Quando dizemos não para as crianças e doí mais na gente


Imagem retirada do site de busca

Vocês que acompanham o blog sabem que dei para o trio um tablet para cada uma das minhas meninas de presente de aniversário, conforme postado aqui, aqui.
Então com menos de um mês de uso, um pouco depois de eu pagar a primeira prestação do tablet, minha filha Rafaela simplesmente subiu em cima do mesmo e pulando em cima, o bicho trincou e não funciona mais. Acho que por isso criadores do aparelho infantil não esperavam. Gente, deu vontade de chorar, na hora só tive reação de colocar ela no cantinho do pensamento, mas depois conversando com o pai dela resolvemos que ela iria ficar sem tablet por enquanto e também não poderia mexer nos das irmãs.
Sei que é preciso lhe dar uma lição, que ela mesmo tão pequena precisa saber que compramos as coisas para elas com sacrifício, que dinheiro não dá em árvore. Tudo bem com a teoria, certo? Certo. E a prática, essa está dose.
Não podia punir as outras duas não permitindo que não acessassem os seus ou dar os delas para Rafaela. Então falei com outras duas que não dessem seus tablets para a irmã pois ela havia quebrado o seu.
As primeiras vezes foram fáceis, estava chateada, ainda estou, mas agora o sangue esfriou, as meninas me ajudavam. Quando a Rafaela vinha querer mexer nos tablets delas elas diziam: “Afa, você não pode mexer no meu tablet, você quebrou o seu”. Mas a minha preta ficava/fica com a cara mais triste do planeta, aí meu coração amanteigado fica com uma dó, aí eu converso com ela que está de castigo, que realmente não podia mexer nos tablets das irmãs e blá blá.
Só que agora toda vez que digo não, que ela não pode mexer no tablet das meninas e vejo a Rafa triste, fico de coração partido, marido disse que logo que der vai tentar mandar consertar, mas não sei quando isso irá acontecer, temos outras prioridades no momento. Acho que ela já aprendeu a lição, pelo menos espero.


Imagem retirada do site de busca
As meninas nunca foram de quebrar as coisas, tanto que elas têm brinquedos de quando eram bebês, mas ultimamente estão demais danadas. O que me dá mais raiva é quando estou na rua eu andando com as três correndo para lá e para cá atrás do trio e tem gente que vira para mim e diz: eu tenho um filho que vale por 3. Como assim??? você já passou uma semana com a Rafaela para falar uma coisa dessa ? a menina é levada da breca, não pára um segundo, se dana o dia todo, está sempre aprontando alguma coisa, aperreando as irmãs. Mas ainda assim é minha filha princesa, que amo muito e não gosto de vê-la triste.
Bom, o que vocês mães e pais mais experimentes me dizem ? estou sendo severa demais? Vocês acham que estou agindo de forma certa com minha filha? O que vocês me dizem?

9 Amamos seus comentários:

  1. Hummm.. Eu não tenho ainda conhecimento do que realmente fazer nessas horas, Dê. Sei que não "é não" e sim "é sim" nessas horas, mas quem sou eu para opinar agora com essa linda andorinha, né Rafa? Cotoco de gente não sabia. Os filhos de uma amiga não tinham "ideia de como cuidar a um aparelho eletrônico", mas ela achou uma proteção reforçada contra quedas para tabletas. Vou buscar o link e lhe passarei :D Bom fim de semana, familia linda de Manaus. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Jorge o meu nao continua sendo não, não pode usar os tables das irmãs, mas isso não quer dizer que seja fácil para mim ver minha menina com carinha de triste. Sei o quanto é importante ela aprender essa lição, mas vou te dizer dá uma dozinha dela.
      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Aii amigaaa entendoo bem vc
    eu ainda não sou mamãe mias fico pensando o quanto é dificil falar NÃO
    a gente paga com a lingua ne
    pq quando ve alguma criança fala é falta de dizer NÃO
    mais nem tudo é assim
    imagino mesmo o quanto ta dificil
    e essa rafaaa é uma espuletinha mesmo
    mais acredito q ela aprendeu agora
    bjãoo kerida
    e bjão para o trio

    ResponderExcluir
  3. Desiree, toda vez que surge uma história fa Rafa esinto um frio na barriga enorme. Olho para ela e as peraltices e lembro da Laura, como são parecidas essas meninas. Kkkkkkkkkkk E as irmãs, que fofas com ela... hahaha adoro as comédias que conta.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que sou péssima educadora! Nunca tive uma sala quieta em 38 anos de professora. Minha filha é comportada,mas nunca bati nela e nem precisei dizer muito não...mas disse alguns,com o coração partido tb! bjs,

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de publicar nada pelo celular. Tinha feito um comentário que só pra variar deu tilt e não entrou...
    A Rafa e a Laura são a mesma menina travessa que apenas moram em dimensões diferentes. Kkkkk as meninas fofas e doces tentando acalmar a 220v. Ehehehehehe Mto lindas

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, acho que ela deve sentir pelo ocorrido,mas vc deve saber a hora certa de tirá-la desse castigo,afinal se for demorar muito pra consertar ela pode ficar ainda mais rebelde,Conversa com ela e negocia que ela pode usar por um tempo o seu,até poder consertar o dela,mas ai vai ter que obedecer suas regras de tempo e limites de sites tb.bjs
    http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Desirée,
    Acho impressionante esses comentários que não agregam, imagino como vc deve se sentir...pois, de vez em quando, escuto uns também que, sinceramente, dá vontade de dar aquela resposta, mas a educação fala mais alto e, no máximo, respondo com uma risadinha rsrsrs... mas bom, quanto a Rafa...
    Pelo visto, ela já entendeu que não foi certo o que fez, mas como a Giselle (comentário acima) sugeriu, vc estipulou algum prazo para ela não brincar com os tablets (seu e das irmãs)?
    Como não é prioridade consertar o dela, converse com ela para não fazer isso novamente, caso contrário, ela irá ficar novamente sem e não é isso que ela quer e explique o motivo que vc resolveu entregá-lo novamente a ela.
    Depois nos fale se deu certo.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amiga.....você não é a temida madrasta , tá fazendo o certo.
    Faço isso sempre que preciso, e mesmo assim ela ainda toca o terror. Paciência e Amor é o nome, acredito que estamos no caminho certo! Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa