Consulta com Odontopediatra – Trigêmeas com 3 anos


Imagem retirada do google


No dia 03/12/2013 fomos à odontopediatra. Infelizmente tivemos que trocar pois a odontopediatra que atendia o trio - Fernanda Verturin da Silva (essa era maravilhosa, vai ser difícil encontrar tão boa profissional, além de ter um jeito super especial de tratar as crianças e o pais também) - deixou de atender nosso plano odontológico, aí não dá né gente, pois já basta a pediatra que não atende mais o nosso plano e temos que pagar particular, aí odontopediatra particular também enfraquece o orçamento de uma família com trigêmeas.
Então fomos experimentar uma outra. Vou dizer: como uma profissional já começa uma conversa com uma mãe de trigêmeas falando assim: “Nossa, a senhora tem trigêmeas, Deus me livre !”. Não respondi, pois a pessoa que fala uma besteira dessa realmente não pode receber uma dádiva como eu recebi de gerar três crianças lindas e saudáveis, que vieram trazer muita alegria para minha família. Nesse momento olhei para ela com a cara mais feia que consegui fazer, pensa que ela nem se tocou, continuou a puxar assunto: “Nossa, elas devem dar um trabalho miserável”. Juro que minha vontade foi me levantar e ir embora, mas o bom senso me mandou ficar quieta. Então continuei muda e de cara feia, finalmente acho que ela se tocou e mudou o rumo da prosa. Afii é cada uma que a gente tem que passar nessa vida.
Bom mas vamos falar da consulta em si. Depois dos episódios acima, ela até tentou ser simpática com as meninas, só que o trio não deu muita trela para ela não, no geral se comportaram bem, quiseram fazer uma tolice, mas aí conversei que estava ali, que nada de ruim ia acontecer com elas e tudo que a odontopediatra ia fazer eu dizia para as meninas saberem o que ia acontecer, para não ficarem com medo.
As meninas ganharam parabéns por seus dentinhos estarem super bem, aí ela fez limpeza a aplicou flúor. Só que eu fiquei com uma sensação que ela não fez o trabalho completo, na segunda menina que entrou perguntei se ela não usava aquelas lupas para ver com mais detalhes os dentes, pois ela fez a avaliação só com aquela luz forte e a olho nu. Aí ela pegou a lupa e olhou e falou que estava tudo bem, mas quando a terceira menina entrou ela não olhou.

Será que estou sendo chata demais ou realmente ela esqueceu de fazer o trabalho completo? 

10 Amamos seus comentários:

  1. É amiga, pelo jeito ela não é tão aplicada né!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente, mas que pessoa mais sem noção?! Um balde de água fria na sua cabeça, né?! Afff!!

    ResponderExcluir
  3. Mais tem da gente sem noção nesse mundo né
    vc super educada amiga
    pq eu já dizia umas verdade
    e tá certa vc de querer o melhor atendimento
    ela ta recebendo para isso né
    e nao é pouco
    entao atendimento tem quer ser de qualidade
    bjaooooo
    e parabens pelos dentinhos perfeitos das meninas

    ResponderExcluir
  4. Pergunte :) Afinal, ele é pago para isso.
    E quanto a indelicadeza da pessoinha aí, eu confesso que já falei o mesmo quando não queria ter filhos... Falava isso de tri, de gêmeos etc, mas num tom de brincadeira. Claro. a brincadeira pode ser mal-interpretada e ser vulgar aos pais e claro, às crianças. Quando se quer ser pai/mãe e se lê sobre o assunto e convive com pais, muitas coisas mudam. Se depender, maioria das vezes, para melhor. bjs :D

    ResponderExcluir
  5. Pergunte, (to reafirmando rs), pois agora eu vou ao pediatra com uma lista na mão... E se fosse possível, levaria um "trezoitão" para evitar médico tonto. rs

    ResponderExcluir
  6. Jorge sempre fui ao pediatra com lista de perguntas e dúvidas.
    Acho que vc tem outras formas de ser simpático, pois essa mulher não sabe quanto penei para ter minhas filhas, nao sabe quantas vezes chorei por não estão gravida, quantas vezes meu mundo caiu quando minha mestruçào vinha, não sabe quanto procedimentos doloridos e exames constragedores passei para ter minhas meninas hoje comigo, uma pessoa dessa não sabe que tive depressão e tive que me tratar pois já estava quase ficando louca por nao conseguir engravidar. Então amigo mesmo dizendo em tom de brincadeira isso ainda me parece um absurdo.

    Sim minhas filhas dão trabalho, mas é um trabalho de quem crianças com saúde e como são 3 o trabalho lógico é maior, agora chamar o trabalho de cuidar de uma criança de trabalho miserável isso nunca. Como cuidar das coisas que vc mais desejou na vida pode ser um trabalho miserável

    Amigo desculpa o desabafo

    Tri-beijos Desirée

    ResponderExcluir
  7. Nossa que pessoa sem noção mesmo. Eu teria ido embora antes da consulta.
    Que bom que está tudo bem com os dentinhos.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Que pessoa desagradável, e acho complicado mesmo olhar bem a olho nu, mas deve estar tudo bem mesmo, de repente se ela estivesse em dúvida ela usava.

    Beijos

    QUézia SIlva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, quantos comentários sem noção e é uma pena ser de uma profissional da área da saúde...
    Não tem jeito, quando não nos identificamos, não voltamos mesmo! Só ser for a única opção...
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Poxa amiga, lamentavel!!!!
    Amamos a dra Fernanda, que graças a você descobrimos....Antes já tinha rodado a cidade na busca de um bom profissional, e sei q é dureza.

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa