

http://www.positivoinformatica.com.br/www/pessoal/tablets/ypy-kids.aspx

Então buscamos várias marcas, entre elas a que nos pareceu melhor foi um tablet da positivo. Infelizmente o software de controle não funciona tão bem como prometeu, pois eu fiz o teste (desculpa, é minha área, kkk) e então bloquei alguns aplicativos para serem vistos só quando eu estivesse em casa (à noite e final de semana), só que mesmo no horário que eram permitidos os aplicativos continuavam bloqueados, aí eu tinha que colocar a senha para desbloquear. Outro problema é que mesmo os aplicativos que estavam liberados ficavam bloqueados às vezes quando o software de controle estava ativo. Então decidi que não iria usar mais esse recurso :(.
Um outro problema que esse tablet possui é que ele vem com alguns jogos para as crianças que não achei legal, pois não os achei apropriados para as crianças, que não podem ser desabilitados (pelo menos eu não sei como fazer isso, só consegui ver que ele não pode ser atualizado pois são nativo do aparelho). Vou citar um exemplo: tem um jogo que tem ovelhinhas, que a criança ganha ponto quando puxa o rabo da ovelhinha, não consigo entender como um aplicativo desse foi desenvolvido para crianças, como você vai ensinar para as crianças que ela pode maltratar os animais se no joguinho que ela brincam se ganha pontos quando se faz isso ? Então falei para as meninas que a mamãe não queria que elas brincassem com ele. No início foi difícil de fazer com que as meninas não mexessem neles, mas depois de muita conversa e de tomar o tablet quando elas acessavam, hoje o trio não brinca mais nesse joguinho.
Fora esses problemas citados acima o tablet é muito legal, funciona direitinho, é bem seguro contra quedas (isso o trio testa diariamente kkkk) e tem boa duração da bateria.
Outra preocupação que tive foi colocar senha para baixar os aplicativos, pois desta forma controlaria o que as meninas estavam acessando. Só eu posso baixar os aplicativos que as meninas podem usar, quando elas querem algo me mostram e eu avalio. Se gosto baixo, se não gosto digo que não pode e pronto. Teve alguns que baixei e que não gostei quando vi as meninas brincando. Vi que não eram legais e desinstalei na boa.
Bom, falando de alguns dos aplicativos que o trio adora:


  • Turma do Cristãozinho – (funciona para Android e iOS) – tem algumas música grátis mas a maioria das músicas só são acessadas se você pagar. As músicas são lindas e os desenhos são muito bem feitos. Fora que através da música as crianças aprender sobre Deus, sobre coisas boas. Tem uma parte que a criança pode pintar. Super aprovado pela mamãe e pelo trio :)


    • Pepi Bath (esse foi indicado pela mãe Myriam do blog Mãe no País das Maravilhas) – (funciona para Android e iOS) – esse aplicativo tem a versão grátis (lite) que ensina a criança cuidados pessoais, como escovar os dentes, lavar as mãos, cortas as unhas, e também tem um aplicativo para as crianças colocarem as roupas na máquina de lavar e depois colocar para estender. Nele você escolhe se quer brincar com um menino ou uma menina. Na versão paga além das brincadeiras acima tem: uma seção que mostra como é uma criança no banheiro, como faz cocô, se limpa depois (esse me ajudou muito com Rafaela que não conseguia fazer cocô no vaso). E por fim tem uma aplicativo que ensina a criança a tomar banho na banheira, você pode colocar, shampoo, passar sabonete, amornar água, colorir a água da banheira etc. 

    • Oceano II – (só achei para iOS) esse tem quebras cabeças, tem adesivos que as crianças tem que encaixar os animais, tem uma parte para colorir e tem jogo de memória, enquanto a criança brinca fica ouvindo o delicioso som do mar.




Obs.: O Oceano I tem para Android e iOS (ele tem quebra cabeças e parte para colorir), muito legal também.

Espero que tenham gostado da dicas e do nosso relato da nossa experiência com os eletrônicos . Se tiver algum aplicativo legal para indicar para minhas meninas fique à vontade para comentar.

9 Amamos seus comentários:

  1. Oiee kerida
    então não tenho nada para indicar ainda :(
    mais adoreiii e estava pensando de comprar uma pra minha afilhada
    então bom saber dessa marca ;)
    imagino o quanto as meninas brincam e se entretêm
    bjãoo flor
    e bom feriado para todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agueda essa parte do software é bem fácil de resolver é só pessoal da positivo mandar o software deles para uma equipe de teste de software. Quem sabe na próxima versão não já vem corrigido.

      Excelente feriado para vocês.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. APPSGoneFree... Esse aplicativo mostra apps grátis por um dia em que geralmente são pagas. Nossa, foi um festim diabólico para mim (risos) Baixava muitas coisas para crianças. ouve um dia em que puseram diversos livros interativos de forma grátis. E há programas musicais. educacionais e outros para passar o tempo. Lá em casa a app da Galinha Pintadinha é o opio das crianças quando vão em casa, obra do capeta essa, hein rs. A molecada já vem pedindo "la gallina caipirinha" (pintadinha) e o "el gallo cocoró" (o galo carijó) rs misturam espanhol e não entendem lhufas de portugués rs beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge adorei a dica vou baixar agora, as meninas adoram a galinha pintadinha mas não baixei a versão paga (mas acho que terei que fazer logo isso)

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Ah, esse Pepi Bath tb amam!
    Não apareço mais no top comments como fofoqueiro da praça!? Magoei... kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem te disse que você não a parece no top 10 comentarista, vc está em quinto lugar, obrigada por se fazer sempre presente aqui neste cantinho.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  4. Nossa, eu nem sabia que dava pra bloquear essas coisas no tablet. Miguel adora mexer no meu, vai direitinho nos jogos que ele gosta. Acho que vou baixar o Cristãozinho, parece ser fofo!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda baixa sim o aplicativo do Cristãozinho acho Miguel vai gostar, as músicas lindas e delicadas para as crianças.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. O Rafa tem um vídeo do Cristãozinho, ele adora
    bju
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa