O dia que irmã salvou a outra


Não sei já comentei aqui no blog, mas se já comentei vamos relembrar, pois essa história é linda e sempre toca meu coração.

As meninas tinham um pouco mais de mês, eu costumava colocar elas no carrinhos tipo guarda-chuva na sala para descansarem depois que terminavam de tomar suas mamadas.
Um dia estavam Rafaela e Andressa na sala quando a Rafaela começou a chorar. Mas não era qualquer choro. Era um choro desesperado, alto, como se algo tivesse acontecendo, ela não parava até que eu corri na para sala para ver o que estava acontecendo, então corri para o carrinho dela e quando a olhei ela estava tranquila, o rosto sereno, o choro parou como se nada tivesse acontecido. Quando olhei para o lado vi que a Andressa estava gofando, se engasgando com leite e já quase sem fôlego. Então peguei minha menina e socorri (virei ela de bruços e a coloquei com a cabeça inclinada para baixo, para que o que estivesse lhe engasgando saísse e foi isso que aconteceu).
Ufa, minha menina voltou. Depois que o susto passou fiquei pensando: se a Rafaela não tivesse feito aquele escândalo, não gosto nem de pensar o que poderia ter acontecido com Andressa.

Aí me ponho a pensar que a ligação dessas meninas é muito linda, forte, especial. Essa é uma história de mães de múltiplos e vocês, já passaram por algum susto, desse de tirar o fôlego, conta para gente? Vocês acham que a ligação dos bebês gemelares/múltiplos é realmente diferente?

Nessa foto as meninas estavam com 25 dias

16 Amamos seus comentários:

  1. ount que amor, a rafella pediu socorro ainda bem que ela chorou, e que sempre continue amigas.
    as minhas são amiga, mas nunca aconteceu algo assim.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Desirré vejo que quase sempre os irmãos gemelares são muito inidos, embora eu seja muito unida com minha irmã mais velha, não nos desgrudamos!
    agora terei netinhos gêmeos vou saber observar melhor linda história mas lendo da um nó na garganta

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse amor desde pequeninas. Eu acredito sim e já passei por um susto semelhante com engasgo de leite.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindas, uma fofura, ainda bem que foi só um susto. Parabéns por essas lindas meninas, presente de Deus. bjsss

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que história linda! Realmente a ligação de gemelares é muito especial. Beijos Maria Cecília [Maternidade no Divã]

    ResponderExcluir
  6. De fato uma salvou a outra! Coisa de anjos mesmo! Linda e emocionante história! bjs,

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga .. que história linda!!!!!!!!!!!

    Realmente impressionante e emocionante a ligação entre elas. Ainda bem que passou .. e foi só um susto, porém uma incrével história para recordar e contar .... bjs e saudades de vim aqui ..voltarei mais vezes ...

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que emocionante essa historia!! Afff! De arrepiar!!

    ResponderExcluir
  9. Uma é o complemento da outra.
    Coisa linda...
    Espero que este comentário funcione, tive que mudar de computador...rs

    ResponderExcluir
  10. É mais uma prova de que Deus protege as crianças...uma delas chorar foi um aviso , uma ligação de irmã que não podemos explicar.
    Ah o reparil está guardadinho faz tempo esperando as artes do Matheus.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!!!
    Venho tb parabenizálas do sorteio no blog Mamãe para Sempre.
    Amei vê as meninas lá.
    bju

    ResponderExcluir
  12. Que bom que ela chorou amiga
    Um susto e tanto
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Que linda essa história, contar pra elas quando forem grandes.
    Há um mês atrás Kemuel nos deu um susto, com uma bala 7 bello, se engasgou e demorou a voltar, só voltou quando meu marido sugou sua boquinha, não sabíamos mais o que fazer, graças a Deus, foi só um susto.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amiga eu acredito tb nesse elo entre os múltiplos... e coisa linda uma salvar a outra, apesar de todo o susto final feliz na história, bjs

    ResponderExcluir
  15. Caramba, arrepiou!
    Que linda essa ligação que elas tem!!!

    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa