As meninas foram ao Alergista/Dermatologista


Imagem pega do site de busca.

 Não sei se já comentei mas a Rafaela tem uma alergia braba a picada de insetos (fica uma coisa horrível: incha, às vezes faz uma bolha de água, depois fica com ferida), a Andressa tem alergia mas é mais leve, já a Mariana os bichinhos não gostam da branquela kkkk (ainda bem, né filha).
Então toda vez que vamos sair temos que passar repelente e mesmo assim dependendo do local que vamos ou se esquecemos, pronto ! os bichinhos já dão sinais na criança, às vezes não sei como o bicho ferra elas no quarto com ar (rapaz, os bichos daqui são ninjas).
Antes disso já tinha comentado com a pediatra que pedia para gente passar repelente (off kids – muito bom ) e caso o bicho ferrasse passar uma pomada, até que resolvia, mas demorava um pouco.
Então resolvi ir ao alergista para ver se podíamos fazer algo a mais para proteger a pequena. A dra. examinou Rafaela e Andressa para ver a situação da alergia e passou um monte de exames.
Aproveitei e levei Mariana, pois tinha aparecido uma ferida embaixo do queixo dela que não estava sarando. A dra. falou que não é nada, é só a “cunhatã” que fica mexendo na ferida, por isso que não sara, ufa ainda bem .
A ideia é fazer os exames e retornar à dra. para ela passar uma vacina para aumentar a imunidade do trio. E as crianças de vocês tem alergia a alguma coisa? Como vocês fazem?

4 Amamos seus comentários:

  1. Alergia judia das crianças.
    JM tem alergia ao calor no pescoço, nuca e dobrinhas das pernas e braços. Eu uso pasta d'água. Tadinho...
    bjus e tomara que resolva as alergias por aí.

    ResponderExcluir
  2. Aqui temos um pouco de alergia a mosquitos, mas nada como descreveu, da dó de ver os pequenos irritados com esses mosquitos ninjas
    Melhoras e que se resolva essas alergias, bjs

    ResponderExcluir
  3. Kemuel tem alergia a picadas de mosquito, mas é leve, tenho uma pomadinha que passo nele. Tomara que o médico descubra um remedinho pra amenizar a alergia nas meninas.

    Beijos e bom final de semana.

    QUézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sim, amiga!Minha criança tem dermatite atópica, por isso não posso sair sem repelentes pq se picar a fica uma ferida horrivel.... Fiz uma bateria de exames, e comecei um tratamento que graças a Deus tá sendo otimo...hj o inseto pica, fica vermelho, porém não vira ferida. Faço o tratamento dela com a Alergista/Ped. Paola Liziane.

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa