Dica de leitura – Livos infantis


Quando fomos no memorial JK (Juscelino Kubitschek), tinha uma seção que vendia coisas como canecas, cartões postais, etc, então as meninas ficaram olhando e perguntei se tinha algo para criança, a moça me mostrou dois livros infantis.
O primeiro chamado O menino que descobriu Brasília (autor: Regina Célia Melo, Ed. Paulinas, ilustrações Al Stefano) conta a história de um garotinho que foi morar em Brasília, das saudades da sua terra natal, também mostra o garotinho apaixonado pelo novo lugar que foi morar, muita linda a história e as imagens são lindas.




O segundo chamado 100 anos da vida e história de Juscelino Kubitschek conta a história de JK, toda sua trajetória. 




Eu que amo os livros comprei na hora, pois os preços são bem acessíveis. Só teve um problema: não tinha 3, deu uma confusão lá em casa, pois as três meninas queriam livro de Brasília, esse trio são umas coisas de lindas.
Foi bem legal contar a história para as meninas, que ficaram encantadas com novos livros, mas para mim foi lindo vê-las vendo os monumentos de Brasília e dizendo que “esse aí" - apontava para imagem - "a gente conheceu e esse não”, “Mana, a gente foi nesse né?” e a outra respondia “Nesse a gente foi”. Fiquei impressionada como elas lembravam dos lugares que tinham visitado, como tinham história dos lugares na sua cabecinha. Tudo bem, assumo: sou mãe super babona mesmo.
Aí Andressa me saí com essa “Mãe quelo viajar para Brasília de novo”. Aí perguntei: “por que filha?” e ela respondeu “Não vi tudo”. Comecei a rir, essa meninas estão ficando muito espertas. Então falei “tá bom filha, quando der vamos viajar de novo para Brasília, só que no outro momento para visitar os lugares que não conseguimos conhecer.”


Nada melhor que as histórias de um livro para continuarmos nossa viagem, relembrar lugares visitados e ficar com vontade de conhecer novos lugares. E vocês, o que acharam das nossa dicas?.


Posts relacionados

4 Amamos seus comentários:

  1. Por aqui livro também sucesso tanto que trouxe um de viagem pro Dan!! Muito bom que as crianças já curtam a leitura, né?! Imagina quando souberem ler??

    ResponderExcluir
  2. "Não vi tudo" kkk rachei de rir! Essas meninas são demais!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa também livros fazem muito sucesso. E adorei o comentário, lindas já estão programando a próxima viagem, hehe.
    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa