Como foi nosso final de semana?


Resolvemos ficar um pouco em casa, lógico que no sábado eu e o pai fomos fazer as compras para que tudo funcionasse bem durante a semana. Mas depois disso só ficamos em casa curtindo o trio, pois os últimos finais de semanas foram bem corridos lá por casa, a nossa viagem para Brasília (quem quiser saber como foi basta clicar no links arquivos do blog ou ir direto na aba na parte superior do blog na aba Viagens) e o aniversário do trio então precisávamos dar uma desacelerada.
Então brincamos com alguns dos brinquedos “confiscados” no aniversário, isso graças a Deus as meninas ganharam muita coisa, então eu escondi um monte de brinquedos e aí vou dando aos poucos, conforme o trio vai precisando de uma novidade ;). Dessa forma as meninas sempre têm algo novo para se entreter e parece que estão sempre ganhando presentes. Todo mundo fica feliz: o trio que constantemente ganha algo e nós que não precisamos comprar brinquedos para elas com frequência.
Brincamos de massinha (falando nisso as meninas ganharam as massinhas da play doh sorveteria e dinossauro, pessoal super recomendo, nossas crianças brincaram um tempão, eu só comprava dessa massa mas só os potinhos, mas com esse acessórios fica muito melhor a brincadeira, isso me rendeu um momento super fofo, encontrei um sorvete preparado pela Rafaela dentro da geladeira perto das verduras, tem como não amar um pessoinha dessa ?, coloquei até na fan page do blog, quem ainda não está nos seguindo basta clicar  Curta nossa Fan Page!), de bicicleta, de ler histórias (eu comprei um montão de livros para as meninas e esse final de semana chegou, sinceramente prefiro comprar pela internet do que ficar nas lojas com vendedor nas minhas costas, além de quando você compra pela internet você tem tempo de pesquisar, ler resumos, tudo no seu tempo, isso é uma opinião bem pessoal).
Alguns livros foram indicações das mães blogueiras que recomendaram leitura, outras escolhi por minha conta, as meninas simplesmente amaram, eu sei que já falei inúmeras vezes como fico boba quando vejo as meninas fazerem uma festa quando ganham livro, como fico feliz de vê-las pedindo das pessoas para lerem para elas, normalmente eu e minhas mãe lemos muito para elas, acho que as babás também lêem para elas, essa semana recebi uma “queixa das meninas, elas reclamando que as babás não queriam ler histórias para elas”, umas fofas para elas não é suficiente a leitura só a noite e nos finais de semana, querem leitura durante o dia também, oh coisas lindas. Que Deus continue abençoando muito vocês. Depois vou fazer a seleção de livros para mostrar aqui aqueles que eu e o trio mais gostamos, já lemos alguns e tens uns que são maravilhosos, que merecem ser indicados. Também tivemos momentos maravilhosos com avós Raimunda e Anatilde, com tio Alfredo e tia Brena, as crianças simplesmente amam estar no convívio com familiares
As meninas até pediram para passear, então aproveitamos a hora que fomos deixar a avó no final do dia para dar uma volta de carro e mostrar como a cidade está bonita cheia de enfeite de natal. Lógico que elas queriam descer do carro eu disse que em outro momentos iríamos visitar aqueles locais e voltamos para casa.

Para mim mesmo não saindo foi um final de semana bem legal. E o de vocês, como foi?
Depois do soninho depois do almoço uma açaí para animar a tarde

brincando de massinha da play doh

cuidado da bichinho feito de massinha como se fosse um bichinho de verdade, a sim eu apaixono :)

Mostrando os picolés feitos, Andressa (com picolé de abacate), Mariana e Rafaela (com picolé de bacaba) kkkk

Mostrando as coisas pro papai

Andressa mostrando seu sorvete
É muito bom ter criança em casa, obrigada Rafaela por alegrar meus dias  :)

Brincando em cima do pai, tadinho do meu amor
A coleção de livros novos do trio

E para finalizar, minha princesa Mariana pegou sua bolsa de ursinho e pegou seu tablet e disse vou trabalhar, igual a mamãe, gamei total agora


4 Amamos seus comentários:

  1. "escondi um monte de brinquedos e aí vou dando aos poucos".. ADOREI rs Eu faria o mesmo rs. É como roupa de neném, você usa aos poucos. Além do mais, eles criam uma ordem (acho, né. óia eu me achando o Drauzio Varela da educação infantil rssss) e aprendem a desenvolver cada elemento :) E sobre o seu comentário, eu também sou chato com isso, ainda bem que Zoe tava no quarto e longe deles, mas mesmo assim, a galera tava mais sem orientação que jegue na pista... hehehe bjs

    ResponderExcluir
  2. Aqui também gostamos de passar uns domingos em casa para nos curtirmos, já que quase todo fds é agitado com festinhas de aniversários, casa da vovó, cinema etc. Eu guardei uns brinquedos também. Vou dar aos poucos, senão ele nem aproveita!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Mais essas meninas
    estaoo umas fofa
    q graça o sorvete na geladeiraa
    e a Mariana querendo ir trabalhar q nem a mamãee
    são umas fofas
    bjaooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Desirée,
    Sair pra passear é bom, mas, de vez em quando, ficar em casa, também vale muito a pena, pois fica tranquilo e sem correria com horários, né?!
    Quanto aos brinquedos, também faço como vc, não dou todos de uma vez, vou dando aos poucos para que Milena aproveite bastante cada um.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa