Consulta otorrinolaringologista

Imagem retirada do site de busca


 Fazia um tempo que desconfiava que tinha alguma coisa estranha na respiração da minha Mariana, já tinha falado com a pediatra dela que até tinha passado um remédio para seu nariz (primeiro uso Nasadex e depois Avamys). Enquanto minha bonequinha Mariana usou o primeiro remédio, melhorou bastante sua respiração, minha pequena até deixou de roncar e respirar pela boca, mas depois que passou o tempo que a Dra. tinha prescrito a medicação, os sintomas voltaram a aparecer novamente. Então ela mudou para o segundo medicamento e neste não senti grande melhora.
Então resolvi ir ao especialista (esse nome feio aí em cima significa médico de nariz, garganta e ouvido). Como imaginei, ele fez uma exame e verificou que minha pequena tem duas bolas, uma de cada lado do nariz, disse que era rinite. Falou que não te cura, mas que tem ser tratado pela vida inteira :(
Me recomendou algumas coisas para amenizar os sintomas:
  • Não deixar ela ficar descalça ao acordar;
  • Não deixar o ar condicionado pegar diretamente nela;
  • Que seria uma boa ela dormir de meia;
  • Evitar produtos com corantes: refrigerante (nunca tomou), suco de caixa, Achocolatados (toddynho etc.), bolacha recheada e iogurte de morango (esse da lista é o único que minha filha ama de paixão).
  • Também pediu para retirar qualquer bicho de pelúcia do quarto dela. Do quarto já tinha saído mas ainda permanece na sala onde elas brincam (vou ter que pedir para ninguém mais presentear o trio com urso de pelúcia e ainda vou ter que me livrar do zilhões que vivem lá por casa, as meninas adoram, principalmente a Andressa).

Ele pediu para utilizar a primeira medicação que a Mariana já tinha usado por 3 meses e retornar, para uma outra avaliação.

Obs.: Não utilize as medicações citadas acima sem prescrição de um médico.


Algumas de vocês tem isso? Realmente não tem cura?, o tratamento é só paliativo para acalmar os sintomas?

9 Amamos seus comentários:

  1. Minha sobrinha inicio o tratamento somente agora com 6 anos. Realmente não tem cura, mas pode amenizado com o tratamento, estamos vendo já uma melhora enorme.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei as camisetas
    Os detalhes de animais ficou máximo
    Parabéns
    Bjkas
    Leteia Bispo – Segredos da Luma

    ResponderExcluir
  3. Oi Desirée,
    Eu, infelizmente, tenho (sofro) de rinite, pois ela é constante e olha que eu sempre mantenho os cuidados desde a limpeza da casa, e tantos outros. Os meus sintomas são: espirros, muita coriza, nariz entupido...muito chato e incômodo mesmo. Dizem que é frescura quem tem rinite, pois pense em uma frescura que eu não queria ter mesmooooo!!
    A minha ataca com mudança de clima, poeira, cheiro forte...daí já viu né?! Fiz recente um tratamento...deu uma amenizada, mas não curou 100%.
    Continue com os cuidados e tratamentos médicos com suas meninas, pois assim, torcemos para que elas nem apresentem mais rinite.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nada melhor do que ir a um espacialista e saber o diagnóstico logo... assim você vai poder tratar sua filha para que o incômodo causado pela rinite pelo menos melhore!
    Bjs e melhoras.

    ResponderExcluir
  5. Oi flor! Minha Isabela vivia com uma alergia braba! Era só virar o tempo e pronto! Mas no caso dela é uma tendência a bronquite que está melhorando com o passar do tempo. Também fui orientada a todas essas precauções que vc citou e tem dado certo. Boa sorte! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  6. Dan tem...e, além de melhorar com o tempo, o que deu um ótimo resultado foi a natação. Até tentei tratamento com vacina, mas a natação deu muito mais resultado e hoje em dia Dan tem adoecido pouco!

    ResponderExcluir
  7. De!
    Por aqui, sofremos do mesmo mal... Mas nada que a prevenção não resolva!
    Só não entendi o porque de evitar a Bolacha Recheada... vc perguntou
    Beijos............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu o médico disse que iorgute de morango e bolacha recheada não eram legais por causa do corante, agora não sei dizer porque corante faz mal para quem rinite.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  8. OI DEsirée, aqui eu também estou na luta com a sinusite e fui a um otorrino hoje que me mandou beber muito líquido. Amanhã vou fazer uns exames. Melhoras aí para a sua pequena.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa